Capítulo 27

33 4 2
                                    

   Todos estavam aflitos, mesmo que alguns tentassem esconder.

  - Temos apenas uma viagem para cada. Muitos de nós vão para lugares que nunca fomos antes. - Tony disse quando o grupo todo se reuniu no aparelho que os faria viajar no tempo.

  Bucky notou a mão de Wanda inquieta ao seu lado. Ele discretamente a segurou e lhe lançou um olhar tranquilo. Wanda deu um leve sorriso e tentou voltar a sua atenção ao que Tony dizia.

  - Temos 6 joias para pegar e três equipes. Não vacilem! - Scott completou.

  - Rhodes, Nebulosa, Nath, Clint e Wanda vão para Morag. Lá, Clint e Natasha vão atrás da joia da alma. - Tony passava as instruções. - Bucky, Bruce, Scott e eu vamos pra Nova York, 2012.

  - Alguma chance de eu encontrar sua versão do passado?- Bucky sussurrou para Wanda.

  - Em 2012 eu estava sendo experimento da Hidra, então acho que não. - ela sussurrou de volta.

  - Posso continuar casal?- Tony chamou a atenção deles, que se calaram. - Thor e o bicinho de pelúcia vão pra Asgard. Cuidem um dos outros!

  - Te vejo logo. Não faça nada idiota.- Wanda sussurra pra Bucky e lhe dá um beijo rápido, antes de ativar seu capacete.

   - Te vejo em um minuto.- Natasha sorri pra Wanda. Ela não conseguia esconder a empolgação em fazer aquilo.

   - No 3, 2, 1...

                          {...}

  Quando todos voltaram olhavam um para o outro, verificando que estavam todos bem. Wanda ao olhar para a viúva, notou seus olhos com lágrimas.

  - Nath, cadê o Clint? -Bruce perguntou.

  - Ele, ele fez tudo por isso.- ela abriu a mão, mostrando a joia. - Eu não consegui impedir ele. - Natasha disse com a voz falha.

  Wanda se aproximou e a puxou para um abraço, enquanto as duas começaram a soluçar pela morte do amigo.

  - Ele não morreu em vão, temos que preparar tudo. Devemos isso a ele!- Bruce falou. - Tony?

  Stark parecia ainda entender o que houve, mas saiu do transe quando Bruce tocou o seu ombro.

  - Vamos fazer isso, agora! - Tony disse descendo do aparelho, assim como os outros.

  Rhodes segurou Natasha e foi a levando para se acalmar. Bucky segurou a mão de Wanda, notando o quanto ela ainda estava em choque.

  - Eu sinto muito, sei o quanto ele era importante pra você. - Bucky levou a mão até o rosto dela, limpando uma lágrima. - Você está bem?

  - Preocupada. - ela falou o olhando. -  Não era pra uma coisa assim ter acontecido.

  - Sabíamos que havia riscos, por isso estamos aqui. Pra nada prejudicar o futuro da Lizzie. - ele disse calmamente. - Vamos trazer todos de volta, mas precisamos cuidar dos que já estão aqui. Quando ele voltar...

  - Esse assunto de novo?

  - Temos  que contar a verdade pra ele. Sempre falamos em quando ela ficasse maior, iríamos contar tudo. Não vamos poder esperar. Os dois merecem saber a verdade.

  - Ei! - ela segurou as mãos dele.- Nós vamos contar, na hora certa. Não pensa nisso agora. - ela se inclina lhe dando um beijo na bochecha e o puxa para a sala onde está havendo uma briga.

  - Eu devo usar!-Thor parecia nervoso, sendo acalmado por Rhodes e Natasha.

  - Eu vou. - Bruce falou. - Posso suportar as joias.

  - Tudo bem. - Tony concorda. - Se protejam!

  Wanda movimenta suas mãos formando uma barreira entre eles e Bruce, que se prepara para estalar os dedos.

  - Agora! - Tony gritou para Wanda desfazer a barreira, quando Bruce caiu no chão com o braço queimado.

  Wanda desfez a parede e Tony correu para congelar o braço de Benner.

  - Deu certo? - Scott perguntou olhando para todos em volta.

  O som de pássaros cantando e um silêncio assustador se formou, antes de Bucky olhar para cima e ver algo vindo na direção deles.

   - Cuidado!- ele gritou chamando a atenção de todos, mas já era tarde demais. O que quer que fosse, os atingiu em cheio, fazendo todo o chão por baixo dos seus pés, se desfazer.

  Sentiu sua cabeça rodar ao abrir os olhos. Onde estava deitada era molhado e duro. Algo queimava sua perna, mesmo no escuro, no meio dos escombros, conseguiu ver o sangue que escorria da sua coxa, manchando seu uniforme também em tom vermelho. Ela tentou se mover mas a dor piorou. Olhou para os lados e viu apenas a mão de vibranium do Bucky por fora de uma pilastra que havia caído.  Logo o desespero lhe tomou conta. Ela respirou fundo e puxou a perna, se levantando, retirando o ferro que havia lhe atravessado. Ela movimentou os dedos em direção a pilastra e conseguiu movê-la. Mancou até ele e o puxou pelo braço.

  - Bucky! Bucky!- ela apoiou a mão no seu ferimento e usou sua magia para acabar com o sangramento.

  Viu ele abrir os olhos devagar e passar a mão na sua testa que sangrava.

  - Temos que sair daqui. Vem!- ela o segurou e o ajudou a se levantar. - A água tá vindo daquela direção, a saída é pela outra.

  - Pessoal, todo mundo bem?- a voz de Natasha surgiu pelo comunicador. - Alguém está vendo a manopla?

   - Está comigo!- Rhodes respondeu.

  Quando conseguiram sair dos escombros, encontraram os outros ali, olhando para Thanos que estava sentado .

  - Como isso é possível?- Tony perguntou.

  - Essa é a versão de 2014. A Nebulosa que estava com a gente não era a nossa!- Rhodes surgi atrás deles, junto de Scott.

  - E pelo jeito ele não está sozinho. - Thor falou, olhando para o exército que saia de uma das naves.

  - Não podemos deixar ele pegar as joias. Temos que devolvê-las!- Bruce falou. - Mas a máquina está destruída.

  - Vamos dar um jeito, mas ele não pode pegar as joias novamente.

  Thor ergueu as mãos e segurou o rompe tormentas.

  - Essa é a luta das nossas vidas. Não podemos perder!- Tony disse fechando a armadura no rosto. - Vingadores, peguem ele!

Desertores Part 2Onde histórias criam vida. Descubra agora