Avisos & Referências

3 0 0
                                    

Avisos

1. Esta é uma obra original, portanto não deve ser plagiado, copiada, impressa ou vendida de forma ilegal previsto no artigo 184 do Código Penal.

2. Não é necessário ter lido a primeira obra "As Fases da Lua - Bruxas e Assassinas", mas por haver referências e contexto continuativo, recomendo lê-la antes para uma experiência melhor.

3. A Marca da Trívia é uma obra fictícia e todos os personagens são meramente ilustrativos, assim como ideologias e feitiços.

Referências

Hécate e Trivia na Mitologia e Wicca

Hecate é uma deusa associada à magia, à noite e ao mundo sobrenatural na mitologia grega. Conhecida por seu poder sobre as sombras e os caminhos ocultos, ela também representa a tríplice encruzilhada, sendo associada à transição e às escolhas. Hecate é reverenciada na religião Wicca como uma figura poderosa e protetora, sendo vista como a guardiã da magia e da sabedoria. Na Wicca, ela simboliza os ciclos da lua e a conexão com o divino feminino, sendo invocada em rituais para proteção, intuição e conexão com os mistérios da vida e da morte.

Trivia, por outro lado, é uma figura menos conhecida na mitologia romana, mas com atributos semelhantes aos de Hecate, também associada a encruzilhadas e magia. Na história, Trivia é apresentada como uma versão maligna de Hecate. Ela representa a escuridão que se esconde por trás do poder, uma força descontrolada e implacável que ameaça tudo ao seu redor. Essa dualidade entre Hecate e Trivia explora o equilíbrio entre luz e sombra, reforçando a importância das escolhas e das consequências que vêm com o uso do poder.

No "Hecateverso", o universo criado por mim, há bruxas com poderes sobrenaturais, as quais normalmente são escolhidas pela própria deusa. A Tríade de Hécate é um trio de três bruxas, escolhidas e destinadas a cumprirem um objetivo específico. A Maldição da Trivia contará a história dos filhos dessas bruxas, pondo-os em uma posição em que eles precisarão salvar a todos sem a ajuda das mães.

Sinopse de “As Fases da Lua

Saint Luna (CA), 1991
A vida de Jesse, Alice e Seline sempre foi complicada. Marcadas por traumas do passado, as três descobrem estarem ligadas por um antigo culto de magia wicca. Elas terão que fazer de tudo para descobrirem os segredos escondidos na cidade e enfrentarão um duvidoso vilão que fará de tudo para roubar seus poderes e dominar o mundo da magia.

No meio de toda essa intriga, surgem os problemas do mundo humano. Depois de um assassinato no meio da escola, as três amigas investigam um suposto assassino em série. O que não sabem é que tudo isso estará ligado aos problemas do mundo mágico. Será que no meio de assassinatos, rituais, romances, investigação, dramas e magia, as três irão conseguir passar pelas provações até se tornarem bruxas das fases da lua? Amizades serão testadas em As Fases da Lua - Bruxas & Assassinas.

Sinopse de “A Maldição da Trívia”

Saint Luna viveu em paz durante trinta anos. A Ordem das Bruxas estava mantida, o mal havia cessado e tudo estava em perfeita harmonia. Tudo saiu do eixo quando o Livro Primordial das Sombras foi roubado, e agora o caos se instalou novamente. Enquanto diversas bruxas e bruxos saem em missão afim de deter os males libertos na Terra, Kaylee, Claire e Vince, herdeiros das Fases da Lua, se vêem responsáveis por proteger o berço da magia: Saint Luna, e deter uma grande rival que esperou por séculos para ressurgir. Trívia, a face obscura da própria deusa Hécate.

Boa leitura!

A Maldição da Trívia - Uma história de "As Fases da Lua" [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora