POV Ana Carla
- Você não tinha ido para o aeroporto?- Robert perguntou passando as mãos nos olhos, sai do seu abraço cruzando meus braços ao seu lado.
- E você nem esperou muito para enfiar essa vagabunda dentro da nossa casa, não é?
Ela estava falando de mim? Ergui uma sobrancelha e soltei uma risada.
- Robert eu vou me despedir da Ellie e já vou.
- Você não vai chegar perto da minha filha!
Caminhei a passos lentos até ela.
- Cala a sua boca.- falei com a voz branda.
Quem via ela parecia ser o exemplo de mãe para exigir tal coisa.
Sai da cozinha a tempo de ouvir ela dizer para Robert:
- Você vai deixar ela falar comigo desse jeito dentro da nossa casa?
Rolei meu olhos.
Se ela soubesse como eu estava irritada não dirigia a palavra para mim.
- Filho, vamos?- me encostei na porta do quarto.
Henry estava sentado de frente para Ellie, sorrindo enquanto montava um torre de peças de montar azul.
Ellie prestava atenção no que ele estava fazendo, sentada com as pernas em posição de índio.
- Filho?- precisei chamar de novo, pois ele não tinha me ouvido.
- Oi, mãe.- os dois olharam para mim, Ellie sorriu mas logo sua atenção se voltou para sua torre de peças.
- Precisamos ir, meu amor.- foi quase um lamento.
Henry não gostou da ideia.
- Ah, mãe. Eu não posso ficar mais um pouco e se ela ficar agitada de novo?
- Vocês não precisam ir,Ana
Olhei para trás, Robert tocou meu ombro.
- Você está louco em achar que eu vou ficar aqui com ela ne?
- Ela já foi.- ele disse parecendo aliviado.- Tinha um voo marcado para as 11h, fiquem conosco.
- Por favor, mãe.- Henry pediu.
- Sua irmã está em casa, Henry.
- Você pode buscar ela.- claro que meu filho ia arrumar uma solução.
Aquilo não seria uma boa ideia, ter os dois ali, debaixo dos olhos de Robert durante um dia todo...
- Por favor, Ana. Podemos passar o domingo na piscina com as criancas.
.
.
.
.Ellie estava a vinte minutos com o rosto escondido nos cabelos de Ágatha, minha filha sorria abertamente acariciando os braços de Ellie ao seu redor.
Henry estava ajudando Robert com a churrasqueira, mostrando como ele fazia um churrasco a moda brasileira.
E eu estava sentada na espreguiçadeira, olhando tudo aquilo com um aperto no coração.
Será que tudo podia ter sido diferente se eu não tivesse ido embora?
Essa pergunta estava piscando em minha mente desde a hora que Agatha entrou naquela casa com seu traje de banho e ficou parada ao lado de Robert, os dois sorrindo do mesmo jeito, estalando os dedos das mãos do mesmo jeito.
- Você tem um sinal no mesmo lugar que o meu irmão.- a observação de Ágatha me arrancou dos meus devaneios.
Olhei para Robert que agora examinava as costas de Henry em busca daquela pinta que ele também tinha nas costas. Na altura do ombro.
- Ah, é verdade.- ele disse virando de costas para mostrar a sua.
Meu celular vibrou em meu bolso.
- Alô?- atendi sem nem ver quem era.
- E aí, gata, como vai as coisas?- disse Mateus do outro lado da linha.
- Ah, oi Mateus.- ao ouvirem o nome do pai meus filhos vieram correndo até mim.
- Oi, pai!- gritaram juntos, Ellie cobriu os ouvidos, olhei feio para os dois.
Robert foi até Ellie e ficou abraçado com ela, olhando para nós.
Deixei que meus filhos falassem com o pai e fui até eles.
- Eles parecem sentir muita falta.- Robert observou.
- Sentem um pouco- falei espiando a carne na churrasqueira.- Já moravam longe do pai a 10 anos, então não é novidade.
- Por que se separaram?
- Não tínhamos os mesmos objetivos.- não foi difícil responder a sua pergunta.
- Ellie!- Henry gritou o nome dela e ela atendeu o chamado mesmo sem focar nele.
Os três, Agatha , Henry e Ellie, sentaram no tatame azul colocado debaixo do guarda sol, e começaram a montar as peças de encaixar.
- Fico feliz que se deram bem.- ele observou.- Você não vai tirar essa saída de banho, pegar um sol?
- Você acha que eu preciso pegar um sol?
As bochechas de Robert ficaram rosas pela pergunta indelicada que lhe fiz.
Mas ele deu a volta por cima.
- Não. É só uma desculpa pra mim ver esse seu corpo de biquíni já que não posso ver ele nu.
Eu devia ter segurado minha língua, mas não segurei.
- E quem disse que não pode?- perguntei colocando meu óculos e voltando para perto das crianças.
Ainda ouvi Robert engasgar com minha ousadia.
Queria me sentir culpada, mas não consegui.
Era bom demais estar no controle.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ROBERT PATTINSON | A MINHA MELHOR AMIGA
FanfictionRobert e Ana se conheceram por acaso em 2013, num momento em que o ator passava pelo momento mais vulnerável da sua vida. Depois de uma noite divertida e interessante os dois passaram de desconhecidos a melhores amigos. Ana acompanhou ele ao longo...