Capítulo 33

31 4 0
                                    

9 meses depois

   - Eu deveria estar fazendo coisas mais importantes do que enchendo balões. - Natasha disse flexionando o braço para encher o balão com a bomba de ar.

   Mesmo depois da reforma do Complexo ter sido concluída, Wanda e Sam foram os únicos a ficarem no prédio do Stark. Ela no 8° andar e ele no 7°. Os restos dos apartamentos não seriam alugados, continuariam sendo deles.

  Wanda não estava muito afim de fazer festa, mas Lizzie merecia. A menina estava indo bem na nova escola, já havia feito alguns amigos, que além de Joe que vinha com Grace, também seriam chamados.

   - Você perguntou se eu queria ajuda.- Wanda disse pondo uma caixa em cima da mesa de centro da sala. Enquanto vasculhava os antigos enfeites de aniversário.

  - Eu pensei em dar apoio moral ou experimental o bolo pra ver se estava bom. - Natasha amarrou o balão e o soltou na sala. - Sabe o que eu tava pensando... - Natasha notou Wanda olhando com um olhar triste pra caixa. Ela se aproximou e notou ela segurar uma foto.

  - Deve ter ficado aqui por engano, as fotos estão em outra caixa. - ela disse guardando a foto dela e de Bucky de volta na caixa e pegando os pratos coloridos. Deu um falso sorriso pra Natasha e se apressou em ir pra cozinha. - O que você dizia mesmo?

  - Você sumiu com todas as fotos? Você tenta ignorar a vida que teve com ele. Isso não é bom. - Natasha disse preocupada.

  - Não sumi com todas as fotos. No quarto da Lizzie tem uma que tirei dos dois na praia e uma de nós três. O que queria? Que eu colocasse em todas as paredes? Já basta as lembranças que eu tenho todo tempo.

  - Não disse por mal. Você está certa.

  - Eu não quis ser arrogante, Nath. É só que... o Bucky era quem resolvia isso tudo. - Wanda disse apoiando os cotovelos na bancada. - Hoje de manhã ela disse que queria que ele aparecesse de surpresa. Eu nem sabia o que dizer.

  - E como vão as coisas entre você e o Steve?- perguntou com um sorriso no rosto. - Ele parecia tão empolgado ontem a noite depois de jantar aqui.

  - Não foi nada demais, só jantamos e vimos um filme. Lizzie adora ele. Chamou ele pro café da manhã com música, ele não entendeu nada.- Vendo a confusão no rosto da viúva, decidiu explicar. - Bucky que começou fazer isso. Ele preparava o café da manhã com ela, eles cantavam e até dançavam juntos. Daí virou tradição de todos os fins de semana.

  - Bucky? Cantando e dançando? Vocês viviam onde? Em lá lá lá land? - Debochou.

  - Ele era um ótimo pai pra ela. - disse pensativa. - E marido. - olhou pra aliança que ainda estava em seu dedo. - Não fala isso com o Steve, não quero deixar ele triste. Eu vejo como ele fica quando Lizzie fala do Bucky. Ele tenta mas não consegue disfarçar que fica desapontado em não fazer as coisas como ele fazia. Eu já disse que ele tem que ser ele, só ele já é o suficiente.

  - Suficiente pra ela ou você? Dá pra ver que ainda ama ele. Deveriam ficar juntos.

  - Eu preciso de tempo. Não é assim tão fácil.

  Antes mesmo de Natasha falar mais alguma coisa, a porta do apartamento foi aberta por Steve que estava com Lizzie no colo. Ele colocou a menina no chão que correu animada até a mãe. Wanda se abaixou e a pegou no colo, dando um beijo na bochecha dela.

  - Por que você está açucarada?-Wanda riu.

  - O Capitão me deu algodão doce no parquinho. Depois a gente foi até o complexo, tio Tony estava lá, ele disse que vem pra festa mais tarde e vai me trazer um presente. Eu adorei os balões. Cadê o bolo? É de chocolate?

  Sempre que Lizzie ficava animada ela falava sem parar, mal respirava.

  - Calminha, senhorita. A tia Nath que encheu os balões. Já falou com ela?- a menina discordou com a cabeça e se esticou na direção de Natasha, que a pegou no colo.

  - Está com cheirinho doce mesmo, acho que vou ser obrigada a te morder!- Natasha fez menção em atacar sua bochecha, fazendo a menina cair na gargalhada. - Quer que eu dê um banho nela?

  - Eu agradeceria. - Wanda sorriu.

  - Vou encher a banheira de espuma. - Natasha sussurrou pra menina e foi sumindo para dentro do corredor.

  - Eu trouxe algo pra você. - Steve chamou sua atenção.
  Ela o viu tirar uma sacola menor de uma sacola maior e lhe entregar.

  - O aniversário não é meu, mas eu agradeço. - ela sorriu e abriu a sacola, havia algo embrulhado com um papel de seda em volta. Ela retirou o papel e encontrou a foto do Natal que passaram juntos como fugitivos. Nath, Sam, Steve, Bucky e ela. - Eu nem sabia que essa foto ainda existia.

  - Encontrei em Timbu, quando estive lá. Urã guardou. - ele disse atento a sua reação. - Espero que não seja nada que vai te deixar triste. É a última coisa que eu quero.

  - Eu adorei, Steve. Vou colocar na sala. -ela olhou por alguns segundos pra foto e deu a volta na bancada, o agradecendo com um abraço. Que ele logo retribuiu envolvendo os braços na cintura dela. - Obrigada por isso.

  - Tudo pela minha garota.

  Ela se afastou devagar, ainda o olhando próximo a ela. Steve desceu o olhar lentamente até os seus lábios, mas sentiu ela querer recuar.

  - Não se preocupe, não vou passar dos limites com você. Mesmo que a minha vontade agora era te encher de beijos. Eu disse que te daria todo o tempo que precisa-se, e eu vou dar.

  Ela o soltou sem graça e voltou para onde estava.

  - Daqui a pouco vão começar a chegar. Sam disse que está quase chegando com Grace e Joe. Vou acabar de montar tudo, se quiser me ajudar, pode por a calda no bolo.

  - Não sei fazer isso. - ele confessou.

  - Mas vai aprender, afinal é pai de uma menina que vai fazer muitos aniversários ainda.  - ela ri e movimenta seus dedos, jogando o avental na direção dele. - Mãos na massa, Rogers!

  - Claro, chefe!- ele debochou e foi colocando o avental.

 

Desertores Part 2Onde histórias criam vida. Descubra agora