Capítulo 6

29 5 2
                                    


6 meses após o blip

O tempo passou tão rápido enquanto procuravam uma casa. Até que finalmente uma casa conquistou o coração de Wanda. Era toda de madeira pintada de branca, um jardim na frente da casa e um quintal enorme nos fundos. Eram dois andares. O primeiro havia a sala, um banheiro no corredor ao lado do escritório e a cozinha. Três quartos no andar de cima, um banheiro no corredor e um banheiro com banheira no quarto principal. Talvez havia sido isso que a conquistou na casa.
  Ela acabava de tirar suas coisas da caixa, quando encontrou o desenho que Steve fez pra ela. Fechou os olhos por um momento, recordando daquele dia. Os passos atrás dela, a fizeram abrir novamente os olhos e guardar o desenho dentro de um caderno em branco.

  - Gostou do quarto? É enorme e tem uma ótima vista da Cidade. - Bucky disse entregando pra ela um copo de limonada, que ela agradeceu e pegou, dando um gole.- Os restos dos móveis chegam amanhã.

  - Eu gostei. É bem grande mesmo.

  - Deu uma olhada no quarto ao lado? Pensei que ele poderia ser da bebê. - Bucky tira o copo da mão dela, pondo em cima do criado mudo e a puxa. - Vem ver.

  O quarto era menor que o dela. Havia a porta pro armário e estava pintado de azul, provavelmente resquícios dos antigos donos.

  - É bonito.

  - Você pintou toda a casa, mas nem entrou aqui. Podemos mudar a cor, aumentar a janela e...

  - Bucky, eu sei que está com a melhor das intenções, mas não estou com cabeça pra isso agora. - ela o cortou. - E também não vou te prender aqui, já te ocupei tempo demais. Pode ir embora quando quiser, vou ficar bem.

  - Wanda, eu não vou embora. Já me instalei no outro quarto.

  - Bucky, você não...

  - Eu vou ficar. Aceite isso! Agora que tal você ir conhecer sua vizinha? Ela também está grávida.

  - Claro, vamos montar um clube. Grávidas da vizinhança. - ela debochou. - Não estou afim de conhecer ninguém. Não insista nisso!

  - Tudo bem. Não vou insistir. Agora que tal um lanche?

  - Eu ia pro meu quarto, queria deitar um pouco.

  - Você deita depois de comer. Vou preparar um sanduíche pra você.

Wanda acabou se dando por vencida.

  - Pode por mel?

  - Mel no sanduíche?- ele estranhou.

  - É desejo, não me olhe como se fosse doida.

  - Mas você é doida. Um pouco pelo menos.

               {...}

  Wanda passou praticamente o dia inteiro dentro do quarto, o que deu tempo de Bucky ir ao mercado, comprar coisas de casa e voltar antes do jantar. Estava frio, então ele fez uma sopa, colocou na bandeja e subiu as escadas. A porta estava apenas encostada. Ele empurrou com o pé e entrou, a encontrando deitada na cama.

  - Wanda!- ele deixou a bandeja em cima do criado mudo e se sentou ao lado dela na cama. - Você dormiu o dia todo? Ei! - ele colocou a mão no braço dela, quando sentiu o quão quente ela estava. - Wanda!

  - O que foi?- ela disse com a voz manhosa.

  - Você está fervendo. Está com febre! Provavelmente está ficando resfriada. - ele tocou na testa dela. - O que está sentindo?

  - Só sono. - ela disse se sentando na cama. - Não é nada demais.

  - Vou encher a banheira pra você entrar e vê se encontro algum remédio pra você. Se não abaixar, vamos ao médico.

  Bucky entrou no banheiro, ligou as torneiras e voltou, a encontrando já fora da cama. Ela vestia um conjunto de calça e blusa de flanela preta. Ele envolveu seu braço de vibranium na cintura dela e foi a levando em direção ao banheiro.

  - Se cuida-se melhor de você, não estaria assim.

  - Vai mesmo querer brigar comigo agora?

  Ela se soltou dele e foi abrindo os botões da camisa, mostrando seu sutiã de renda branca. Bucky logo se virou e a deixou se despir, mas acabou por espiar o corpo da ruiva pelo reflexo do espelho. Desviou novamente o olhar pro chão, até perceber que ela havia entrado na banheira.

  - Você não pode continuar do jeito que está.

  - Pode se virar agora.

Ele se virou e a viu no meio da espuma, com a cabeça encostada na banheira. Seus lábios tremiam com a água gelada.

  - Já chega dessa situação.

  - Bucky me deixa. Você está aqui porque quer. Poderia ir embora, eu disse pra você.

  - Ir embora? Olha só pra você!- ele se sentou no vaso fechado. - Você não sai do quarto, toda vez que te vejo está chorando. Tem um bebê dentro de você, e ela precisa de cuidados!

  - Bucky, eu não tenho vontade de sair da cama, de fazer nada. Eu só queria sumir com tudo isso.

  - Steve se foi. Mas você não foi! Se continuar a viver desse jeito era melhor ter ido junto com eles! Eu tô aqui, e eu não vou embora. Não vou deixar você, nem que você me diga pra ir.

  - Por que está fazendo isso?

  - Por que eu tenho uma dívida com você. Uma dívida que nunca vou conseguir pagar. Você tirou meus demônios, agora precisamos cuidar dos seus.

  Wanda nada respondeu, apenas fechou os olhos e relaxou na banheira.

Desertores Part 2Onde histórias criam vida. Descubra agora