Capítulo 17

29 3 2
                                    


1 ano e 9 meses após o blip

   A fase do choro finalmente havia passado. Agora completando seu primeiro ano, Lizzie parecia mais calma e dormia melhor. Nos meses que se passaram até ela parar o choro de vez, Wanda e Bucky continuaram a se revisarem pra ver a menina durante a noite. Haviam se tornado ótimos amigos dos vizinhos. Aquilo era uma evolução pra Wanda que nem queria contato com ninguém. Conheceram Charles e Meghan, um casal de recém casados que  ainda não tinham filhos. Todas as manhãs quando Wanda ia caminhar levando Lizzie no carrinho, ela as acompanhava, fazendo companhia. Mark e Bucky todas as sextas a noite saiam pra beber, enquanto Grace e Wanda iam ver algum filme em casa com as crianças.
   Bucky notou como Wanda estava melhor. Parecia finalmente estar curtindo mais a menina. Continuava com as consultas com a terapeuta, uma vez por semana. Desde o episódio do choro de Lizzie, ela não havia tido mais nenhuma crise de choro. Pelo menos não que ele tivesse visto.
     Em uma de suas idas ao bar com Mark, acabou encontrando Suzy, a garçonete com quem ele passou a noite uma vez. Ela puxou assunto com ele dizendo que havia esperado a ligação que nunca aconteceu. Mas ele não tinha cabeça pra isso, ainda havia esperança de um dia, talvez, Wanda retribuir o que ele deixava claro que sentia. Momentos não faltaram nesses meses que se passaram. Eles estavam cada vez mais próximos, faziam tudo juntos. Até um quase banho de banheira aconteceu uma vez. Bucky achou que ela estava no quarto com Lizzie e que iria ficar com a menina lá. Ele encheu a banheira com espuma e entrou. Dois minutos depois, Wanda entrou desfazendo o laço do roupão que usava e o jogou no chão, ficando só de lingerie preta de renda, quando se virou e deu de cara com Bucky na banheira ela rapidamente pediu desculpas e saiu do banheiro. Ele Claro que aproveitou a oportunidade e ofereceu pra dividirem, mas obviamente ela recusou. Ele estava sendo tão presente, como um pai pra Lizzie e a menina amava ele. Sempre dormia mais rápido ou comia melhor, quando era com ele.

     - Parabéns pra você, parabéns pra você, parabéns para a Lizzie!

   Wanda veio cantando enquanto carregava um bolo que ela mesmo havia preparado. Só estava ela e Bucky, usando chapéus de aniversário e a menina sentada na cadeirinha em frente a mesa, onde Wanda colocou o bolo e deu um beijo na testa da menina. Bucky se abaixou pra soprar a vela, no mesmo instante que Wanda fez o mesmo. Os dois se olharam e voltaram a atenção pra menina que sorriu enfiando a mão no bolo, se sujando toda.

  - Acho que seu bolo foi aprovado.- Bucky comentou.

   - Eu também acho que foi. Gostou do bolo da mamãe?- Wanda perguntou para a menina, que soltou uma gargalhada em resposta.

  - Deveríamos tirar uma foto.- Bucky comentou. - Não temos uma foto juntos, quer dizer, temos fotos separadas com ela mas nenhuma de nós três. Todo mundo que chega aqui estranha não ter uma foto nossa.

  - Tudo bem. - Wanda disse retirando a menina da cadeirinha e a segurando no colo. - Vamos tirar.

  Bucky pegou o celular do bolso e se ajeitou ao lado dela, com Lizzie no meio dos dois. Eles sorriram pra câmera e ele bateu a foto. Mostrando logo em seguida pra ela.

  - O que achou?

  - Vou revelar e fazer um quadro, colocar bem na entrada de casa. - ela sorriu dando um cheiro na cabeça da menina em seu colo. - Assim está bom pra você?

  Bucky não respondeu, aproveitou já estar com o celular na mão e tirou uma foto delas.

  - Você não me avisou, devo ter saído péssima.

  - Você não tem como sair ruim em uma foto. - ele sorriu mostrando a foto delas. - Agora tenho um papel de parede novo pro celular.

  - Você não está falando sério!

  - Estou sim. Acho que não existe foto melhor pra colocar do que a das minhas meninas.

   Aquelas palavras derreteram o coração de Wanda. Seus olhos se perderam no olhar um do outro por alguns segundos, sentiu seu coração disparar. Bucky deu um passo em sua direção, ela parecia em transe já que não conseguia se mover. Ele se aproximou e pegou Lizzie do colo dela, a fazendo voltar a respirar.

   - Tá tudo bem?- ele perguntou.

  - Está sim.- ela sorriu pegando o bolo. - Vou cortar pra gente comer.

  Wanda voltou pra cozinha, enquanto ele brincava com a menina no colo, ainda olhando a foto no celular.

  - Sou tão sortudo de ter você. - ele sussurrou pra menina. - Steve, seu pai ficaria encantado com você. Olhando agora, seu jeito de olhar é igualzinho ao dele. Só não vamos falar disso com a mamãe, se não o que era pra ser um dia feliz, vai terminar em lágrimas.

  - O que tanto cochicha pra ela?

  - Assunto de tio e sobrinha.

  Wanda coloca os pratos em cima da mesa e se aproxima da menina com um um bolo marrom, não era o mesmo que eles iriam comer.

  - O que é isso?

  - Bolo de aveia com batata doce. - ela tirou um pedaço e levou até a boca da menina que assim que sentiu o gosto, cuspiu tudo fora. - Ei! Está gostoso!

  - Eca,Wanda. Que coisa horrorosa. Por que ela não come o que você fez?

  - Por que tem açúcar, cobertura. Ela ainda é nova pra isso.

  - Só a pontinha do bolo não vai fazer mal.- Bucky olhou pra menina. - Só um pouquinho.

  - Não... Bucky!

  - Só uma provinha. Ela ficou tão encantada pelo bolo.

  - Ok. Só um pedacinho. - Wanda concordou.

Desertores Part 2Onde histórias criam vida. Descubra agora