Dias atuais
Estava satisfeita com o bolo de nozes que Grace havia mandado para ela. Depois de duas fatias com geleia de damasco, ela se levantou e levou o prato até a pia. Escutou Lizzie descer as escadas correndo e Bucky a alertando para ter cuidado. Sentiu quando a menina correu e abraçou suas pernas. Ela sorriu e se virou, vendo a menina já arrumada com o uniforme da escola.
- Você está uma princesa. - Wanda sorriu e se abaixou na altura da menina, passando as mãos entre as ondas dos cabelos castanhos dela. - Hoje o papai insistiu em te levar pra escola, mas amanhã, eu que vou levar, assim como nos outros dias. Tudo bem?
- Eu gosto quando o papai leva também. - A menina sorri e dá um beijo na bochecha da mãe. Wanda olhava pra menina com um sorriso no rosto. Ela estava crescendo e tão rápido. Em breve faria cinco anos.
- Agora, se comporte e seja uma ótima menina. Quem eu amo mais do que tudo?
- EUUU!- a menina gritou e saiu correndo, passando por Bucky que esperava na porta e indo até a varanda.
- Você vai sair de casa?- Bucky perguntou.
Aquilo era estranho. Ele parecia incomodado, mesmo que tentasse disfarçar. Ela o olhou por alguns segundos, se aproximando em passos lentos. Em todo esse tempo juntos, nunca havia visto a mente dele tão agitada como naquela manhã. Conseguia sentir a inquietação em seus pensamentos.
Quando ele notou o que ela estava tentando fazer, ele a beijou rapidamente, tentando tirar sua atenção.Wanda se afastou e o olhou com uma expressão confusa, até abrir um sorriso.
- Não, amor. Vou ficar em casa. - mentiu. Na verdade esperava ele sair para poder segui-lo e descobrir qual era o problema.
- Te vejo daqui a pouco, então. - ele dá um beijo na testa dela e sai, fechando a porta.
Wanda caminha até a bancada e pega o celular, discando o número de Grace.
- Wanda, bom dia.
- Bom dia, Grace. Me empresta o seu carro? Bucky foi levar Lizzie na escola e eu preciso dar uma saída.
- Claro, pode vir pegar.
- Obrigada!
Wanda desliga o telefone. Caminha até o sofá, pegando sua bolsa e abre a porta, dando de cara com Rhodes, que a olhava com um olhar surpreso. Ele parecia procurar as palavras certas.
- Rhodes? O que faz aqui?
- Não pensei que te encontraria aqui, mas precisamos conversar. Posso entrar?
Wanda concordou com a cabeça e deu passagem pra ele.
Ela colocou a xícara de chá em cima da mesa de centro e o observou parado em frente a parede das fotografias, olhando para cada uma com atenção. Cruzou os braços e se aproximou, ficando ao lado dele.
- Nunca imaginei encontrar vocês assim, juntos. - Rhodes disse observando a foto que eles haviam tirado no Natal passado, onde estavam os três com gorros na cabeça. Ele deu um meio sorriso e a olhou. - Chega ser estranho. Nunca havia percebido algo entre vocês...
- É complicado. Mas ficamos juntos no final.- ela estava cansada da enrolação. Ele ali não podia ser coisa boa. - Quando eu decidi ir embora era pra nunca mais ser envolvida nesses assuntos. Não me diga que tem algo pior que o Thanos vindo pra cá?
- Não. - ele deu uma risada balançando a cabeça e a olhou. - Talvez tenhamos uma forma de trazer todos que se foram.
Aquilo a pegou em cheio. Não imaginava ouvir aquilo, não depois de tanto tempo. Sua cabeça parecia que iria explodir, ouviu um zumbido e sentiu seu corpo mais leve. Teve que piscar algumas vezes, antes de elaborar o que falar..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desertores Part 2
Fanfiction5 Anos se passaram. Wanda não tinha mais esperanças de ter Steve de volta. Até que por uma ajuda inesperada e uma ideia arriscada, ela volta ter esperanças de reencontrá-lo. Mas cinco anos é muito tempo, como conciliar o passado e presente?