⁰⁶, A lista de suspeitas

1.7K 200 7
                                    

capítulo seis; A lista de suspeitas.
"Só não acho que vocês sejam boas pessoas."

James Potter tinha um segundo fôlego de motivação diária

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

James Potter tinha um segundo fôlego de motivação diária. Janeiro estava começando a derreter em fevereiro, mas isso só o alimentou ainda mais. Pela primeira vez, ele não esperou para escrever seu bilhete naquela noite.

Ele havia escrito pela manhã, leu o que havia sido deixado para ele e foi agora forçado a carregar sua resposta no bolso pelo resto do dia.

"Vamos jogar então, Garota misteriosa. Quanto aos meus pais, é tudo um pouco chato. Eles são mais velhos do que a maioria dos pais, eu acho, mas ainda estão profundamente apaixonados. Eu sou o único filho, embora Sirius more conosco e eles o adotaram como segundo filho. Meu pai é hilário, ele conta algumas piadas que nos fazem rir por dias, e minha mãe cozinha como ninguém.
E os seus?"

Ele gostou bastante do jogo, isso o trouxe ânimo de volta. Infelizmente, a Garota Misteriosa excluiu explicitamente James de receber ajuda de seus amigos, então tudo dependia dele. O planejamento e a execução do referido plano – ele tinha trabalho a fazer.

— Temos treino de Quadribol, cara.

— Sim, eu sei — James murmurou, debruçado sobre um pedaço de pergaminho. — Talvez mate o treino hoje.

— Prongs, você é o capitão do time — Sirius disse, aproximando-se freneticamente de seu melhor amigo. — Você não fez isso.

— O que? — James perguntou inocentemente, olhando para Sirius com uma mancha de tinta em sua bochecha.

— Você escreveu o nome de todas as garotas da Grifinória? — Sirius esclareceu, apontando para a pequena pilha de pergaminhos. — Por que você já riscou alguns?

— Lily e suas amigas — James disse rapidamente. — E as que eu ouvi que odeiam xadrez, e então todas as garotas em um relacionamento.

Sirius estava surpreso com o fato de James ter dito o nome de Lily Evans tão casualmente pela primeira vez em meses.

— Alguns nomes não fazem sentido, mas não posso descartá-los — James murmurou, girando a pena entre os dedos. — Tipo, eu não consigo ver Fitzgerald sendo tão interessante.

— Isso é um pouco duro — Remus bocejou, fechando a porta atrás de si e tirando seu suéter, trocando-o por uma camiseta. — Dottie é legal.

— Ela também é amiga de Gerard.

— E você é o coadjuvante do Prongs.

Os lábios de Sirius formaram um "O" e seu rosto se contraiu em ofensa.

— Falando nisso, você deveria riscar Gerard — Sirius suspirou, endireitando seu suéter de quadribol. — De jeito nenhum ela aguentaria qualquer um de nós.

XEQUE-MATE | james potterOnde histórias criam vida. Descubra agora