Capítulo 11: Morte por Encomenda

32 3 19
                                    

Saint Luna, 16 de agosto de 2021
Segunda-feira - 09:30 A.M.

A segunda aula do dia será de matemática I

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A segunda aula do dia será de matemática I. Julgo ser uma matéria bem simples, mas era obrigatório. Antes de entrar na sala, vejo Maya parada na porta e estranho.

— Você é dessa turma? — Questiono e a vejo entrar comigo, e Maya dá de ombros.

— Sou, só nunca vim em nenhuma aula antes. — Ela diz como se não fosse nada demais, mas não me estranha ainda não ter visto-a na sala. — Preciso participar senão reprovo e eu não quero passar mais um ano presa nesse lugar.

Antes de me sentar na primeira fileira, sinto minha mochila ser puxada para trás, e Maya me arrasta mais para o fundo da sala.

— Ei! Eu gosto de sentar na frente. — Reclamo, vendo ela se sentar na cadeira.

— Problema seu. Eu não quero ficar sozinha aqui com esse bando de nerd. — Como as carteiras eram em dupla, me ponho rapidamente a sentar ao seu lado.

— Eu sou nerd e você está aqui. — Digo como se fosse óbvio, começando a pegar meus livros e cadernos.

— Mas você é meu amigo. E eu preciso de um nerd amigo para me passar as respostas das atividades. — Maya insiste, me fazendo revirar os olhos.

— Eu não vou te passar as respostas. Posso te ajudar a estudar, mas não vou passar cola, Maya! — Vejo o professor entrar na sala e erguer as mangas da blusa, preparando para dar início às aulas.

— Argh! Sua nerdice não me é útil para nada! — Maya diz com birra e eu sorrio.

— Então da próxima vez pede para outra pessoa recuperar sua conta do Instagram.

— Eu vou te expor no Twitter, seu macho tóxico e abusivo!

— Ah, cala a boca. — Respondo segurando o riso, vendo que ela fazia o mesmo. — Vou te mostrar que matemática não é tão difícil assim.

O professor logo começa a apresentar o tema que iríamos estudar. Estatística e probabilidade, com gráficos e fórmulas básicas. Ele faz umas anotações no quadro e nos manda abrir o livro na página indicada.

— Isso não serve para nada. Eu não vou chegar em um mercado e falar “moça, me vê cem gramas de estatística, por favor” — Maya sussurra ao meu lado, e eu vejo que ela nem sequer pegou seus materiais. — Qual é a probabilidade de um dado cair no número 3? A probabilidade é cinquenta por cento. Cinquenta por cento de cair ou cinquenta por cento de não cair. Simples.

A Maldição da Trívia - Uma história de "As Fases da Lua" [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora