sábado
Frente a frente com uma das minhas melhores amigas à mesa, deixava transparecer os nervos de tudo o que estava por acontecer. Com o telemóvel pousado na mesa, ambas ansiávamos ver acender a luz do ecrã com uma notificação.
Com a notificação mais esperada desde a tarde anterior, desde que João sugeriu que fosse passar a tarde com ele, à sua casa na Aroeira.
O meu coração disparava várias vezes, mesmo quando não era o assunto principal entre nós. Ela contou-me sobre a conversa com o Miguel, que se sentou a ouvi-la e aceitou apenas.
Começava também desconfiar que havia alguém a captar a atenção dele. A Filipa confessou ter-lhe dito a verdade, começando até a chorar por sentir um peso enorme na consciência. Afinal, traiu-o, o que não era nada correto. Porém, o rapaz pareceu simplesmente neutro, aceitando.
Era algo bastante estranho, mas pelo menos a rapariga tinha feito a sua parte. Foi honesta como sempre, com ela e com ele.
Sentia-a muito aliviada por tê-lo feito. Agora, não sabia o que queria em relação a Félix.
Gostava da pica que sentia com ele, mas não para uma relação, longe disso. Porém, Filipa queria ter alguma coisa com ele, explorar o que sentiram na troca de olhares e no beijo. Porque não? Apoiava-a no que quer que fosse, desde que tivesse cabeça e não acabasse a sofrer.
Para me despertar dos meus pensamentos, o som do telemóvel invadiu os meus ouvidos, deixando-me estática a olhar para o aparelho.
- Então?! É ele?
- Sim, acho que sim. - Peguei no telemóvel com as mãos trémulas, vendo a mensagem. - Acordou, vai comer qualquer coisa e perguntou se queria ir mesmo ter com ele ou não.
- Vá! Responde. Diz que sim. - Incentivou-me. As suas expressões intimidavam-me mais.
joao_neves87
Sim, quero...
Vou pedir um uber para o campus, está bem? É melhor que transportes públicos
Não é preciso, eu peço
Nem queiras ateimar comigo, Amanda 🙄
Está bem 🙄
Dez minutos e chamo!
Obrigada, vou despachar-me
- Vou chamar um uber para ti, amiga. Desculpa por não ficar contigo durante a tarde, mas estás à vontade para voltar mais logo.
- Acho que vou optar pelo conforto do meu quarto e descansar. Tanta coisa na minha cabeça, preciso de tomar decisões. - Balancei a cabeça. Se era compreensível? Totalmente.
Fiz exatamente o que tinha dito.
Enquanto o uber não chegava, despachei-me a lavar os dentes, a calçar-me e a escolher o que era melhor levar para a casa dele. Optei por pipocas e por um pacote de gomas ácidas. Na mala, levei as meias quentes que estavam mais à mão, carteira, chaves e carregador do telemóvel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
JUST YOU ➛ JOÃO NEVES
Novela JuvenilAmanda, com os seus inocentes dezassete anos, achava ter emoção suficiente na sua vida, até que o conheceu. A descoberta do primeiro amor, tornou-se, de longe, um misto de emoções desconhecidas e intensas, às quais foi incapaz de resistir.