Capítulo 10: Foguete Luna

21 3 37
                                    

Saint Luna, 16 de agosto de 2021
Segunda-feira  - 11:23 A.M.

O resultado dos exames das sementes e do sangue iria demorar um pouco, então não tinha muito mais o que fazer

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O resultado dos exames das sementes e do sangue iria demorar um pouco, então não tinha muito mais o que fazer. Apenas esperar.

Toda aquela situação estava me deixando cada vez mais aflita. Os dias estavam passando devagar demais e o fato de não conseguir saber o que aconteceria despertava ansiedade em mim. Adrian falou comigo algumas vezes desde que partiu em missão, mas eu temia que algo acontecesse com ele.

— Claire! — Vejo Vincent e Maya se aproximarem assim que eu saio da sala de aula. — Estávamos te esperando. Não consegui falar com a Kaylee ainda, mas Maya encontrou uma coisa.

— Mas preciso de todo mundo na biblioteca. — Maya completa e eu concordo com a cabeça.

Vimos Dener passar por nós e acenar e sorrir. Ele não parou nem nada, mas pela primeira vez ele não estava sozinho. Kai estava com ele e eles pareciam estar se divertindo, o que deixou Maya, Vincent e eu surpresos.

— É, ele está crescendo. — Maya diz limpando uma gotícula de lágrima da sua bochecha. — Depois falamos com ele sobre isso.

Andamos até a biblioteca e eu mando uma mensagem para Kaylee. Precisávamos dela, mas eu não a vejo desde quando chegamos na escola. A biblioteca não estava muito cheia, mas como era um espaço grande, poderíamos ficar em um canto qualquer que ninguém nos ouviria.

— A estrela de sete pontas, para a bruxaria, representa a harmonia dos cosmos, as sete cores do arco-íris, as sete zonas planetárias, partilhando, em grande parte, sua simbologia com o número sete. — Vincent começa a ler um livro que Maya havia deixado escondido entre uma das prateleiras. — O significado das pontas do heptagrama representa a totalidade, a perfeição, a consciência, o sagrado e a espiritualidade. O sete simboliza também conclusão cíclica e renovação, e os deuses mais os cinco elementos. O deus Cernunus e a deusa Mãe.

— Certo, mas o heptagrama que encontramos estava invertido. O que isso significa? — Pergunto curiosa, vendo a imagem do heptagrama desenhada no livro antigo que Maya havia encontrado.

— Como dito, o septagrama tem muitas equivalências e aplicações. Uma das suas formas de utilização mais divulgadas é como selo de invisibilidade, para ocultar segredos, para proteger objetos da curiosidade alheia e para ajudar o mago a passar despercebido quando disso necessita. — Vincent continua lendo, passando a página para o lado.

— Por isso o heptagrama está sendo usado. Ele está ajudando à pessoa que roubou o Livro das Sombras a se manter no oculto! — Maya afirma com convicção, encaixando todas as peças.

A Maldição da Trívia - Uma história de "As Fases da Lua" [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora