POV Ana Carla
Henry entrou no carro na segunda com uma tromba de elefante e o cenho franzido.
Meu príncipe ciumento estava de mal comigo, atrevido estava sentado no sofá da sala quando cheguei as 7h da manhã de sábado, depois do meu jantar com Robert.
Estacionei o carro na minha vaga vendo Robert chegar com a Ellie duas vagas depois da minha.
Desci do carro fingindo que não vi o seu sorriso.
- Henry você tem geometria comigo?- ouvi Agatha perguntar para o irmão.
- Acho que sim.
- Vamos então?
- Vou esperar a mamãe. - olhei para meu filho enquanto pegava minha bolsa.
Era só o que me faltava, não bastasse minha consciência dizendo que eu ia me lascar com o que aconteceu agora eu tinha meu filho de guarda.
Agatha rolou os olhos e segui para dentro do prédio escolar. Como imaginei Robert veio com Ellie até mim.
- Bom dia, minha borboleta.- falei sorrindo para e tentando abraca-la.
Mas,como sempre fazia quando Henry estava por perto, ela me ignorou indo direto para os braços do meu filho.
Ele sorriu beijando seu cabelo louro.
- Oi, Ellie, como você está?
Ellie resmungou seu som de costume.
- Bom dia , Ana.- Robert chamou minha atenção com sua saudação e sorriso torto.
Ele estava tão lindo usando jeans, camiseta, boné e óculos escuros.
- Bom dia, Rob...
- Vamos, mamãe?- Henry perguntou me encarando.
- Bom dia, Henry.- Robert sorriu para ele, alheio a birra do garoto.
- Vamos, Ellie?- Henry perguntou puxando a menina pela mão.
Robert olhou para mim.
- É melhor nem perguntar.- falei indo atrás dele sob os olhares do meu príncipe.
.
.
.
- Srta. Ana Carla?- olhei para quem me chamava, uma menina, do quinto ano se não me enganava, me chamou assim que a aula acabou.- Sim?
- O diretor lhe espera na sala dele.- disse sorrindo.
- Eu já vou.
Peguei minhas coisas, guardei o material lúdico que tinha usado com Ellie na aula e fui até a direção.
Lucas tinha uma expressão de lamento quando entrei.
- Aconteceu alguma coisa, Lucas?- perguntei preocupada.
- Sim, Ana.- ele disse cruzando as mãos sobre a mesa.- Eu vou ter que demitir você.
- É o que?
Ele fez uma careta como se eu tivesse pedido para ele repetir que tinha cometido um crime.
- A Sra. Pattinson abriu uma investigação na escola contra você.- ele disse sem me encarar.
- Alegando o que?- Eu não estava conseguindo acreditar.
- Que você usou da sua posição como professora da Ellie para se envolver com o marido dela, resultando no divórcio dos dois.
- E você acreditou nisso, Lucas?- ele não podia ser tão ingênuo.
Ele encolheu os ombros.
- As fotos não mentem, Ana.- e com isso ele virou o computador para mim.
Era a foto que a moça tirou de nos na sexta.
Minhas pernas ficaram dormentes e minhaa mãos geladas.
Que inferno.
- Lucas, Robert e eu somos amigos a mais de 15 anos.- falei tentando explicar.- Isso que ela falou não tem cabimento nenhum.
- Pode até ser, Ana. Mas o Conselho de pais exigiu a sua demissão.
- Mas gente e o meu trabalho? Será que as pessoas não veem como Ellie está?- perguntei exasperada, o desespero começando a tomar conta de mim, as lágrimas de raiva formando poças em meus olhos.
- Eu sinto muito, Ana. Eu realmente sinto muito.
.
.
.
.- VACA, SAFADA, VAGABUNDA, FILHA DA PUTA!- Gritei entrando no Pub, jogando minha bolsa no balcão.
- Aleluia, irmã!- gritou Henrique me olhando assustado.- O que foi?
- EU FUI DEMITIDA!- Gritei de novo, permitindo que as lágrimas rolassem pelo meu rosto.
Henrique fez uma careta.
- O que? Por que?
- A desgraçada da Suki.- cuspi andando de um lado para o outro.- Ela me denunciou ao Conselho de pais da escola, disse que eu me candidatei a vaga pra poder dar em cima do Robert e que por isso eles se divorciaram.
À boca de Henrique escancarou, mas antes que ele pudesse falar alguma coisa a porta do Pub foi aberta e Robert entrou.
Olhei para ele sem entender o que se passava em mim. Eu estava enfurecida!
- Ana eu vou fazer ela desmentir tudo.- ele disse tentando chegar perto de mim.
- Eu quero que vocês dois se explodam juntos!- Gritei não suportando mais.
- Eu não sabia que ela...
- Era louca?- o interrompi debochada.- Que jamais ia admitir perder você e a fama que você deu a ela? Há! Como você é ingênuo!
- Amiga...
- Não, Henrique, ele tem que ouvir.- falei tirando meu casaco, ficando agoniada.- Eu estou cansada! Sinto o peso de anos em minhas costas, COMO VOCÊ CASOU COM ALGUEM TÃO PODRE?
Robert passou a mão no cabelo.
- Ela não era assim...
- ELA SEMPRE FOI ASSIM!- rebati.- Ela sempre foi egoísta, calculista. Olha só o que ela fez com a sua filha! OLHA!
- Nós assinamos o divórcio, Ana.
- TARDE DEMAIS. Mesmo divorciado ela vai controlar tudo o que acontece com você.
- Não, Ana...
- EU AMO O QUE EU FAÇO, ROBERT. ELA MANCHOU A MINHA IMAGEM COMO PROFESSORA, TODO MEU TRABALHO ESTA SENDO QUESTIONADO PORQUE A ALPINISTA SOCIAL QUE VOCÊ ARRUMOU NAO ACEITA TE PERDER!- Gritei a plenos pulmões,chorando copiosamente logo depois.
Senti os braços de Robert ao meu redor,me mantendo no lugar enquanto o choro sacudir meu corpo.
Ninguem no mundo sentia um ódio tão grande quanto eu naquele momento.
Eu sentia correr em minhas veias. Por isso que quando ouvi o barulho do salto fino batendo no chão eu saí do abraço de Robert e pulei para cima de Suki.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ROBERT PATTINSON | A MINHA MELHOR AMIGA
FanficRobert e Ana se conheceram por acaso em 2013, num momento em que o ator passava pelo momento mais vulnerável da sua vida. Depois de uma noite divertida e interessante os dois passaram de desconhecidos a melhores amigos. Ana acompanhou ele ao longo...