Antes de sequer processar o que estava acontecendo, abro os olhos e respiro ofegante, como se eu estivesse há vários minutos debaixo da água.
— Claire? — Vejo Vincent ao meu lado, arrancando os fios e os tubos que estavam presos a ele.
Faço o mesmo comigo e percebo que Claire ainda não havia acordado. Olho ao redor e vejo cerca de quatro homens com roupas pretas e máscaras com um símbolo em X no rosto. Eles possuíam armas e lutavam contra os guardas de Nolen.
Os Shadgels.
Rapidamente ajudo Vincent a retirar os fios que se conectavam à Claire. A garota rapidamente abre os olhos assustada, se dando conta do caos que estávamos enfrentando.
— Isso é só o começo. Em breve o mundo conhecerá meu nome! — Ouço a voz de Nolen e vejo várias cópias suas em holograma por toda aquela sala experimental.
— Venham por aqui! — Um dos caras com a máscara nos guia até o outro lado da sala, onde havia uma pequena porta de emergência.
A passagem estava impedida por um dos seguranças do Nolen, mas o homem mascarado o golpeou com agilidade e logo abriu a porta. Sem pensar muito, corremos para fora e demos de cara com um corredor iluminado por algumas luzes que pescavam em vermelho.
— O que está acontecendo aqui? Como saímos da projeção do Nolen? — Vincent questiona confuso enquanto ainda o seguíamos.
— Descobrimos que o Nolen está planejando espalhar nanorobôs por Saint Luna. Ele quer causar uma revolução e ter acesso ao cérebro de cada pessoa, podendo controlá-las através de softwares de neurotecnologia. — O Shadgel diz enquanto virávamos vários corredores. — Há várias pessoas pessoas presas em realidades projetadas pelo Nolen, um dos Shadgels infiltrados nos alertou. A base principal da Artificial Paradise que irá espalhar os nanorobôs está localizada na Ilha do Silêncio. É para lá que iremos.
— É lá onde acontecerá o sexto ritual da Trívia! — Alerto para Vincent e Claire. — Podemos ir juntos, podemos deter os dois!
— Precisamos avisar a Maya e o Dener. — Claire diz pegando o celular e digitando uma mensagem rápida.
— Vocês não podem ir até a Ilha do Silêncio. Lá é perigoso demais. — O Shadgel nos avisa assim que chegamos na última porta, que nos levaria diretamente para fora do prédio. — Saiam daqui. Iremos explodir o prédio.
— Vai por mim, moço. Sabemos o quão perigoso é. — Digo, e sem medo algum, mostro as chamas negras na minha mão. — O Nolen tem algum tipo de poder também. Ou, algo que o concede poder limitado. Você já deve imaginar.
Não consigo ver exatamente a reação do Shadgel, mas o rapaz fica alguns segundos em silêncio. Não sabia se era medo, dúvida ou outra coisa.
— Sua voz... — Claire comenta um pouco atrás de mim, encarando o Shadgel de forma bastante analítica. — Qual é seu nome?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Maldição da Trívia - Uma história de "As Fases da Lua" [CONCLUÍDO]
FantasíaSaint Luna viveu em paz durante trinta anos. A Ordem das Bruxas estava mantida, o mal havia cessado e tudo estava em perfeita harmonia. Tudo saiu do eixo quando o Livro Primordial das Sombras foi roubado, e agora o caos se instalou novamente. Enquan...