domingo
Refrescava as minhas ideias ás onze e meia da manhã, após uma noite mal dormida a pensar no jantar desta noite. O facto de voltar a estar frente a frente com a minha mãe. Não estava preparada, sentia imensa raiva dentro de mim.
Era difícil acreditar nela quando estragou a fantasia que tinha com relações perfeitas desde a pré-adolescência. Dezassete anos perfeitos a meu ver, rodeado de muito amor e união familiar, algo que valorizei imenso desde cedo. Considerava-me sortuda por partilhar a vida com família. Gostava que todas as pessoas tivessem essa oportunidade, apesar de conhecer a realidade.
Sentia-me extremamente abatida e apática desde a notícia no dia anterior. Ainda tentei desmarcar, dar a volta ao meu pai durante o jantar, mas não fui capaz, nem mesmo o Tiago.
Conversamos somente sobre o almoço com umas caras familiares de longa data. Ele estava ansioso, tal como eu e o Tiago. Tínhamos memórias muito boas dos almoços anteriores. Era diferente com o grupo da base, menos introvertida.
Agora, apesar da diferencia de idades, não era tão difícil conversarmos sobre o mesmo assunto, pois a mentalidade não era tão diferente.
Com treze anos não percebia nada dos assuntos que eles falavam, para além de futebol, consolas e raparigas. Não sabia o que esperar do almoço, no entanto, estava com expectativas altas.
O grupo continuou ativo durante todo o dia, despertando-me por volta das dez da manhã. Iam tentando colocar a conversa banal em dia. Enviei algumas mensagens também, integrando-me. Na hora que falamos, a conversa foi de oito a oitenta, deixando-me confusa com tanta resposta e tantas perguntas feitas uns aos outros.
Esperava também a mensagem de João, pois pouco falamos após o jogo do dia anterior, onde a vitória ficou do nosso lado. Estava preocupada. O rapaz saiu perto do final do jogo. Garantiu que foi apenas para rodar a equipa.
Receava que tivesse alguma dor ou desconforto, o esforço físico tem sido cada vez maior.
J 🫶🏼
Vou até ao campus ver Benfica feminino, queres fazer-me companhia?
Muita visibilidade não achas?
Sweatshirt e boné, acredito que não
Vou fazer o meu melhor para parecer um rapaz
😂😂😂
Começa ás 14h30, estou aí meia hora antesOk ok
Antes de vestir o pijama para me deitar novamente, procurei umas calças desportivas nas gavetas, caminhando para o quarto do Tiago para usar uma das suas camisolas e boné. Mesmo com os cabelos soltos, não conseguiam perceber quem eu era, caso fôssemos filmados.
Sai do quarto perto do meio dia e um quarto para reconfortar o meu estômago vazio.
- Onde vais assim vestida?
- Ao campus. - Respondi a Tiago, que se aproximou de mim com um ar provocador. - Vais emprestar-me a camisola, não vais?
- Sim. Estás lindíssima para seres vista ao lado do Neves. Ou, desculpa, não seres vista.
- Tanta piada que tens, maninho. - Revirei os olhos quase a sorrir, contendo-me. - O pai? Sabes que ele disse que podia convida-lo para o almoço, não sabes? - Comentei com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
JUST YOU ➛ JOÃO NEVES
Подростковая литератураAmanda, com os seus inocentes dezassete anos, achava ter emoção suficiente na sua vida, até que o conheceu. A descoberta do primeiro amor, tornou-se, de longe, um misto de emoções desconhecidas e intensas, às quais foi incapaz de resistir.