vinte e dois de Junho
- Que quarto de hotel fenomenal.
- Onde espero não dormir esta noite. - Afirmei ao pousar a mala de viagem na cama.
- Amanda, que atrevimento todo é esse?
- Atrevimento de quem namora com um jogador de futebol que esta a disputar o Euro na seleção e que não tem tempo para mim. - Resmunguei. - O João está tão feliz, amiga. Nas nuvens.
- E tu estás chateada com isso? - Neguei de imediato, sentando-me. - Então? Podia estar com o mesmo problema, mas o Félix não se qualificou pelo escalão dele. - Mencionou. Concordei. - Mas já há alguns dias que está cá com os pais. Pouco o tenho visto também. - Desabafou.
- É a profissão deles, amiga. Não me chateia nada, pelo contrário, estou mesmo feliz com tudo o que tem alcançado. - Garanti-lhe.
- Só tens saudades.
- Muitas. Tal como tu. - Concordou. - Bem, o Hugo deve estar a chegar para nos levar a lanchar e para o estádio. Estás pronta?
Afirmou.
Usava uma camisola a dizer Ronaldo com o número característico da maior referência a nível do futebol do mundo, enquanto eu procurava nas camisolas dobradas a do número quinze. Íamos a rigor, com bandeira e cachecol.
Ambas com a camisola vermelha. Eram cinco da tarde na Alemanha, uma hora a mais, quando me deparei com o Hugo a entrar no quarto.
Chegou quando estava na casa de banho a esticar melhor o meu cabelo. Sorri-lhe.
- O João deve estar louco para te ver.
- Acredito que esteja mais louco por estar a jogar pela seleção, Hugo. - Brinquei, reparando como o atleta rodeava a namorada carinhosamente. Com quase quatro meses oficiais de namoro, eram um casal bastante bonito. Adorava-o.
Comecei a passar mais tempo com Hugo, percebendo facilmente que era um bom amigo. A sua personalidade foi ficando ainda mais bonita a amar a Filipa e a tratá-la como merecia.
Saímos do quarto vestidos a rigor, a multidão de português começava a reunir-se nas ruas. Como a Filipa era louca, juntamos-nos.
aamandatmartins
A tua históriaos besties 🤍
👀 429 visualizaçõesInexplicável o orgulho que sentia pelo João. Pela forma como agarrou cada oportunidade e desafio que lhe foram surgindo. Ele era um jogador como poucos existiam atualmente. Completo. A cabeça, o corpo e a ambição no sítio certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
JUST YOU ➛ JOÃO NEVES
Ficção AdolescenteAmanda, com os seus inocentes dezassete anos, achava ter emoção suficiente na sua vida, até que o conheceu. A descoberta do primeiro amor, tornou-se, de longe, um misto de emoções desconhecidas e intensas, às quais foi incapaz de resistir.