88

913 60 33
                                    

sábado

As minhas pernas queriam ceder ao cansaço acumulado nas últimas três horas. Andávamos de um lado para o outro a explorar. Estava a gostar e a encher a minha galeria com fotografias de casas cobertas de neve, tal como carros e lojas da rua. A Filipa fazia exatamente o mesmo.

Estávamos a gostar imenso da neve. Fizemos alguns desenhos pirosos em janelas e até no chão para enviar ás nossas amigas. Era perfeito se elas tivessem entrado no avião connosco.

Em breve íamos atingir os dezoito anos e tencionávamos fazer uma viagem juntas. A Filipa tinha feito os dezoito há dois meses. A Francesca e a Inês faziam os dezoito em Fevereiro e eu era a última, que só fazia em Maio.

A de cabelos curtos nasceu três dias depois da Fran. Provavelmente iam juntar as festas de anos e fazer o maior festão, já que atingiam a idade da típica frase 'sou maior e vacinada'.

Comentei exatamente isso com a Filipa, enquanto os nossos pais decidiam onde íamos ter o nosso primeiro almoço na cidade.

aamandatmartins

criança turista ❄️ ❤️ 200 💬 10 📍 Suíça

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

criança turista ❄️
❤️ 200 💬 10
📍 Suíça

- Bem, queres falar-me da quantidade de pedidos de amizade que tens?? - Sentado a meu lado após pedirmos os nossos almoços, o Mica comentou. A Filipa também quis ver.

- Vantagens de namorar com um jogador.

- Que não é um jogador qualquer! - Defendeu a minha melhor amiga. - É só o papá do teu clubito Tiago. - Piscou o olho ao meu irmão.

- Quem é que teve a ideia de a trazer? - Olhou para o nosso pai, que apenas se riu. - Enfim, que venha a segunda volta em Alvalade. Acredita que o resultado vai ser outro.

- Veremos, maninho. - Brinquei. - Mas, respondendo à tua questão, o João achou que era boa ideia meter uma foto minha. E uma rapariga maluquinha expôs o meu instagram. - Contei aos presentes na mesa. Todos me ouviam. - É o que é, algum dia ia acontecer.

- Uma rapariga maluquinha?

- Nada que importe, pai. Sabes que neste momento o João é dos jogadores mais cobiçados, é aprender a lidar com isso.

Forcei um sorriso. Precisava de me convencer do mesmo. Era assustador planear.

Não sabia o que podia acontecer. O futebol é um desporto bastante incerto. Não queria voltar a ter aquele tipo de conversa. Com ninguém. Só queria estar nos braços do meu namorado até que a vida decida levar-nos para outros caminhos.

JUST YOU  ➛ JOÃO NEVESOnde histórias criam vida. Descubra agora