Capítulo 3

40 5 3
                                    

- Bucky, ela dormiu. - Wanda sussurrou ao ver Lizze que estava sentada entre os dois no sofá vendo desenho, agora estava apagada. - Leva ela pra cama?

Bucky concordou e desligou a TV. Pegou a menina devagar no colo e se levantou.

- Não vai pra cama agora?

- Vou ler um pouco no escritório. Depois eu subo.

Ele concorda e vai levando a menina pro andar de cima.
Wanda levanta calçando suas pantufas e passa pela sala indo até a porta que ficava atrás das escadas. O escritório havia uma prateleira com livros e uma mesa com um computador. Ela fechou a porta e puxou a cadeira se sentando. Abriu a última gaveta da mesa, tirou alguns papéis dela e alcançou um caderno de capa marrom.
Ela movimentou os dedos e usou sua magia para trancar a porta.
Abriu o caderno onde na primeira página havia o desenho que Steve havia feito dela. Um sorriso escapou pelos seus lábios. Aquilo lhe trazia tantas lembranças boas. Folheou algumas páginas até encontrar uma em branco, onde pegou a caneta de cima da mesa e começou a escrever.

Provavelmente estou ficando louca, mas Bucky está escondendo alguma coisa.
Se você estivesse aqui iria dizer que é coisa da minha cabeça, mas não vim falar disso.
Lizzie está indo muito bem na escola, fez alguns amigos novos. Ela é melhor em se comunicar do que eu.

- É Wanda, você tem que parar de se comunicar esperando resposta. - ela disse em voz alta e fechou o caderno, o guardando novamente.
Quando apagou a luz e saiu do escritório deu de cara com Bucky segurando uma garrafa de vinho e duas taças.

- Estava escrevendo no caderno?

- Bucky, eu...

- Sabe que não me importo. Cada um lida com o luto de forma diferente, foi o que a doutora Parker falou, lembra? Só não entendo porquê faz escondido de mim...

- Não quero te chatear... ou sei lá, eu não sei. - ela encosta na parede, o encarando.

- Descobri sobre o caderno há alguns meses. Fica tranquila, eu nunca li.

- Eu só falo sobre coisas normais. - ela se aproxima e toca o braço dele. - Não quero que fique chateado comigo.

- Eu não estou e não vou ficar.- ele se inclina e dá um beijo em sua testa. - Agora nós dois vamos pra banheira.

- Encheu a banheira?- ela sorri de forma divertida. - Vinho, banheira cheia, vai rolar uma música também?

- No volume mais baixo possível, só pra não acordar a Lizzie.

- Eu acho que nunca agradeci. Por tudo Bucky. Por ter cuidado de mim, todo esse tempo. Mesmo comigo dizendo pra você ir embora.

- Não deixaria minha bruxinha sozinha. A melhor coisa que já fiz, foi decidir te procurar. - ele sorri.

- E me encontrou.

- É, eu encontrei. - ele dá um leve beijo em seus lábios e se afasta. - Agora vem, vamos pra banheira.

                   {...}

  5 meses após o blip

  Natasha estava na sala de treinamento do complexo, quando viu Bucky entrar com uma mochila nas costas.

  - Bucky! Como foi no México?

  - Foi uma missão fácil. Só tive que quebrar a cara de metade de uma gangue. Mas foi tudo bem.

  - Que bom. - ela retirou as luvas de Box e se aproximou dele. - Quem diria que no fim só sobraria nós dois.

  - Nenhuma notícia da Wanda?

  - Não. Ela desligou o celular há algum tempo, a última localização foi em Londres. Não sei pra onde ela foi, mas parece que quer ficar sozinha.

  - Acho que talvez eu saiba onde ela está.

   - Onde?- Natasha parecia curiosa.

  - O único lugar que ela considerou como lar.

  - Timbu. - ele estava pensativo. Algo o incomodava. Afinal, sentia falta dela. - Vou atrás dela.

  - Não acho que ela quer companhia.

  - Só vou verificar se ela não precisa de nada.

  - Também estou preocupada com ela. Vou ajeitar tudo pra sua viagem.

                  {...}

  A casa estava do mesmo jeito que eles haviam deixado ao partir.
  Subiu os degraus da entrada e deu duas batidas na porta, que logo foi aberta.

  - Urã, você trouxe as...- Wanda paralisou ao ver Bucky em sua frente.- Amoras... O que está fazendo aqui?

  Bucky não respondeu. Seus olhos desceram até sua barriga avantajada. Ela usava um vestido preto solto, mas que marcava bem a sua barriga. Ela estava grávida.
  Ele tentava falar alguma coisa, mas só abria e fechava a boca. Em nenhum cenário imaginou encontrá-la assim.

  - Eu não sabia que você estava...

  - É do Steve!- ela se apressou em falar. Observando a surpresa no rosto do amigo. 

  - Do Steve? Eu não sabia que vocês...

  - Ninguém sabia.

Nesse momento ele observou o quanto ela parecia cansada. Seus olhos estavam com olheiras e avermelhados, como se estivesse chorando a pouco tempo. Ela parecia bem abatida. A tristeza no olhar da ruiva era evidente.

  - Nossa! Eu nunca imaginaria isso. Eu posso entrar?

  - Claro, entra.

Ela deu espaço e ele entrou. Tudo estava do mesmo jeito, tirando a bagunça em cima da mesa da sala, onde tinha várias caixinhas de comida. Wanda movimentou os dedos e usou sua magia pra sumir com tudo dali.

  - Então foi por isso que sumiu? Ficamos preocupados com você!

  Wanda se sentou no sofá, pondo uma almofada no colo.

  - Não queria que ninguém me visse assim. Já basta a sua reação de surpresa com tudo isso, imagina todo mundo me olhando como você está me olhando agora.

  - Estou te olhando normal.

  - Não, você está me olhando com pena.

- Desculpa, não foi a minha intenção. - ele se sentou ao lado dela. - Mas não pode ficar aqui, sozinha. E quando for ter o bebê?

  - É uma menina. Descobri ontem. Eu não sei bem o que fazer, eu gosto de ficar aqui. Tenho boas lembranças com o Steve, com todos.

  - Mas está isolada. Não pode ficar assim. A Nath me mandou um dinheiro, caso você precisa-se .

- Na verdade não preciso. Visão deixou dinheiro pra mim em uma conta no Natal, não mexi ainda. Mas sei que é uma boa quantia.

  - Então deve sair daqui. Mesmo que não volte pro complexo, tem que ir pra algum lugar movimentado. Posso te ajudar, Wanda.

  - Não tem que fazer isso.

  - Você é importante pra mim, além de estar carregando a bebê do meu melhor amigo. - ele segurou sua mão, a fazendo o olhar. - Deixa eu cuidar de você, de vocês duas.

  - Não quero sair daqui. -disse com a voz embargada pela emoção que sentia. - Steve e eu nos apaixonamos aqui, eu sinto como se estivesse mais perto dele. - ela disse entre as lágrimas, apertando a mão dele. - Não me afasta dele, por favor.

  Bucky se aproximou e a envolveu em um abraço, sentindo ela apoiar a cabeça no ombro dele e soluçar, enquanto ele levou uma mão acariciando seus cabelos.

  - Vamos ver isso depois, mas não vou te deixar aqui. Não vou, Wanda!

Desertores Part 2Onde histórias criam vida. Descubra agora