28. Eu Preciso Viver Isso

115 11 2
                                    

POV Ana Carla

Eu, minha boca grande e meu gênio explosivo!

Tinha me exposto de uma maneira que eu nunca desejei.

Entendam, eu não fugi grávida. Mas também não contei para ele porque não julguei necessário. Meus filhos sabem a verdade, sabem que não são filhos do Mateus, mas não sabem o nome do pai biológico porque Mateus nunca deixou que essa informação fosse necessária.

Mas agora eu não tinha como voltar atrás, todos no Pub tinha ouvido o que eu gritei aos quatro ventos e Robert estava... Muito chateado comigo..

Suas palavras ecoaram pela minha mente durante toda aquela noite. "Eu escolheria você ".

Por mais belas que fossem eu só conseguia pensar em Ellie crescendo a mercê da louca que se intitulava sua mãe. Ela ia sofrer sozinha.

Eu sabia muito bem o poder que tinha sobre Robert e entendia que meu lugar era como amante por escolha minha.

Mas e agora?

Flashes da nossa noite no Pub piscavam quando eu fechava meus olhos.

Fiz tudo no modo automático, levei as criancas para a escola, passei no meu lado e voltei para casa.

Alguns minutos depois que terminei de guardar as coisas a campainha de casa tocou.

Não houve surpresa ao abrir a porta e encontrar Robert ali, a surpresa foi encontrar Robert segurando um buquê de flores.

- Bom dia.- ele disse com seu sorriso torto,aquele que me deixava sem ar.

Mas meu foco foi outro.

- Onde está a Ellie?- perguntei não vendo ela do seu lado.

- Na escola.

- Como na escola? Com que professora?

- Com a professora nova.- ele disse sem afetar.

- Qual o nome?- perguntei aflita.- Você pegou o currículo dela? São exatamente 9h30 e você deixou sua filha sozinha com uma estranha?

Seus braços caíram ao lado do seu corpo e sei sorriso murchou.

- Meu Deus, Ana. Ela esta no colégio, Henry prometeu cuidar dela...

Segurei meu cabelo, apertando meus cachos e depois passei a mão por meu rosto.

- Você está bem?- foi a pergunta dele quando eu lhe dei as costas e ele me seguiu.

- Não.- choraminguei me sentando no sofá. Robert veio pro meu lado.

- O que está acontecendo?

Não acreditei ao ouvir sua pergunta.

- Como o que está acontecendo? Você está acontecendo!

Ele deu um meio sorriso.

- Se eu sou o seu maior problema então fique tranquila.- ele tocou meu rosto, me senti amolecer.- Eu não quero roubar nossos filhos, quero te roubar com eles.

Eu me derreti.

Por dentro.

Por que por fora me mantive intacta.

- Ana por que você não passa por cima desse orgulho bobo que tem e ficamos juntos?- sua pergunta não me pegou de surpresa.- Eu te amo, desde sempre. Você sabe disso e eu sei que você me ama também...

Soltei uma risada fria,passando a mão em meu rosto... Eu conhecia aquela agonia,eu conhecia aquela aflição...

- Qual é o problema, Ana?

- EU NÃO SEI!- Gritei levantando.- Eu não... Não é um medo bobo, ok? Você se intitula meu melhor amigo mas não sabe ⅓ do que me aconteceu.

Nos olhamos.

Robert com seu cenho franzido,o buquê esquecido no sofá.

- Estou pronto pra te ouvir.- disse depois de um tempo.

Suspirei.

Desenterrar tudo o que eu passei não seria fácil, mas ele precisava entender.

- Eu fui abandonada no altar.- falei e uma bola pareceu sair junto pela minha boca. Eu nunca, jamais tinha falado sobre aquilo com alguém.

- O que? Por quem?

Dei de ombros.

- Não importa mais.- choraminguei me sentando no chão.- Eu estava apaixonada, ele parecia ser o homem perfeito. E era. Me apoiava, ne acompanhava,  me aplaudia em todos os lugares que eu tocava. Pra no fim dizer na frente dos nossos 200 convidados, no altar da catedral que eu era o maior erro da vida dele.- Robert apoiou os cotovelos no joelho e   uniu as mãos. Uma expressão de lamento misturada com raiva.- Depois disso fica difícil acreditar no amor você não acha?

- Você casou no Brasil.- sua resposta foi rápida num tom acusatório.

Não me abalei.

- Não durou muito.

- Ana...

- Não...

- Vamos...

- Não vamos...

- Mas que coisa,guria!- ele riu impaciente.- Me deixa falar.

Baguncei meus cachos enquanto esperava pela sua nova tentativa de me convencer a viver um conto de fadas com ele.

- Eu quero viver uma vida com nossos filhos.

- Mas você vai.- falei.- Eu vou contar. Provavelmente eles vão me odiar por não falar antes,mas eu aceito o preço a ser pago. Quanto a nos dois...

- Quanto a nos dois eu vou te convencer do contrário.- ele me interrompeu me dando o seu melhor sorriso.

Um arrepio subiu pela minha espinha.

Eu sabia muito bem o quanto Robert podia ser encantador.

- Venham jantar aqui hoje, Ellie e você.- falei.

Ele arregalou os olhos.

- Vai contar hoje?

Dei de ombros.

- Só preciso falar com Mateus antes.

- Uau... Eu não estava esperando isso tão rápido....

- Você precisa de um tempo?

- Não. Hoje a noite estaremos aqui.





ElisaMesquita0
lara2007santos
umalufanazinha

ROBERT PATTINSON | A MINHA MELHOR AMIGAOnde histórias criam vida. Descubra agora