— Eu não acredito que a Maya fez isso. — Tia Alice diz nervosa enquanto andava de um lado para o outro.
Estávamos na recepção do prédio escuro, iluminado por luzes fracas amarelas. Lá fora, as criaturas se juntavam e tentavam olhar para dentro. Pareciam incomodados com a nossa presença ali, e eu não sabia mais quanto tempo teria antes de surtar.
Porém, algo aconteceu. Era como se um grande portal se abrisse bem na nossa frente, mas não tínhamos certeza se era para o nosso bem ou para o nosso mal.
— VENHAM!
Ouço a voz de Adrian do outro lado, e imediatamente vejo Claire passar pelo portal. Uma luz é emitida assim que ela passa, e logo, o resto de nós seguimos atrás. Quando eu passo pelo portal, me encontro na casa dos LaRue.
— Adrian! — Tia Alice diz aliviada ao abraçar Adrian.
— Eu nunca imaginaria que vocês estivessem em Setealem. — Diz ele, abraçando as outras duas bruxas tríades.
— Encontramos a Trívia e ela nos prendeu lá junto com Hécate. Desde então não conseguimos sair. — Tia Alice explica, olhando para o resto de nós. — Mas então Hécate desapareceu, já tem uns dias. Não a vimos mais, não sabemos onde ela está ou se ela já conseguiu voltar para o mundo real.
— Como você soube que Trívia havia nos mandado para lá? — Questiono, me aproximando do garoto.
— Suposição. Eu cheguei na floresta e vi os indícios de luta e o heptagrama quase todo aceso. — Ele explica rapidamente, olhando ao redor parecendo estar procurando algo. — Onde está o Vincent? E a Maya?
Um silêncio ensurdecedor e melancólico preenche o ambiente. Adrian imediatamente supõe o que havia acontecido e solta um suspiro deprimido.
— A Trívia está no corpo de Maya. Foi ela quem... foi ela quem fez tudo isso. — Diz Dener deprimido, ainda incrédulo com o que sua irmã fez.
— E agora não sabemos onde ela está, mas ela disse algo como "ele fez a escolha dele em troca de outra coisa". Que tipo de pacto Vincent fez com a Trívia? — Claire questiona pensativa.
— Adrian, o que você quis dizer com o heptagrama estar quase todo aceso? — Pergunto. — Ele não deveria estar completo, já que Vincent foi usado para o último ritual?
— Deveria, mas não estava. — Adrian responde intrigado. — Isso quer dizer que... talvez o ritual tenha dado errado.
— Talvez o Vincent ainda esteja vivo. — Tia Jesse supõe, um pouco mais afastada de nós. — Preciso encontrar a Crystal. Ela estava em alguma missão na Tailândia, mas não sei se ela chegou a falar com o Vincent neste tempo.
— O que vamos fazer agora? — Dener questiona-se apreensivo.
— Esperar.
• • •
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Maldição da Trívia - Uma história de "As Fases da Lua" [CONCLUÍDO]
FantasíaSaint Luna viveu em paz durante trinta anos. A Ordem das Bruxas estava mantida, o mal havia cessado e tudo estava em perfeita harmonia. Tudo saiu do eixo quando o Livro Primordial das Sombras foi roubado, e agora o caos se instalou novamente. Enquan...