POV Ana Carla
O máximo que consegui esperar foi até as 7h da manhã.
Eu sabia que ele estava dormindo, já que o pub ficava aberto até tarde, mas ele ia me ouvir.
- Oi, gata, o que você manda?- pelo tom de voz o safado estava acordado.
- Com que direito você ajudou a minha filha a se inscrever numa bolsa em Los Angeles, Henrique?
- Eles conseguiram?- perguntou animado, podia até ver ele pulando no lugar.- Ahhh que maravilha! Quando vocês chegam?
- HENRIQUE!
- O que foi, Ana! Você não pode estar brava por sua filha desejar um futuro melhor!
Bufei, olhando para a porta do corredor que dava para os quartos.
- Você sabe muito bem no que tudo isso implica, Henrique! Como vou voltar para Los Angeles com meus filhos?
Como ele não poderia entender.
- Voltando , Ana.- Ah, que fácil.- Liga pro pai deles e diz que está vindo embora, sua vida não é aí.
- E você espera que eu faça o que? Volte a tocar no Pub todas as noites? Não seja ridículo!
- Eu inscrevi você na lista de professores de Educação Especial da escola também.- e disse isso como se estivesse fazendo um grande favor.
Me descontrolei.
- Ah,que lindo! Você resolveu toda minha vida pra mim? Que amor,Henrique!
- Eu só tentei te ajudar.
- Eu não pedi a sua ajuda! Você não tinha esse direito...
- Eu so quero o melhor para os meus afilhados, Ana! Você está vivendo isolada,criou uma vida de mentira e acredita nela. Seus filhos merecem...
- PAZ! Meus filhos merecem paz!
- Mamãe?
Me virei para a porta, Agatha e Henry estavam ali, me olhando assustados.
Desliguei o celular sem me despedir.
Merda. Henrique me pagaria!
- Desculpa se eu acordei vocês.- coloquei o celular sobre o sofá e sentei respirando fundo.
- Mãe por que você estava gritando?- Henry perguntou.- Estava discutindo com o papai de novo?
- Não. Não era o seu pai.
- Então...
- Fui eu que pedi para o dindo me ajudar, mamãe.- Agatha veio sentar ao meu lado, a culpa pintando seus traços delicados.
- Ele tinha que ter me comunicado, Agatha.- olhei para ela, seus olhos castanhos estavam tristes.- Desde quando você tem interesse em estudar em Los Angeles?
- O que? Do que vocês estão falando, mãe?- Henry abriu os braços, confuso.
- A coordenadora da escola nos entregou um folder falando dessa bolsa.- Agatha disse esmagando os dedos um nos outros.- Como o dindo mora lá e você tem uma sociedade com ele, pensei que não teria problema.
- Se pensou que não tinha problema por que escondeu de mim?- era isso que eu não estava entendendo, quando minha filha começou a esconder as coisas de mim.
Ela encolheu os ombros.
- O dindo disse que era pra te contar só quando tudo estivesse certo.
Olhei para ela exasperada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ROBERT PATTINSON | A MINHA MELHOR AMIGA
FanficRobert e Ana se conheceram por acaso em 2013, num momento em que o ator passava pelo momento mais vulnerável da sua vida. Depois de uma noite divertida e interessante os dois passaram de desconhecidos a melhores amigos. Ana acompanhou ele ao longo...