Capítulo 9

26 3 0
                                    

   A escolha de Bucky foi uma comédia. Sabia o quanto precisavam se distrair e dar boas risadas. Talvez isso tira-se o que sentiu mais cedo no parque, da cabeça.
    Antes mesmo de Wanda ajudá-lo com o soldado em sua mente, ele já sentia algo diferente por ela. Na noite de Natal, enquanto ela estava em seus braços, sentiu novamente um nó se formar em sua garganta. Não queria soltá-la, queria tê-la pra si o tempo todo. Mas as coisas aconteceram, veio Thanos, eles se afastaram por cinco meses e o que ele sentia, achava que havia acabado. Mas morar novamente com a ruiva trouxe tudo de volta.
   A diferença era que agora ele sabia que quem ela amava era Steve, ela nunca olharia pra ele com outros olhos. Apenas como um amigo que estava a ajudando. Não poderia também ficar com ela, era estranho. Como se estivesse roubando ela de Steve.
   Em meio a esses pensamentos, ela surgiu na escada. Usava um vestido verde escuro, botas pretas, um batom levemente avermelhado e os cabelos trançados de lado. Ele sorriu quando ela se aproximou.

  - Estou pronta. Vamos?

  - Claro! Só um minuto. - ele foi até o jarro de flores da mesa da sala e retirou uma, dando a ela. - Não é um encontro mas toda mulher gosta de flores.

  Ela sorriu levando a flor até o nariz e a cheirou.

  - Amo o cheiro de rosas. Obrigada, Bucky. - ela colocou a flor em cima da mesa que ficava ao lado da escada e o deu uma boa olhada. - Não está nada mal.

  Bucky usava calcas jeans e um sueter preto. Mas o que chamou a atenção dela foi a luva nas suas mãos.

  - Pra que isso?

  - Não queria olhadas estranhas pra minha mão.

  Ela revirou os olhos e segurou as mãos dele, tirando uma de cada vez. Olhou nos olhos dele e sorriu.

  - Você está ótimo assim, não deveria mudar nada, ou acrescentar algo.- ela diz lhe entregando o par de luvas. - Guarde isso e vamos logo. Estou com fome!

  - Você sempre está com fome.

  - Eu como por duas.

                    {...}

O jantar foi agradável. Eles conversaram sobre assuntos banais, sobre a infância de cada um, sobre Lizzie. Bucky nem a conhecia mas já tinha um grande carinho pela bebê.
  Quando chegaram no cinema decidiram por só pedir uma pipoca, estavam cheios ainda da deliciosa massa com camarões.
   A sala de cinema estava quase vazia, já passava das dez da noite quando o filme começou. Sentaram em uma das cadeiras atrás. Wanda não conseguia disfarçar o quanto estava daquilo. Ela via o filme concentrada, quando ao pegar a pipoca, sua mão e a de Bucky se tocaram, o que os fez se olharem e darem uma risada baixa.

  - Está gostando do filme?- ele sussurrou pra ela.

  - Sim, obrigada por ter me feito vir. - ela  disse com sinceridade.

  - Podemos fazer isso sempre que quiser, bruxinha.

  Ela sorri e volta a sua atenção para o filme, enquanto Bucky a observa sorrir com algumas cenas. A terapia com a doutora Parker estava realmente fazendo bem pra ela. Parecia mais leve, mais contente. Uma versão dela que nunca havia visto.
   Com um pouco mais de uma hora e meia de filme, viu ela deixar a cabeça cair sem querer duas vezes.

  - Wanda, quer ir embora?

  - Pagamos pra assistir até o final. - ela sussurrou pra ele, dando um bocejo logo em seguida.

  - Vem aqui.

  Ele levantou o braço, ela se aproximou e apoiou a cabeça no ombro dele, que manteve o braço por cima dela, acariciando seu braço.

  - Desculpe estar cochilando. O filme é ótimo Bucky! Mas ando tão cansada.

  - Tudo bem. Não me importo de deixar você usar meu ombro. Está a sua disposição.

  - Um verdadeiro cavalheiro. - ela sussurra e volta a tentar acabar de ver o filme.

  Quando os créditos subiram, Bucky percebeu que ela havia realmente apagado. Tocou levemente o rosto dela.

  - Wanda? O filme já acabou.

Ela resmunga e se afasta dele, abrindo os olhos.

  - Eu perdi muito? Quem ficou com o cara no final?

  - A loira. Agora vamos pedir um táxi e levar as duas senhoritas pra cama.

  Ela concorda e vai se levantando junto dele.

                  {...}

  Parecia que alguém além de Wanda havia gostado muito do passeio, já que desde a hora em que Wanda se deitou, Lizzie não parava de chuta- lá.
   Cansada de tentar achar uma posição pra dormir a ruiva calçou as pantufas e de camisola rosa de bolinhas que ia até a  altura do seus joelhos, ela desceu.
  Ascendeu a luz da sala assim que chegou. O relógio na parede marcavam 2: 48 da manhã. Ela bufou e se sentou no sofá, repousando as mãos na barriga.

  - Qual é o problema, Lizzie? Estamos cansadas, eu estou cansada. Era pra estarmos dormindo agora e não aqui. - a menina parecia entender, já que deu um chute mais forte nela, que deu um gemido e esfregou a mão sob a barriga. - É sério! Para de me chutar!

  - O que houve?- Bucky surgiu nas escadas vestindo apenas uma calça de moletom.

  - Lizzie não quer me deixar dormir. Ela não para de chutar.- disse desanimada.

  - Deixa eu tentar?

Wanda concordou. Ele se sentou ao lado dela e aproximou seu rosto da barriga dela.

- Aqui é o tio Bucky, sua mãe está cansada. Ou você acha que te carregar o dia todo é fácil? Se você deixar ela dormir, eu vou te dar todos os chocolates que me pedir.

  - Está fazendo chantagem?- ela riu.

  - Não escute sua mãe. Ela vai ser a chata que vai te encher de legumes, eu vou ser o legal que vai te dar chocolate.

  - Você fala como se fosse ficar aqui pra sempre, vai demorar muito pra ela comer chocolate.

Bucky ainda com a mão na barriga dela, subiu o olhar para encontrar o dela.

  - Eu só vou embora quando você me pedir.

  - Eu jamais pediria pra você ir embora.

  - Então vamos ser uma família. Desculpe, mas acho que já me apeguei a ela.

  - E acho que ela também já se apegou. Ela parou de chutar. - Wanda sorriu. - Acho que agora eu vou conseguir dormir.

  - Eu sempre ouvi dizer que as grávidas tem um brilho.- ele levou a mão que estava na barriga até o rosto dela, pondo o cabelo dela pra trás. - Agora sim eu consigo ver isso em você. Você parece bem melhor.

  - Eu me sinto melhor. - ela sorriu. - Obrigada por cuidar de mim, da gente.

  - Eu cuidaria pelo resto da minha vida.

  Wanda o olhou por alguns segundos, antes de se levantar e sorrir.

  - Eu vou voltar pra cama, deveria fazer o mesmo.

  - Vou só beber água e vou.

Bucky a observou subir as escadas, enquanto se odiava por ter deixado o clima tão estranho. Se levantou indo pra cozinha e decidiu por fingir que nada aconteceu.

Desertores Part 2Onde histórias criam vida. Descubra agora