Capítulo 4: Colar de Família

31 4 70
                                    

Saint Luna, 13 de agosto de 2021
Sexta-feira - 10:34 A.M.

Levanto a cabeça para olhar para o céu, enquanto a chuva caía com força

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Levanto a cabeça para olhar para o céu, enquanto a chuva caía com força. Não é a primeira vez que temos uma chuva dessa, mas hoje de manhã estava calor e ensolarado, sem nenhuma nuvem. Isso sim é estranho.

— Acha que o fusca aguenta?  — Vincent pergunta sem olhar para mim, também com a cabeça erguida para o céu.

— Se ele já não estiver boiando por aí... — Respondo realista e ele suspira.

Era quase impossível sair nessa chuva. Alguns se arriscavam, outros corriam com as mochilas cobrindo as cabeças (mesmo que não adiantasse nada). Pensei em me arriscar também, e nessa hora desejei ter o poder de Adrian de criar portais e me teletransportar. Que inveja.

Vejo Dener correr de um bloco do colégio para o que estávamos, pegando alguns segundos de chuva antes de voltar para a cobertura. Ele segurava a mochila nas costas e o taco de lacrosse em uma das mãos, e conforme se aproximava, percebi seu rosto com um leve hematoma vermelho.

— O que aconteceu? — Pergunto preocupada, colocando os dedos levemente na pele ferida.

— Ah, é só... uma bola me acertou. De novo. — Dener responde dando de ombros e se afasta levemente, mantendo o olhar para baixo.

— Tem certeza? — Vincent pergunta, só para confirmar, e Dener concorda com a cabeça. Não parecia muito firme nas palavras.

Não muito tempo depois, vejo Maya correr na nossa direção com um enorme sorriso no rosto de lado a lado. Ela vem saltitante e esbarrando em alguns outros alunos que passavam. Parecia que tinha ganhado na loteria.

— EU VOU LARGAR A ESCOLA E VIRAR DIGITAL INFLUENCER! — Diz gritando enquanto se aproximava. — EU BATI 500 MIL SEGUIDORES NO INSTAGRAM E 2 MILHÕES NO TIK TOK!

Como Vincent estava mais perto da direção em que ela vinha, Maya para na frente dele, segura seu rosto e lhe dá um beijo na boca. Dener e eu arregalamos os olhos boquiaberto, e quando Maya percebe o que fez, sai do êxtase.

— Ai droga! Desculpa, foi sem querer, foi na empolgação, era para ser na bochecha, eu não... — Ela tenta se explicar, mas acaba se confundindo nas próprias palavras enquanto seu rosto corava.

— E foi assim que ele perdeu o BV. — Dener comenta baixinho ao meu lado, e eu seguro o impulso de rir.

Vincent estava em choque, estático. Acho que absolutamente ninguém esperava isso, mas vindo de Maya, não podemos esperar muita coisa. Pelo menos não coisas normais. Vince pisca algumas vezes, provavelmente assimilando o que aconteceu. Então, olha para Dener e eu, com o rosto extremamente vermelho de vergonha.

A Maldição da Trívia - Uma história de "As Fases da Lua" [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora