Terminava de colocar o laço do cabelo no coque que havia feito em Lizzie. Deu a volta e se ajoelhou na frente da menina, a envolvendo em um abraço.
Contar que Bucky não voltaria foi a pior coisas que teve que fazer. A menina chorou dizendo que queria o pai, que não entendia o que a mãe falava. Mas no fim falava como se Bucky tivesse apenas ido fazer uma viagem.
Wanda tentava se manter forte perto dela e não chorar.- Bucky, o seu pai, fez tudo por você. Pela gente. - ela disse ao se soltar da menina e a olhar com carinho. - Ele te ama tanto, tanto, que faria qualquer coisa por você. Assim como eu amo muito você e tô aqui, com você!
- Ele não vai voltar né?- perguntou com a voz manhosa.
- Não, mas vai estar com a gente, pra sempre. - ela deu um beijo na testa da menina e se levantou, ajeitando o vestido tubinho preto que usava. - Vamos? Tem tanta gente lá que quer te conhecer. E tem a Morgan também. Tem a sua idade.
- Estou pronta, mamãe.
{...}
Sentadas na primeira fileira de cadeiras, Wanda percebeu em como Tony preparou tudo de forma tão rápida e com tanto cuidado. Lizzie estava ao seu lado, com a cabeça apoiada em seu braço,enquanto ela segurava a mão da menina. Do seu outro lado estava Natasha e logo depois Sam. Na fileira atrás estavam Grace, Mark e a senhora Rose, que foram prestar apoio a ela.
Quando Laura começou o discurso sobre Clint, ela se preocupou em pensar se teria que fazer o mesmo. Não saberia o que falar, as palavras pareciam sumir. Natasha percebendo a preocupação no rosto dela, tocou seu braço.- Não se preocupa. O Steve vai fazer o discurso. - Nath olhou para onde Steve tomava o lugar de Laura, e Wanda seguiu seu olhar.
- Clint foi e sempre será um herói. Meus sentimento a família. - ele deu um breve sorriso e afrouxou a gravata antes de começar. - James, ou melhor, Bucky, ele era meu irmão. Desde quando nos conhecemos na escola, ele foi um grande amigo. Impedia de eu levar surras, era muito bom de briga, diferente de mim. Ele acreditava que não tinha como se tornar uma pessoa boa, pelas coisas que havia feito. Coisas que ele foi obrigado a fazer. Mas ele tava errado. A prova de que ele podia ser uma pessoa melhor, está bem aqui na primeira fileira. - Nesse momento Wanda engoliu em seco, sentindo o olhar dele para ela. - Ele formou uma família, uma linda família. Que agora tem mais membros, por que vocês fazem parte da nossa família agora e vamos cuidar de vocês. Bucky e Clint se sacrificaram por todos nós e nós devemos a eles viver essa segunda chance que estamos tendo. Não vai ser fácil, mas vamos conseguir, se ficarmos juntos.
Depois de Steve finalizar o discurso e ocorrer o sepultamento, todos foram pra fazenda de Tony, onde ele havia preparado uma pequena recepção.
Wanda acabava de receber um abraço de Grace e Mark, que não iriam ficar na recepção.
- Joe ficou com a Meghan, e dona Rose já está cansada. Quando você vai pra casa?
- Vou resolver algumas coisas por aqui e vou voltar logo. Eu te ligo e mais uma vez obrigada por terem vindo. - ela deu um meio sorriso e os observou ir embora, encostada no batente da porta da varanda. Sentiu quando sua perna foi cutucada, olhou para baixo e viu a Lizzie junto de Morgan.
- A Morgan me chamou pra brincar no quarto. Posso ir?
- Claro meu amor. - ela ajeitou uma mecha do cabelo da menina e a observou correr para dentro da casa.
Olhando pra trás todos estavam conversando e bebendo, não era animado, mas aquilo, todo aquele barulho a incomodava.
Ela respirou fundo e voltou a olhar o campo verde em frente a casa. Avistou um banco em frente ao lago. Decidiu ir até lá, em busca de silêncio.
Caminhou até o banco e se sentou, soltando o coque apertado que usava na cabeça. Retirou os sapatos de bico fino e afundou seus pés na grama.Mais uma vez aquela sensação. Perder alguém parecia ser seu destino na vida. Ainda não havia conseguido chorar desde a morte de Bucky. Foram tantas coisas pra resolver. Ir para Los Angeles, avisar o que tinha acontecido, explicar para Lizzie, trazê-la para Nova York. Foram os dois dias mais corridos da sua vida. Não havia conseguido dormir,nem comer, sua cabeça explodia, mas estava aguentando tudo aquilo por Lizzie.
- A Lizzie é uma garota esperta. - A voz de Steve chamou sua atenção.
Ele se sentou ao lado dela,abrindo os botões do terno.
- Ela é sim. - disse observando a vista à sua frente. - Obrigada pelo discurso,ele teria adorado.
- Tem uma coisa... eu sei que não é o momento,mas...
- Pode perguntar,Steve. - ela então o olhou.
-Ela disse que vai fazer 5 anos. Então vocês estavam juntos... quando a gente também estava junto?- ele parecia nervoso em falar aquilo. -Eu nunca percebi isso...
- O que? Claro que não!- ela se levantou. Sentia-se ofendida com aquela pergunta. - Eu nunca faria uma coisa dessas, eu amo, eu amava você,Steve. Não faria isso.
Ele também se levantou.
- Então eu não entendo. Natasha disse que vocês se casaram, eu vi a aliança.
- Ficamos juntos tem pouco tempo. - Wanda notou ele sério. Parecia tentar fazer algumas hipóteses em sua mente. - Ela não é do Bucky, ela é sua filha, Steve.
Ele não sabia o que dizer. Abria e fechava a boca, como se procura-se palavras certas.
- Eu descobri um tempo depois que você se foi. Eu nem estava mais no complexo. Voltei pra Timbu, onde eu tinha minhas melhores lembranças com você. - ela fez uma pausa e continuou. - Bucky apareceu 5 meses depois, a gravidez já estava avançada. Ninguém sabia, só souberam agora. As coisas não aconteceram como você imagina... ele ficou do meu lado, cuidou de mim quando tudo que eu queria era desaparecer, o tempo passou e me apaixonei por ele. Eu não tinha esperanças de você voltar, Steve. E eu tava sozinha. A lizzie chorava sem parar e eu não sabia o que fazer. Enquanto o Bucky cuidava dela eu chorava no quarto ao lado. Por que eu não queria fazer aquilo sem você, eu precisava de você, mas você não estava lá.. - Ela disse enxugando uma lágrima. - Então não pensa que Bucky e eu traímos você, porquê não foi assim.
Ele parecia surpreso com tudo aquilo. Atordoado com tudo.
- A gente teve uma filha? - Wanda concordou com a cabeça. - Aquela menininha educada que me abraçou sem me conhecer, é minha filha?
- Elizabeth. É o nome dela.
- Eu tenho uma filha! Uma filha, Wanda. - ele deu alguns passos na direção dela e a abraçou. - Eu fiquei tão feliz quando te vi.
- E eu nem acreditei que você voltou. - ela o abraçou mais forte, começando a soluçar com a cabeça afundada no seu peito. - Mas ele se foi...
- Eu sei... mas eu tô aqui.
Ele sussurrou e deu um beijo no topo da cabeça dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desertores Part 2
Fanfic5 Anos se passaram. Wanda não tinha mais esperanças de ter Steve de volta. Até que por uma ajuda inesperada e uma ideia arriscada, ela volta ter esperanças de reencontrá-lo. Mas cinco anos é muito tempo, como conciliar o passado e presente?