Saint Luna, 11 de setembro de 2021
Sábado - 05:01 P.M.— Você? Filha do Alex? — Pergunto, totalmente surpresa. — Já falou com ele sobre isso? E a Lexie? O que ela disse?
— Ainda não vi o Alex. Prefiro esperar a poeira abaixar. — Kaylee responde, passando as páginas de um pequeno livro preto em suas mãos. — Lexie combinou de não falar nada com ele por enquanto.
Observo atentamente o cãozinho ferido na minha frente. Eu o havia colocado em cima de um travesseiro, enquanto tentava usar dos meus poderes para curá-lo. Não conheço muito sobre raças de cães, mas diria que ele é semelhante a um pomsky.
— Então o plano de vocês é prender a Trívia com ajuda de Lilith? — Questiono, mantendo as mãos sob a pelagem do animal. — E como você acha que a Trívia vai cair nessa? Como tem certeza se a Lilith irá nos ajudar?
— Lexie sugeriu fazermos o feitiço de selagem... na ilha. — Olho perplexa para Kaylee. — Parece absurdo, mas é o único jeito da Trívia não desconfiar. Ela vai achar que fomos tentar impedi-la como das outras vezes, mas estaremos prontos para contra-atacar!
— Não sei. Não confio na Lexie. — O cãozinho olha para mim, piscando lentamente enquanto eu me concentrava em transmitir energia de cura para ele. — Mas pode ser. Tem alguma notícia da Ava?
— Não. Ela não atende o telefone, não vai aos treinos de esgrima e nem às aulas.
O celular de Kaylee vibra com uma notificação. Ela segura o dispositivo e observa atentamente a tela, e após alguns segundos, sua expressão muda.
— O que foi?
— Vincent mandou "Venham até a Artificial Paradise. Descobri uma coisa, me encontrem o mais rápido possível". — Kaylee se levanta do chão, e ao notar que o cãozinho ficaria bem, me levanto e o deixo quietinho no canto enquanto ele caía no sono. — Vamos agora. Ele pode estar em perigo.
Sem pensarmos muito, seguimos até o carro e Kaylee logo dirigiu até a empresa. Assim que descemos e seguimos até a entrada, a recepcionista nos chamou.
— Boa tarde! Posso ajudá-las?
— Ah... temos uma reunião marcada com o chefe de sistemas. — Kaylee diz, tentando não soar como uma mentirosa, mas mentir não era o foco dela. Ela não sabia improvisar.
— Vocês precisam de um horário marcado. Podem me informar o nome do chefe da reunião, por favor? — Ela pergunta, e Kaylee me olha em desespero.
— Vou tentar uma coisa. — Sussurro para Kaylee e me aproximo sutilmente da recepcionista. — Nunc es in mea potestate.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Maldição da Trívia - Uma história de "As Fases da Lua" [CONCLUÍDO]
FantasiaSaint Luna viveu em paz durante trinta anos. A Ordem das Bruxas estava mantida, o mal havia cessado e tudo estava em perfeita harmonia. Tudo saiu do eixo quando o Livro Primordial das Sombras foi roubado, e agora o caos se instalou novamente. Enquan...