Lizzie era esperta. Entendia que Steve ficaria na vida delas, sem ao menos ter que contar isso pra ela.
Steve ficava no complexo mas sempre que não estava em uma missão estava com elas. As coisas entre Wanda e ele iam muito bem. A menina sempre o incluía nos planos e reclamava quando ele não estava por perto.
Ela ainda sentia falta do Bucky. As vezes dormia abraçada a uma foto dele, afinal, ele foi um pai para ela. Um ótimo pai.
O clima estava gostoso naquela manhã de dezembro. Havia caído bastante neve durante a noite, o que resultou no parquinho estar coberto de flocos de gelos, os quais Lizzie e Steve tentavam formar um pequeno boneco de neve. Disfarçadamente a ruiva tirou a mão de dentro do sobretudo e fez a bola de neve da parte de cima do boneco, não cair. Steve olhou para ela e sorriu, enquanto ela recolhia sua mão para dentro novamente.
Ela estava sentada a poucos metros dos dois, em um dos bancos de madeira que haviam espalhados por lá. Steve sussurrou algo pra menina e veio caminhando em sua direção.- Eu vi o que fez. - ele sorriu se sentando ao lado dela e passando um braço por cima dos seus ombros. - Isso é...
- Eu só estava ajudando, Capitão!- ela sorri e se aproxima lhe dando um selhinho. - Ela ama você. Deveria ter visto o quanto reclamou do seu atraso.
- Aqueles ladrões de armas alienígenas não estavam pra brincadeira. - ele deu um breve sorriso.
- O corte no seu queixo deixou claro isso. - Wanda falou. - Acho que está na hora dela saber a verdade.
- Acha que ela algum dia vai me chamar de pai?
- Eu não sei, mas ela vai adorar ter você como pai. - Wanda retira a mão do bolso e segura a mão dele que está com luva.
A aliança não estava mais ali. O que Steve logo reparou.
- Eu estive pensando sobre nós, sobre nossa vida. Quando você falou da vida tranquila que tínhamos em Timbu, percebi o quanto sentia falta daquilo. Mesmo com um alvo nas costas, aquele lugar era nosso lar e nos dava paz. Talvez um lugar como aquele seria bom pra parar um pouco.
- Do que está falando? De parar de ser um vingador?
- Você parou. Eu também poderia.
- Eu quis ser mãe, quero cuidar da Lizzie, ser presente na vida dela.
- E eu também quero. Por isso estou pensando em me afastar. Podemos sair do apartamento. Comprar a fazenda perto da casa do Tony, ou ir para Timbu. - ele segura sua mão mais firme. - Eu vou pra onde você quiser ir, Wanda. Só nós três. Não diga que não!- ele pediu.
- Eu acho ótimo querer isso, mas você vai mesmo aguentar ficar longe da vida de herói?- ela o questionou.
- Eu sempre quis servir meu país, e eu fiz isso. Agora é a nossa hora. Quero aproveitar a nossa vida juntos ao máximo. - ele parecia decidido.
Wanda sorriu e antes de lhe dizer mais alguma coisa, Lizzie surgiu na frente deles. Com o sobretudo rosa e as luvas roxas, cobertas por neve.
- Eu caí na neve. - ela disse esticando os braços e dando logo um sorriso em seguida. - Foi legal!
- Eu imagino, amor. - Wanda riu e a puxou, a colocando sentada em seu colo. - Que tal agora a gente ir pra casa, tomar um chocolate quente e começar a arrumar a árvore?
- O Capitão também vai, né?- ela sorria pra Steve.
- Sim, pequena. Eu também vou.- ele disse,fazendo o rosto da menina se iluminar com aquela informação.
Steve pegou a menina do colo de Wanda e a colocou nos ombros, a carregando, junto da ruiva que foi andando ao lado dele, enquanto segurava a mão dela.
Depois de uma caminhada de 15 minutos já estavam entrando no elevador.
Wanda retirou o sobretudo preto que vestia, e junto do cachecol vermelho, os pendurou no cabide próximo a porta. Steve retirava o casaco da menina que assim que retirou as botas, presente de Natasha, correu para se sentar no sofá.Steve retirou o casaco e olhou pra Wanda. Aquele seria o momento.
- Lizzie, querida, podemos conversar antes do chocolate?- Wanda caminhou até o sofá e sentou ao lado da menina, enquanto Steve sentava do outro lado. - Sabe, existem pessoas que são muito sortudas. E você é uma delas!
- Eu sou? - ela perguntou confusa.
- Você teve o Bucky, seu pai. Mas ele como o herói que era, se sacrificou pra que ficássemos bem. - Ter que dizer aquilo, era bastante doloroso ainda. Ela respirou fundo e prosseguiu. - Só que você tem outro pai, o Steve. Ele também é seu pai e vai ficar com a gente de agora em diante.
- Mas o papai? Eu não vou esquecer ele.
- Nunca vamos esquecer dele. Todos aqui nessa sala amavam muito ele. Era como um irmão pra mim. -Steve olhou pra ela. - Mas agora, eu também sou seu pai.
- Steve isso não tá dando certo!- Wanda bufou olhando a cara de confusa que a menina fazia.
- Então eu tenho dois pais? A Morgan não tem, nem o Joe. - ela disse pensativa, até abrir um sorriso. - Eu sou a única que tenho!
-Acho que ela entendeu sim, Wanda. - Steve comentou sorrindo. - Se um dia quiser, pode me chamar de pai.
- Está bem, Capitão!- ela se levantou e foi correndo pro quarto.
- Isso foi...
- Estranho, mas acho que ela entendeu. É difícil explicar essas coisas pra ela. - Wanda completou. - Eu achei a explicação horrorosa!
- Você é exigente também né? Foi você que começou com a história de pessoas sortudas!
-Foi o que veio na minha cabeça. Mas também não vi você falando algo melhor do que isso.
Ele revirou os olhos e balançou a cabeça de forma negativa.
- Mas já resolvemos. Isso que importa, não?
- É, acho que resolvemos.
- E sobre aquilo que falou?- Steve pergunta.
- Eu falei tanta coisa. Tem que ser mais específico, Capitão. - ela sorriu se aproximando e sentando de lado no seu colo.
- Sobre eu ficar aqui. - ele levou uma mão até a cintura dela.
- Ah...isso? Bom, se você quiser...- ela aproxima os lábios do ouvido dele, sussurrando. - Ouvi dizer que minha cama é melhor do que a do complexo. - ela afasta seu rosto o olhando, ele sorri e toma seus lábios em um beijo carinhoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desertores Part 2
Fanfiction5 Anos se passaram. Wanda não tinha mais esperanças de ter Steve de volta. Até que por uma ajuda inesperada e uma ideia arriscada, ela volta ter esperanças de reencontrá-lo. Mas cinco anos é muito tempo, como conciliar o passado e presente?