capítulo cinco; De jogo em jogo
"Às vezes, tudo que você precisa é de um pressentimento."Salem acabou de conhecer seu pai. Ok, claro, conhecer era uma palavra forte – ela o viu e fugiu no segundo que ele abriu a boca, mas era ele. Mais uma vez, não havia una prova concreta, então ter certeza não era realmente a coisa certa a se dizer, mas algo instintivo disse à garota que Roman era seu pai.
Resumindo, toda a situação não era apenas impulsiva, mas havia poucos ou nenhum fato verdadeiro para esclarecer suas dúvidas. Salem ainda estava trancada em seu dormitório, quase hiperventilando, e jurando por Deus ou Merlin que se suas lágrimas não ficassem em seus malditos olhos, ela perderia o controle.
— Sallie? — Uma batida suave ecoou na porta a procura de Salem — Você está bem?
— Estou bem, Evans, só está um frio danado lá fora. — Salem mentiu mal, batendo a cabeça contra a madeira com isso.
Lily franziu a testa, encostando-se na porta e deslizando por ela.
— Você ainda está aí, não é?
— Sim.
— Nós não somos amigas, você não precisa fingir que se importa.
— Podemos não conversar, mas somos grifinórias — Lily disse, franzindo as sobrancelhas. — Nós somos obrigadas a interagir.
— Assim não.
— Bem, o que te deixou tão chateada?
— Isso é assunto meu.
Lily franziu ainda mais a testa e puxou os joelhos contra o peito. Ela não tinha certeza do que dizer a seguir, querendo ajudar, mas sem saber como fazê-lo. O senso de cuidar dos outros estava em seu sangue, mas Salem era pior do que uma parede de concreto. Ela não era apenas impenetrável, ela repelia todo tipo de ajuda.
— Desculpe — a voz de Salem deslizou suavemente para o corredor. — estou sendo uma idiota.
— Tudo bem — respondeu Lily, observando de cima quando as pessoas começaram a encher a sala comunal. — E, para constar, você não é idiota. Eu já lidei com muitos idiotas rudes e sem consideração, e você é realmente muito legal, Sallie.
Salem Gerard momentaneamente desconsiderou que Lily Evans era a ex de seu parceiro secreto de xadrez noturno. Não importava que Salem anteriormente estivesse disposta a cavar até o centro da terra para descobrir o que os separou ou por que Lily gritou com James tão duramente.
Porque Lily era legal.
Como o tipo que não tinha segundas intenções, pura, um sorriso radiante através da porta de madeira, um tipo de gentileza que Salem não estava tão acostumada.
— Você também, Evans.
— Obrigada — Lily sorriu suavemente, seus olhos pegando uma Dottie muito confusa subindo os degraus. — Dot está aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
XEQUE-MATE | james potter
Romance"Você se apaixonou por uma garota que nem conhece?" "Sim, mas nós jogamos xadrez!" |james potter x fem¡oc |marauders era |by nicbelles #1 em jamespotter - 19/12/2023 #1 em harrypotter - 08/12/2023 #2 em siriusblack - 16/12/2023 #2 em remuslupin - 1...