6 meses e duas semanas após o blip
Tinha que reconhecer que estava gostando da companhia de Bucky. Todas as manhãs ele a trazia café da manhã até sua cama, perguntava como ela estava e a fazia sair pra dar uma caminhada.
E naquela manhã não foi diferente. Ela acordou com o cheiro de bolo de milho e café fresco. Sorriu antes mesmo de abrir os olhos e encontrar ele sentado na ponta da cama.- Bom dia. - ele disse com um sorriso no rosto. - O dia está tão bonito lá fora. Tome seu café e vamos dar uma volta.
- Bom dia. - ela resmungou se sentando na cama ,enquanto ele colocou a bandeja no seu colo. - Não estou muito afim de sair. Já saímos ontem.
- Você foi pra terapeuta. Isso não é sair, Wanda. Tem um parque não tão longe daqui. Poderíamos passear, não diga que não!
- Tudo bem, eu vou.- ela pega a caneca e leva até os lábios, dando um pequeno gole no cafe. - E você dormiu bem?
- Como uma pedra. Estava tão cansado de ontem.
- Foi você que inventou de ver filmes até tarde.
- Sim, mas foi legal. - ele pensa alguns minutos e a olha. - Já foi ao cinema?
- Claro, mas há muito tempo. - pegou um pedaço do bolo e o comeu, dando um sorriso em seguida. - Está uma delícia!
- Que bom que gostou! Eu estava pensando, podíamos ir hoje a noite.
- Poderíamos ver TV em casa também.
- Não é a mesma coisa. - ele se levantou da cama. - O cinema não fica muito longe daqui, vou ver quais filmes estão disponíveis.
- Gostou mesmo de usar o computador, né?
- É mais útil do que os cartazes de antigamente. - ele riu. - Tome o seu café, um banho, se arrume e vamos dar uma volta. Podemos aproveitar e comprar as sementes que você queria pro seu jardim.
- Nosso jardim. - ela o corrigiu.
- Nosso?
- Sim, já que você não vai mesmo sair daqui.
- Nosso jardim então. Vou tomar um banho, te espero lá em baixo.
Ela o viu sair e deixou a bandeja de lado, levantou o travesseiro e pegou o caderno junto da caneta.
- Não acredito que vou mesmo fazer isso.
Na última consulta a doutora Parker chamou sua atenção por não ter feito o que ela disse, então para não ouvir reclamações na próxima consulta, ela resolveu escrever.
Ontem a noite sonhei com você. Parecia mais uma lembrança, de quando você me resgatou e tirou aquela coleira do meu pescoço. Eu estava tão assustada,mas você me tranquilizou.
Acordar e não ter você do meu lado é bem difícil. Mesmo com você saindo durante a madrugada ou antes de amanhecer, eu sentia seu cheiro no travesseiro. Mas agora até o cheiro se foi.
Escolhi o nome da bebê de Elizabeth, ou Lizzie como Bucky já a chama. Ele está sendo ótimo com a gente. Não me deixa fazer nada, ele faz tudo. Nunca imaginei ele desse jeito. Enfim, eu sinto a sua falta.Aquela havia sido a primeira vez em que não chorou depois de sonhar com ele. Talvez esse era o objetivo em escrever o que sentia.
Guardou o caderno novamente em baixo do travesseiro. Terminou de tomar seu café da manhã e depois foi tomar um banho.
{...}
O dia estava realmente agradável. O parque ficava a duas quadras da casa. Havia uma área pras crianças brincarem e um campo verde com algumas árvores, onde as pessoas faziam piquenique e caminhavam. Estava fresco, então Wanda colocou um vestido laranja com flores brancas e prendeu o cabelo em um rabo de cavalo. Enquanto Bucky usava uma calça de moletom e uma camisa azul escura.
- Aqui. - ele surgiu com duas casquinha de chocolate e entregou uma para ela.
- Como sabe meu sorvete favorito?- perguntou surpresa em ele saber daquilo.
- Uma vez você estava falando disso com o Sam. - ele deu de ombros e continuou a andar junto dela. - Viu como vale a pena sair de casa? Até sorvete você ganhou.
- Ah e! Tem razão. Valeu apena. - ela sorri e da uma lambida no sorvete. - Já decidiu o filme que vamos ver? Nada de guerra, por favor!
- Não vai ser não, senhorita boca de chocolate.
Bucky leva o dedo até o canto da boca dela onde está sujo de sorvete, passa o dedo e o lambe em seguida. Wanda o olha por alguns segundos ainda parada do mesmo jeito e volta a andar.
- Mas já escolheu?
- Olha só, eu só ótimo em encontros. Te garanto uma noite bem agradável.
- E por a caso estamos em um encontro?
- Encontro de amigos, mas é encontro. - ele pisca pra ela. - Vamos jantar no restaurante perto da clínica, comida italiana, você vai amar.
- E depois vamos ver o filme? - ele concorda com a cabeça e volta a tomar seu sorvete.
- É impressão minha ou você está animada em sair?
- Se eu não me animo você reclama, se me animo você também fala alguma coisa. Difícil te agradar senhor James.
- James não, ninguém me chama assim. - ele faz uma careta. - É Bucky pros íntimos.
- Então basicamente todo mundo é íntimo seu ne?- ela disse rindo.
Bucky a olhou sério por alguns minutos e aproximou sua casquinha do nariz dela, a sujando de chocolate.
-Ei! - ela disse em protesto passando a mão no nariz. - Saiu?- ele faz que não com a cabeça e ela passa a mão mais uma vez. - E agora?
- Realmente, você não pode ficar sem mim. - Ele se aproxima dela e passa o polegar, limpando o nariz dela. Tão próximos assim o fez se lembrar dos sentimentos que há muito tempo começou a ter por ela, mas que acabou deixando de lado.
- Limpou?- ela disse com a voz baixa, olhando atentamente os olhos dele sob ela.
- Limpei sim!- ele se afastou e voltou a ficar do lado dela. - Agora vamos pra casa. Vou fazer nosso almoço.
- Realmente, eu não posso ficar sem você. - ela sorri e volta a olhar o caminho que fazem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desertores Part 2
Fiksi Penggemar5 Anos se passaram. Wanda não tinha mais esperanças de ter Steve de volta. Até que por uma ajuda inesperada e uma ideia arriscada, ela volta ter esperanças de reencontrá-lo. Mas cinco anos é muito tempo, como conciliar o passado e presente?