A noite estava sendo perfeita.
Pra Wanda que no início não queria nem saber dos vizinhos, estava cada vez mais sociável. Grace era uma boa amiga, sempre estava disposta a ouvir e ajudar no que fosse. Assim como Mark se tornou um ótimo amigo e companheiro para Bucky.
A medida que a noite foi passando eles trataram logo de jantar e conversarem, pois sabiam que em breve as crianças teriam que ir dormir.
Bucky observava de longe Lizzie e Joe brincando com os presentes que ele havia comprado. Preferiu dar logo pra eles, sabia que Lizzie não iria aguentar de ansiedade até a manhã seguinte. Para Joe um carrinho de bombeiros e pra Lizzie, um ônibus rosa. Por algum motivo a menina gostava de ônibus.
Wanda que acabava de virar sua taça de vinho branco, levantou do sofá e caminhou até ele em passos lentos. Ele deu um sorriso quando a viu se aproximar, pegou a garrafa de vinho de cima da bancada e encheu a taça dela novamente.- Obrigada!- ela sorriu e levou a taça até os lábios, dando um pequeno gole. - Você está tão pensativo hoje. Algo errado?
Bucky não estava pensativo. Estava tentando se concentrar em como faria o pedido de casamento. Eles já eram casados por assim dizer, estavam juntos e tinham um filha. Ele só queria ajeitar as coisas com ela, já que pularam todas as etapas de um relacionamento comum.
- Acho que estou nostálgico hoje.- ele sorri, retirando a taça das mãos dela e a colocando no balcão. Segura a mão dela de forma delicada, a olhando. - Vamos dançar?
Ela concorda com a cabeça. Bucky coloca uma mão no meio das costas dela e a leva até perto da árvore, atrás do sofá. Grace vendo a cena dos dois, se apressa em ir até a caixa de som e aumentar o volume.
Uma música lenta tocava, uma atual, então Bucky não a conhecia muito.
Ele passou um braço pela cintura dela e colou seu corpo no dela, começando a dar alguns passos lentamente.- Imaginou algum dia estarmos assim?- ele perguntou observando a feição tranquila de Wanda.
- Não, não imaginei nada disso.- ela foi sincera. - Mas sou grata a tudo que temos.
- Quando te conheci no aeroporto te achei bonita, bonita mas estranha. - ele sorriu e soltou sua mão, a fazendo girar e voltar de volta pra ele. - Lembra do nosso primeiro dia em Timbu?
- Lembro de quase tudo de quando éramos fugitivos, principalmente dos lugares estranhos que ficamos. - ela faz uma careta ao lembrar dos péssimos lugares onde ficaram.
- Alguma chance de você me contar sua primeira impressão sobre mim?- ele continuou.
- Eu confiava nos julgamentos do Steve, se ele estava disposto a arriscar tudo por você, era porquê você valia a pena. Lembro dele sempre falar que tinha você como um irmão. - ela sorriu ao se lembrar das conversar que eles tinham ainda no complexo. - Nunca tive problemas com você, só o achava difícil de decifrar.
- E agora, já me decifrou?- ele sorriu de um modo encantador.
- Estou decifrando ainda. - ela sorri e lhe dá um beijo devagar nos lábios, antes de se afastar com um sorriso e apoiar sua cabeça no ombro dele, o deixando guiá-la na dança.
- Gente, desculpa atrapalhar. - Mark apareceu ao lado deles com Joe no colo. Os dois pararam de dançar na hora. - Joe já está morrendo de sono e acredito que a Lizzie também. A gente já vai indo, nos falamos amanhã.
- Obrigada por terem vindo. - Bucky disse caminhando com Wanda, os levando até a porta.
- Estava tudo ótimo, Wanda. Obrigada por terem nos chamado.- Grace deu um abraço rápido na ruiva e um em Bucky. - Até logo.
O casal ficou na varanda observando a família ir embora. Bucky olhou para dentro de casa, onde Lizzie estava quase que dormindo sentada no sofá.
