¹⁷, Escolhas

1.2K 158 2
                                    

capítulo dezessete; Escolhas
"James Potter nunca poderia amar uma garota como eu."

Roman poderia dizer que algo estava errado com Salem

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Roman poderia dizer que algo estava errado com Salem. Era tão claro quanto o sol derretendo a neve, a maneira como ela apertava dez vezes a parte superior da caneta – assim como seu copo de cerveja amanteigada intocado.

Porque, apesar da rebelião em suas veias e da magia flutuando em sua cabeça, Salem era antes de tudo uma adolescente. E que tipo de adolescente que deixa o álcool de graça ficar na frente deles como se não fosse ouro líquido?

— Ei. — O homem sorriu, acomodando-se na mesa ocupada por Salem. — Rosy me deixou fazer uma pausa, você está com fome?

— Na verdade não. — Salem murmurou, virando uma página. — Estou tentando estudar para os NIEMs, sei que tenho mais alguns meses, mas prefiro não estudar tudo de última hora.

— Você já passou da metade do ano.

— Eu sei. — ela olhou brevemente para o homem. — Cada segundo conta.

— Você é uma louca.

— Uma louca que não falhará em um único NIEMs.

Roman balançou a cabeça, antes de apoiar o queixo no punho. A adolescente ergueu os olhos brevemente, concentrando-se em seu livro com mais atenção do que antes.

— Pare de me observar, isso me distrai.

— Você está bem, Sallie?

— Essa é uma pergunta estúpida. — Salem murmurou, arrastando os pés em sua cadeira. — Sim, é claro que estou bem.

Roman torceu os lábios para o lado, claramente não acreditando na garota que estava tentando mergulhar nas páginas de seu livro de poções.

Mas antes que ele pudesse pressionar mais, ou que Salem pudesse realmente desaparecer, uma nova distração vagou pelo Três Vassouras.

— Olá. — Sirius sorriu, com as mãos enfiadas nos bolsos. — Posso roubar Gerard por um momento?

— Não pense que você está fora de perigo. — Roman apontou para uma Salem nada impressionada, deslizando para fora da mesa para dar a Sirius seu lugar.

— Então. — o adolescente pigarreou, abaixando-se lentamente no assento recém-abandonado. — James está louco.

— Oh? — Salem murmurou, mordendo a ponta da caneta distraidamente.

— Ele disse que a Garota Misteriosa terminou o jogo. — Sirius disse, de repente sua voz não parecia estar na ponta dos pés perto da garota. — Que agora ela terminou com ele.

Salem engoliu em seco, olhando para as palavras sem realmente lê-las.

— Ele disse que ela não queria, mas ela encerrou as partidas de xadrez. Isso–

XEQUE-MATE | james potterOnde histórias criam vida. Descubra agora