2. O Primeiro Tapete Vermelho Parte I

168 19 5
                                    

"Como você está?"

Robert digitou a mensagem pouco antes de entrar no seu carro e a resposta veio antes que ele colocasse o cinto.

" Cansada."

"Mas valeu a pena?"

Ele ajeitou o espelho para ver melhor a parte traseira do carro e esperou.

Fazia duas semanas que ele não ia no Pub. Michael, seu assessor, estava empenhado em deixar sua agenda o mais cheia possível de pequenos projetos sem fama alguma e isso fazia com que Robert mal tivesse tempo para respirar.

Ele estava com saudade de Ana e de Henrique também.

Tinham se tornado amigos.

Ana era divertida, não tinha meias palavras e fazia com que Robert se sentisse ele mesmo.

E, mesmo que ele tivesse tentado, ela era mesmo só amiga dele.

Depois da noite louca que tiveram juntos, para  que sua amizade desse certo, Ana estabeleceu a regra de que eles nunca mais iam transar.

Seu celular vibrou.

" Valeu muito. Seu amigo manda muito bem, lucrei em uma noite o que lucro em duas semanas."

Robert sorriu enquanto digitava o sms.

" Marcus vai gostar de saber disso."

Ele já podia ver o amigo se gabando.

" Bom, ele meio que já sabe... passamos a noite... conversando."

Ele não soube decifrar a sensação estranha que se alojou em seu estômago ao ler a insinuação da amiga.

" Escolheu uma música para ele também?"- perguntou um pouco azedo,colocando o celular na coxa e girando a chave na ignição.

Poucos segundos depois, a resposta chegou.

Robert entrou na avenida e seguiu para o estúdio onde faria a campanha.

Ele trocou a marcha, acelerou e pegou o celular.

" Não. Nada de música para ele. Ele nem entrou aqui."

" Como não entrou? Transaram no balcão?"- Ele intervalo o olhar entre o aparelho e a estrada.

" Acertou."

O celular foi jogado no banco do carona enquanto ele travava o maxilar e acelerava.

No balcão do bar... Deve ter sido uma delícia,o ator pensou.

A imagem de Ana esparramada no balcão de drinks preencheu sua mente.

Ela usando uma lingerie preta de renda, os cachos formando uma coroa em seu rosto, os lábios pintados de vermelho...

- Cara, onde você estava?- Michael perguntou quando ele entrou no estúdio, já com a roupa do seu personagem.

- Vindo, Mike.- respondeu ainda perturbado com a imagem da sua amiga.- E então? Deu certo?

Michael fez uma careta.

- Você tem certeza que quer mesmo esse papel?- perguntou pela milésima vez.- Eu tenho cinco projetos grandes para você...

Robert estalou a língua em negação.

- Eu não quero aparecer, Mike. Sem holofotes.

- Ok... Por falar em holofotes hoje você tem um jantar para ir.

- Que jantar?

- Da Dior, lembra? Será um grande contrato...

- Posso levar acompanhante?

.
.
.
.

Ana estava deitada de bruços em sua cama quando a campainha da sua porta tocou.

Estranhando ela levantou, indo até a porta.

Era quarta e seu pub não abria, não tinha como ter alguém tocando sua campainha.

Ninguém tinha a chave do pub a não ser Henrique e...

- Rob? O Que faz aqui?

O ator  que vestia um terno preto muito bem alinhado e segurava uma cabide com alguma roupa ensacada, sorriu torto para ela.

- Eu vim te buscar.- ele disse passando por ela e colocando o cabide sobre sua cama.

Ana fechou a porta franzimos o cenho,sem entender.

- Me buscar? Está louco?

- Não.- ele sorriu cruzando os braços.- Vem aqui abrir o zíper do cabide.

Curiosa, Ana rolou os olhos e foi até ele,fazendo  o que ele pediu.

- O que é isso?- ela perguntou admirando o que tinha ali.

- Eu pensei que você conseguiria identificar um vestido quando visse um.

Ela deu um soco no estômago dele,fazendo Robert se curvar enquanto ria.

- Aí!

- Eu sei o que é um vestido, seu idiota.- ela ralhou.- Quero saber pra que eu quero isso?

Robert passou a mão no cabelo.

- Você vai comigo no jantar da Dior.

Ana arregalou os olhos.

- Quem disse?

- Eu estou dizendo. Coloca o vestido, por favor.

 Coloca o vestido, por favor

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



Continua....



ElisaMesquita0
umalufanazinha

ROBERT PATTINSON | A MINHA MELHOR AMIGAOnde histórias criam vida. Descubra agora