Saint Luna, 20 de agosto de 2021
Sábado - 11:12 P.M.Quando Vince se aproximou e beijou Maya, todos da festa ficaram chocados, exceto Claire e eu, que começamos a gritar histericamente. Acho que a maioria não esperava tal atitude de Vincent, que até então, a escola inteira sabia da sua leve obsessão por Lexie. O fato dele ter escolhido logo a Maya também foi levemente surpreendente pelo fato deles serem totalmente diferentes. Não do que se refira ao oposto — ambos dividiam o mesmo neurônio.
— Você me escolheu. — Maya diz baixo quando Vincent se afasta com um sorriso bobo no rosto.
— Não faria sentido algum eu escolher outra pessoa, Maya. — Ele responde, e logo todos voltam à jogar como se absolutamente nada tivesse acontecido.
Kai e Dener se jogaram na piscina, e Lexie ficou no canto, parecendo um pouco decepcionada. Eu ficava satisfeita vendo aquela cena, que só provava o quão rápido o mundo poderia girar. Até semana passada era Lexie que ignorava Vincent, e agora, ela implorava pela sua atenção, e Vincent havia a esquecido.
Quando deu quatro horas da manhã, Maya expulsou todo mundo da festa.
A maioria estava bêbado, mas ninguém se opôs. Foram embora cambaleando, de uber ou andando. Lexie já tinha ido embora há tempos, resolveu não ficar não muito depois do grande acontecimento do dia. Maya pediu apenas para que Vincent, Claire e eu ficássemos, além de Dener.
— Vamos à praia assistir ao pôr do sol e comer bolo? — Ela sugere, enquanto o resto de nós estávamos sentados no chão perto da piscina.
— Espera, tinha bolo? — Dener pergunta confuso. — Foi por isso que você expulsou todo mundo?
— Claro. Assim sobra mais. — Ela dá de ombros e busca um tabuleiro com um bolo simples, de três camada e com cobertura de chocolate branco e alguns morangos na decoração. — Encomendei no Lunar Coffee.
Quase havia me esquecido de que estava com fome, pois a festa basicamente se resumiu à bebidas alcoólicas e petiscos. Pego um pedaço do bolo e como, sentindo o melhor gosto de doce que já senti em toda a minha vida.
— Cara, as sobremesas do Lunar Coffee são uma maravilha. — Vince comenta enquanto comia.
Dener, além de comer, brincava com os legos da Liga da Justiça que Vincent havia dado à ele. Parecia uma criança inocente, mas sabíamos o quanto ele estava evoluindo, se tornando um homem cada vez mais determinado e corajoso. Nenhum de nós poderia permitir que sua inocência fosse destruída por Trívia ou pelo o que ela planeja fazer com a cidade.
Maya abre a porta interna, onde saíamos direito na areia da praia. Alguns passos na areia e já estávamos na metade do caminho entre a casa e o mar. Era o ponto perfeito para observarmos o horizonte. Assim como os outros, me sento na areia e sinto a brisa marítima passar através de nós e deixo o cheiro salgado invadir meus pulmões. Claire senta ao meu lado, em silêncio e séria, olhando para o absoluto nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Maldição da Trívia - Uma história de "As Fases da Lua" [CONCLUÍDO]
FantasíaSaint Luna viveu em paz durante trinta anos. A Ordem das Bruxas estava mantida, o mal havia cessado e tudo estava em perfeita harmonia. Tudo saiu do eixo quando o Livro Primordial das Sombras foi roubado, e agora o caos se instalou novamente. Enquan...