17. Suki

103 9 23
                                    

POV ROBERT PATTINSON

Cheguei em casa no começo da manhã um pouco preocupado por que tinha me atrasado. Ellie já devia ter chego da ecoteterapia e eu não gostava que ela acordasse e não me encontrasse. Claro que ela sempre estava com Maria, sua babá desde o início da vida, mas mesmo assim, eu gostava de recepciona-la.

Larguei minha pasta no escritório e fui até o seu quarto, me assustando ao passar pelo seu quarto antigo e encontrar ninguém menos que Suki parada no meio do Comodo.

- Suki? O que faz aqui?- perguntei sem entender.

Ela me olhou com o cenho franzido e colocou as mãos na cintura.

- Aqui é minha casa, não é?- perguntou azeda.

- Sim, claro, mas você estava na Ásia.

- Estava, Robert, mas então eu vi o seu nome entre os assuntos mais comentados do Twitter e fui surpreendida com uma foto sua e da sua "melhor amiga" na porta da nossa casa as 23h da noite.- ela soltou tudo numa lufada só. - Você vai me dizer o que está acontecendo? E por que o quarto da nossa filha está vazio?

Sua fala apressada ne deixou com pensamento bagunçado. Claro que eu sabia da manchete no site de fofoca, mas não tinha achado nada demais. Afinal de contas ela ia acabar descobrindo de qualquer jeito que Ana estava de volta a Los Angeles, já que Ana era professora de nossa filha.

- Ela está dormindo na sala acústica por causa do barulho.- falei parando na porta.

- E qual o problema com o barulho?

- O problema é que ela fica agitada e sente dor por causa da sensibilidade sonora.- expliquei.

Suki rolou os olhos.

- Quanta bobagem.- resmungou estalando a língua.- Ellie tem que se acostumar com a vida que tem. Agora me explica o que a Ana Carla estava fazendo aqui?

- Ela estava esperando o filho dela que estava em uma festa aqui na casa dos Holland quando Ellie entrou em crise e ela veio me ajudar a acalma-la.

Sumi estreitou os olhos e veio até mim, parando a minha frente.

- Então ela entrou mesmo dentro da nossa casa?- sibilou encrispando os lábios finos.- Diga a verdade, você está me traindo com ela de novo?

Sim, ela sabia que eu tive um caso com a Ana. Eu tinha contado depois de alguns meses sem notícia da minha amiga e Suki também admitiu que tinha tido uma recaída com seu ex Cooper.

Tínhamos deixado para trás.

- Eu não estou tendo caso com ninguém, ela é professora da Ellie na Los Angeles Hight School.

- O que? Aquela praga não era Dj?

- Praga não.

- Ah, e olha só você já defendendo ela!

Minha resposta ficou presa na ponta da língua quando Ellie apareceu no corredor abraçada ao seu edredom azul.

- Hummm...

- Oi, filha... Bom dia.- deixei Suki de lado e fui até Ellie, ela abriu os braços para mim. Eu sorri, como sempre fazia.- Vamos tomar café?

- Humm...- Ellie coçou os olhas e segurou minha mão, me puxando para a última porta do corredor.

O banheiro.

- Onde está a babá pra tirar a fralda dela?- Suki perguntou.

Ao ouvir À voz de Suki, Ellie soltou minha mão e cobriu os ouvidos,começando a ranger os dentes e grunhir.

- Ela não usa mais fralda.- falei sem olhar para ela, puxando Ellie para dentro do banheiro e fechando a porta.

Minha filha se escondeu em meu peito e bateu os pés no chão, grunhindo e choramingando.

- Está tudo bem, minha borboleta, está tudo bem.- falei usando o mesmo apelido que Ana usava com ela.

Ao ouvir o apelido Ellie ergueu o rosto para mim, os olhos focando em meu rosto. Ela tinha os olhos mais puros do mundo.

Dois socos na porta me sobressaltaram, assustando Ellie também.

- Abre essa porta, Robert!- Suki gritou.

- Hummmmmm... - Ellie voltou a se sacudir e grunhir.

- Me espera na cozinha, Suki.- falei tapando os ouvidos de nossa filha.

Depois de acalmar Ellie eu segui com a nossa rotina.

Ajudei ela no banheiro, seguindo nosso passo a passo diário.

Depois, como sempre fazíamos, deixei ela no seu quarto e fui até a cozinha preparar o seu café da manhã.

Suki estava sentada na cadeira da ponta mexendo no seu celular.

- Eu preciso que você saia dessa cadeira.- falei pegando o pão de forma sem casca e o iorgute na geladeira.

- Por que?

- Ellie senta aí.

- Tem mais oito cadeiras para ela sentar.- disse bebericando seu café.- Aliás o que são essas coisas azuis espalhadas pela casa?

- Suki, senta você em outra cadeira, Ellie não consegue sentar em outro lugar.

Ela largou a xícara e o celular,fechando as mãos em punho sobre a mesa de mármore branco.

- Que palhaçada é essa, Robert? Manda a babá dar a mamadeira da Ellie no quarto como sempre fez.

Coloquei minhas mãos sobre a mesa e me apoiei, flexionando meus braços.

- Ela não toma mais mamadeira, ela não usa mais fralda, ela não fica mais trancada no quarto.- falei ignorando seu rolar de olhos.

- Ao invés de facilitar a nossa vida isso só vai nos criar problemas.- disse num resmungo.- Ellie estava muito bem do jeito que estava.

- Não, ela não estava. Ellie era um bebê de 15 anos, ela precisa ser estimulada para ter uma vida de qualidade.- repeti a frase de Ana.- Com muita paciência ela está sendo inserida na sociedade. Sabia que ela já assiste as aulas com os colegas? Já faz as refeições no refeitório? Ela tem amigos que a incluem em tudo na escola, respeitando os seus limites.

- Eu sempre respeitei os limites dela.- Suki disse ficando de pé. - Sempre que ela entrou em crise eu a coloquei no quarto esperando que se acalmasse.

- Sozinha.- falei um pouco alto,me irritando com aquele seu jeito esnobe com nossa filha.- Você sempre deixou ela trancada sozinha.

- E você queria que eu fizesse o que?- perguntou no mesmo tom, balançando seu cabelo louro escovado.- Eu não tenho culpa se Deus me deu uma filha retardada!

Minha mão se ergueu pronta para descer em seu rosto mas me contive.

Suki arregalou os olhos.

- Você ia me bater?- perguntou baixo.

- Sai daqui.- falei baixo, fechando os meus olhos, tentando me controlar.- Volta para Ásia, para sua agenda de shows e me deixa aqui com a Ellie.







ElisaMesquita0
lara2007santos
umalufanazinha

ROBERT PATTINSON | A MINHA MELHOR AMIGAOnde histórias criam vida. Descubra agora