- Em breve vai começar os fogos, por que não vemos daqui da varanda? Vou por a Lizzie na cama e já volto. - ele dá um beijo na testa dela e entra de volta pra casa. - Vem princesa, está na hora de dormir. - ele pega a menina no colo, que apoia a cabeça no ombro dele.
- Não quero dormir!- ela resmunga quando ele a coloca na cama e a cobre com a manta.
- Quer sim, está dormindo em pé.- ele ri da menina que abre os olhos por alguns segundos o encarando. - Amanhã de manhã vamos tomar chocolate quente, mas pra isso tem que dormir.
- Chocolate quente. - a menina repetiu.
- Boa noite minha pequena, amo você.- ele se inclina e lhe dá um beijo na testa.
Caminha até a porta, apaga a luz e quando ia encostar a porta, escuta a voz da menina o chamando.- Amo papai também.- ela disse com a voz manhosa e se virando de costas pra ele, para dormir.
Quando chegou na varanda, viu Wanda sentada na cadeira de balanço com uma manta nos braços. Estava levemente frio aquela noite. Ele se aproximou em passos pesados, não queria assustar ela que parecia tão concentrada em olhar o céu. Se sentou ao lado dela e passou um braço por cima dos seus ombros, a abraçando. Enquanto a mesma apoiava a cabeça em seu ombro.
- Lizzie já dormiu?- ela segurou a mão dele que estava apoiada em sua perna, brincando com os nós dos seus dedos.
- Como uma pedra. Ela disse que me ama. - Bucky se gabou. - Sou oficialmente o melhor pai do mundo.
- É claro que é. - ela afastou seu rosto pra poder olhá-lo melhor. - Tinha dúvidas disso? Você cuidou dela muito melhor do que eu mesma. Quando eu estava mal, me sentindo destruída... foi você que cuidou da gente.
- Não, foi você que cuidou de mim, da minha redenção.- ela o olhou confusa.- O meu passado, as coisas que eu fiz, todas aquelas vidas que eu destruí, nunca pensei que eu teria paz novamente. Os pesadelos acabaram, as lembranças são menos frequentes e a culpa, bom a culpa sempre vai estar aqui. Mas você amenizou tudo isso. - ele apertou a mão dela. - Você era a paz que eu procurava. A felicidade que um dia eu imaginei ter. Me trouxe de volta, mais de uma vez. Não há nada nesse mundo que eu não faria por você e por nossa garotinha.
- Bucky, eu...
- Não me interrompe, se não, não vou conseguir terminar. - ele sorri e se levanta da cadeira, se inclina apoiando seus joelhos no chão e tirando a caixinha com o anel de dentro do bolso.
Quando ela percebeu o que aconteceria, levou as mãos até a boca, surpresa com aquilo.
- Começamos tudo pela forma errada. Não tive tempo de te paquerar e chamar para encontros. De te beijar na entrada de casa, fazer essas coisas normais de casais. Mas não somos um casal normal, toda nossa vida é intensa. Mas quero que isso façamos da forma correta. - ele abriu a caixinha, mostrando um anel com uma pedra vermelha no meio. - Wanda Maximoff, você me daria a honra de poder chamá-la de minha esposa?
- Sim, é claro que sim.- ela disse com a voz embargada pela emoção.
Ele se levantou e ela também fez o mesmo. Alcançou a mão dela e gentilmente colocou o anel de noivado. Ela olhou pro anel por alguns segundos com um sorriso bobo no rosto. Agarrou a gola da camisa de Bucky e o puxou para um beijo apaixonado, sentindo ele envolver sua cintura com os braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desertores Part 2
Fanfic5 Anos se passaram. Wanda não tinha mais esperanças de ter Steve de volta. Até que por uma ajuda inesperada e uma ideia arriscada, ela volta ter esperanças de reencontrá-lo. Mas cinco anos é muito tempo, como conciliar o passado e presente?