Sentiu o vazio da cama na manhã seguinte.
Aquilo não era novidade, já que todas as outras vezes que ficaram juntos eles nunca ficavam juntos pela manhã.
Sentia algo estranho. Não era culpa, talvez apenas a consciência um pouco pesada. Estaria traindo a memória de Bucky por ter ficado com Steve?
Ela olhou para onde ele deveria estar e encontrou um bilhete.Wanda,
Natasha avisou sobre uma emergência, por isso não estou com você.
A noite de ontem era algo que eu queria ter feito desde quando te vi na luta do complexo. Para você passou cinco anos, para mim apenas um segundo. E o que eu sentia também não mudou. Te amava naquela época e ainda te amo hoje.
Com amor, Steve.Um sorriso bobo saiu de seus lábios, ela segurou o bilhete levando até o peito, como que o abraçando. Levantou animada, ajeitando a camisa de Steve que ia até metade das sua coxas. Fez sua higiene pessoal e prendeu os cabelos em um rabo de cavalo, indo até o quarto de Lizzie.
A menina dormia abraçada com seu ursinho, Londres. Olhou pra cima da cama da menina onde agora havia um quadro com a foto que eles haviam tirado ontem. Se aproximou e deu um beijo na testa dela.- Bom dia, meu amor. - ela vai enchendo o rosto da menina de beijos, até vê-la sorrir e abrir os olhos. - Dormiu bem?
- Bom dia, mamãe! Eu dormi a noite toda!-ela disse super animada se sentando na cama. - O Capitão disse que ia me levar no porquinho hoje.
- Acho que ele não vai poder, amor. Está ajudando a salvar o mundo agora. - Notando o olhar triste da menina, ela continuou. - Mas eu pensei em fazermos uma visita a uma amiga da mamãe. Ela também tem filhos, você vai adorar.
- Eu vou se tiver bolo pro café da manhã.
- Sua malandrinha. Não tem, mas podemos tomar café no meio do caminho. Vai ser uma viagem de carro um pouquinho longa.
A menina sorri e se levanta em um pulo, saltitando com sua fantasia de fada.
{...}
Vou com a Lizzie visitar a Laura na fazenda. Devo voltar antes de anoitecer. Pensei em fazer lasanha, está convidado pro jantar.
Beijos, Wanda.- Tá falando com a Wanda, né? Tá sorrindo igual um idiota!- Sam falou enquanto pilotava o quinjet, com Steve ao seu lado.
- Ela me chamou pra jantar. - ele disse guardando o celular.
- Você passou a noite lá, pensei que ela estava chamando pra ir morar com ela logo.
- Como você sabe?
- Eu vi você no elevador hoje de manhã. Com a mesma roupa de ontem. - Sam lançou um olhar maldoso pra ele. - Pontos para o Capitão.
- Estamos nos entendendo. O que é muito bom!
- Vou ser o padrinho do casamento?
- Que tal se concentrar na missão?
Sam dá uma risada e volta a olhar pra frente.
{...}
- Não acredito que fez isso. É tão gentil ter vindo até aqui. - Laura disse pegando a cesta de chocolates que Wanda havia lhe entregado.
- Eu deveria ter vindo antes, sei que nos falamos por mensagens, sempre dizendo que íamos marcar, mas hoje acordei e decidi vir logo. Espero que goste dos chocolates, não queria chegar de mãos vazias. - Wanda sorriu seguindo a mulher para dentro da casa.
Nesse momento Lizzie já estava no quintal brincando com Nathaniel e o cachorro que eles tinham.
- Eu amo chocolate, e os meninos também. - ela colocou a cesta em cima da mesa da cozinha e caminhou até a sala, sendo seguida por Wanda. - Desculpa não termos ido ao aniversário da Lizzie. Minha mãe estava aqui, foi uma loucura.
- Eu entendo. - ela se sentou no sofá, ao lado de Laura. - Como você está?
- Estou mais calma. Ter os meninos é muito bom pra distrair a minha mente. Cada dia tá sendo mais fácil pra tentar lidar com tudo. Clint faz muita falta, tem coisas que só ele resolveria. - ela disse se referindo a alguns ajustes que precisavam ser feito na fazenda.
- Eu posso pedir pro Steve vir te ajudar. Ele iria adorar poder fazer Algo.
- Vocês estão juntos de novo? Desculpa, cedo demais? É que eu imaginei...
- Passamos a noite juntos ontem. - ela soltou as palavras. - E agora eu me sinto estranha. Eu tô muito feliz que ele voltou, mas eu tinha uma vida com o Bucky, eu amava ele. Parece que eu estou traindo ele... - ela apoia os cotovelos nas pernas, passando a mão na cabeça. - Eu sinto que estou ficando louca.
- Wanda, você não está louca. E você não fez nada de errado. - Laura tocou o ombro dela. - Acha mesmo que o Bucky iria querer te ver infeliz? Ele amava você e tudo que ele queria era você e Lizzie bem. Se tem a oportunidade de seguir em frente, então siga.
- Você então não acha que fiz errado?
- Em amar o Steve? Não! Por que se eu tivesse a chance que você tem de ter o Clint de volta, mesmo que não seja a mesma situação, não teria pensando nem um pouco sobre ser certo ou errado. Vive a sua vida, Wanda. Clint te diria a mesma coisa.
- Provavelmente diria. - ela sorri e olha para Laura. - Obrigada por me ouvir.
- Viúvas são pra isso, para se apoiarem. - Laura disse em tom de brincadeira, a fazendo rir. - Agora, que tal me contar as novidades enquanto preparo nosso almoço?
{...}
- Você veio mesmo!- Lizzie pulou no colo de Steve assim que ele fechou a porta.
Ele a segurou no colo e deu um beijo em sua testa. Enquanto na outra mão segurava um buque de tulipas.- Claro que eu vinha. Achou mesmo que eu não fosse te ver?
- São pra mamãe?- Steve concorda com a cabeça. - Papai pegava uma do jardim pra ela todas as manhãs. Ela adorava.
Ele deu um sorriso sem graça e viu Wanda saindo do quarto, fechando os botões da camisa rosa que usava. Ela sorriu assim que o viu.
- Chegou bem na hora. A lasanha já está pronta. - ela se aproximou e lhe deu um beijo na bochecha. - Isso é pra mim?
Ele lhe estendeu as tulipas, que ela pegou, levou até o rosto, as cheirando e sorriu em seguida.
- Vou pegar um vaso com água!- Lizzie se soltou de Steve e correu pra cozinha.
- Nada de pegar o de vidro, LIZZIE!- Wanda gritou e se aproximou de Steve. - Eu adorei as tulipas. Estou feliz que você veio.
Steve dá uma olhada pra trás dela, onde Lizzie procurava algo embaixo da pia. Ele passa um braço pela sua cintura e a puxa, lhe dando um beijo rápido.
- Passei o dia pensando em você. - ele se afastou, dando um beijo na bochecha dela. - O cheiro da lasanha está ótimo.
- Podemos comer?- Lizzie disse segurando um prato nas mãos.
- Sim, querida. Vamos jantar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desertores Part 2
Fanfiction5 Anos se passaram. Wanda não tinha mais esperanças de ter Steve de volta. Até que por uma ajuda inesperada e uma ideia arriscada, ela volta ter esperanças de reencontrá-lo. Mas cinco anos é muito tempo, como conciliar o passado e presente?