POV Ana Carla
Dias Atuais
Laguna,Santa Catarina, Brasil
Cheguei em casa pouco antes das 17h da tarde com os braços cansados de carregar os portfólios e cadernos dos meus alunos.
Fim de semestre era sempre esse cabo de guerra. Eu me dividia entre as provas de Henry e Agatha e os relatórios dos meus alunos.
Felizmente Henry e Agatha já tinham 15 anos e era bem mais fácil do que meus alunos de 3 anos.
Não sei em que momento da minha vida eu me apaixonei pela Educação, mas depois que mudei de Los Angeles para o Brasil foi como se ser professora fosse parte de mim.
Claro, não dava para continuar sendo Dj com duas crianças recém nascidas. Então procurei por algo que me desse um bom retorno financeiro e que me fizesse sentir realizada.
E,sinceramente,não tem nada melhor do que ver o desenvolvimento desses pequenos.
Assim que terminei de preparar o café ouvi a porta da sala ser aberta.
Já sabia de quem se tratava e só esperei que eles chegassem na cozinha.
O primeiro a aparecer na porta foi Henry, meu filho lindo e perfeito, cinco minutos mais velho que a irmã.
Sua pele era negra num tom mais claro , corpo médio de um adolescente de 15 anos,cabelo cortado no estilo "ombre hair " com seus cachos no alto bem definidos.
Ele se parecia muito comigo, com exceção dos olhos. Seus olhos eram azuis, por vezes verde.
Eu poderia dizer que seus olhos eram a única parte que ele tinha herdado do seu pai,mas estaria mentindo.
Henry me lembrava seu pai em muitos aspectos, um deles e o que mais me torturou durante algum tempo foi o sorriso torto que agora ele me lançava.
- Dai, coroa!- exclamou jogando a mochila no chão da cozinha.- Tem café?
- Coroa é a sua mãe.- brinquei colocando a garrafa de café sobre a mesa.
- Mas você é mãe dele.- disse minha menina sentando na cadeira ao lado de Henry.
Agatha era... perfeita.
Sua pele macia, de um tom dourado, seus lábios cheios, seus olhos castanhos, seu cabelo cacheado. Tudo nela se parecia comigo.
Exceto seu jeito de ser.
Minha filha era calma, exalava a áurea do seu pai. Reservada, não gostava de aparecer, tímida, mas decidida.
Eu fui abençoada com duas crianças que me salvaram da minha própria confusão.
- E sou sua mãe também.- falei sentando a sua frente.- Como foi a aula hoje.
- Uma chatice.- Henry mordeu um pão de queijo.- A professora Laura aplicou uma prova surpresa!
- Até que estava fácil.- disse Agatha empurrando seu óculos obre o nariz.
- Pra você que é uma CDF.
- Se você estudada e ao inves de ficar rindo dos outros tamvem acharia fácil.
Evitei rolar os olhos.
Não tinha um dia em que os dois não se alfinetassem. Mas também isso era entre eles,caso alguém de fora se morresse com qualquer um dos dois, a coisa ficava feia.
Eram eles por eles. E eu achava isso lindo.
Meus bebês.
Nossos dias se resumiam a nossa rotina nada complicada. Eles iam para escola, eu ia para o trabalho. Vez ou outra eles tinham alguma social com os amigos e eu levava e buscava.
De forma alguma eu esperava receber a ligação que recebi naquela madrugada.
- Senhora Ana Carla Hold?
Estranhei a voz grossa e o sotaque puxado no outro lado da linha.
- Sim, sou eu.- liguei a luz do pequeno abajur no meu bidê, me sentando na cama.
- Perdoe -me o horário, Senhora, mas estou falando da Los Angeles Hight School- o homem continuou a falar ao mesmo tempo que Ágatha invadia meu quarto toda descabelada. Estreitei meus olhos para ela enquanto ouvia.- estou entrando em contato referente a bolsa de estudos que seus filhos foram contemplados.
Bolsa... eu não tinha inscrito meus filhos em nenhuma bolsa ...
Olhei para minha filha que pulava no lugar com o dedo na boca.
- Ah... Sim, estou ouvindo.- pigarreiei.
- Seus filhos, Henry Thomas Hold e Agatha Claire Hold,foram contemplados com uma bolsa de estudos em período integral na nossa instituição. Eles devem comparecer a escola em até 30 dias munidos de toda documentação redigida no edital de inscrição, juntamente com a senhora.
- Ah..ok... e onde fica a filial de vocês?
- Não temos filial, senhora Ana Carla, nossa escola está localizada em Hollywood Hills, Los Angeles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ROBERT PATTINSON | A MINHA MELHOR AMIGA
Hayran KurguRobert e Ana se conheceram por acaso em 2013, num momento em que o ator passava pelo momento mais vulnerável da sua vida. Depois de uma noite divertida e interessante os dois passaram de desconhecidos a melhores amigos. Ana acompanhou ele ao longo...