capítulo quinze; Salem Gerard, multi-talentosa
"Mas não sou o que ela precisa a longo prazo."Dottie Fitzgerald não tinha certeza do que dizer depois que Salem a colocou a par de tudo. Ela ainda estava processando a notícia, sentada cruzada no chão do dormitório compartilhado, enquanto Salem andava de um lado para outro, se preparando para o dia.
— Então, Sirius, o mesmo Sirius que arruinou sua vida, agora gosta de você?
— Sim.
— E o melhor amigo dele gosta dessa garota com quem ele está jogando xadrez, também você, enquanto se compromete a fazer com que você tenha um bom último ano de verdade em Hogwarts.
— Hum.
— E Lily está chateada.
— Ela está magoada, com razão. — Salem diminuiu a velocidade, franzindo a testa. — Tenho certeza de que parecia que eu a estava usando, mas além disso éramos amigos e eu estava... conversando com o ex-namorado dela.
— Então o que você vai fazer?
— O que? — Salem perguntou. — Nada ainda. Não posso.
— Por que não?
— Não é a hora certa–
— Nunca será. — disse Dottie gentilmente. — Sallie, você se enterrou em um buraco, quanto mais esperar, mais fundo ele fica.
— Vou contar a James quem eu sou, mas não agora, não logo depois que Sirius tentou me beijar, ok? — Salem soltou um suspiro. — Eu só preciso resolver toda a coisa do Sirius primeiro.
— Ok. — Dottie assentiu. — Não, isso é... compreensível. Porque você gosta de James, certo?
Salem suspirou. Ela não queria dizer isso em voz alta. Isso tornou tudo real. Um fato físico que ela não podia negar – pelo menos quando estava em sua cabeça, ela podia negar. Finja que foi um pensamento que foi longe demais.
— Eu? Gostar de Potter? Sem chance.
Dottie observou Salem pacientemente, enquanto a ruiva zombava e balançava a cabeça antes de suspirar e deixar o silêncio durar apenas o tempo suficiente para preenchê-lo.
— Sim.
Porque era a realidade. Foi uma realidade triste, esmagadora e infeliz.
— Eu não me preocuparia muito. — a garota disse honestamente, oferecendo a Salem um olhar gentil. — Sirius pode parecer um idiota, mas Peter diz que ele é bastante compreensivo com aqueles de quem gosta. E ele, claramente, se preocupa com você.
— Então, Peter?
Dottie balançou a cabeça, olhando para o colo com um pequeno sorriso.
— Acredito que ele não teria nada a ver com o seu encontro ontem à noite, teria?
VOCÊ ESTÁ LENDO
XEQUE-MATE | james potter
Romansa"Você se apaixonou por uma garota que nem conhece?" "Sim, mas nós jogamos xadrez!" |james potter x fem¡oc |marauders era |by nicbelles #1 em jamespotter - 19/12/2023 #1 em harrypotter - 08/12/2023 #2 em siriusblack - 16/12/2023 #2 em remuslupin - 1...