capítulo vinte e dois; Evitando o pior em primeiro de abril
"Prongs, você encontrou uma ruivinha linda, não é?"Abril veio sem remorso, trazendo cada vez mais chuvas de primavera e gripe para alguns poucos azarados. Mas, o que foi mais importante para um seleto grupo de adolescentes foi primeiro de abril.
O Dia da Mentira, o dia global das pegadinhas e travessuras, foi praticamente feito para os Marotos. E eles tinham uma regra arraigada de que ninguém estava seguro, então, quando chegou a vez de Salem receber uma pegadinha, a garota fez a mais inocente das pegadinhas.
— Não vou abrir a lata.
— Mas eu não consigo fazer isso — Sirius falou lentamente, olhando para a lata. — Oh, vamos lá, por favor, Sallie?
Salem ergueu uma sobrancelha, olhando para James, que combinava os olhos de cachorrinho de Sirius com os seus. Então a ruiva suspirou, abriu a lata e observou estoicamente vermes explodirem dela.
— Uau!
— Vocês são duas crianças.
— Ah, mas você nos tolera — James suspirou, puxando Salem para seu lado sem hesitação. — vermes são de boa, vamos lá, é clássico.
— Presumo que nem todas as suas pegadinhas hoje serão tão inofensivas.
— Você nos descobriu, Gerard? — Sirius perguntou genuinamente, caindo em uma poltrona. — Oh, não é por nada, mas fique longe dos banheiros do terceiro andar hoje.
— Anotado. Estou indo para a biblioteca, se for seguro.
— Contanto que você não esperasse realmente ler nenhum dos livros-
— É seguro — James interrompeu Sirius, balançando a cabeça levemente enquanto seu amigo sorria maliciosamente. — Quer companhia?
— Suponho que, se Lily estiver livre-
— Evans está evitando o castelo hoje, infelizmente para você minha agenda está aberta. — James sorriu, apertando levemente o ombro de Salem. — Vamos, Sallie, prometo apenas distraí-la um pouco.
— Sinto que não tenho muita escolha.
— Podemos jogar uma partida de xadrez quando voltarmos.
— De repente, estou totalmente de acordo.
Salem sentiu-se como uma colegial estúpida no caminho até a biblioteca. Ela continuou tocando propositalmente o braço no de James, esperando que ele entendesse a dica e agarrasse a mão dela.
James sabia, é claro, ele sabia, e toda vez que ela fazia isso ele sorria e esperava que acontecesse novamente. E, eventualmente, ele entrelaçou os dedos suavemente, rindo quando Salem suspirou e fez um comentário sobre ele ser carente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
XEQUE-MATE | james potter
Romansa"Você se apaixonou por uma garota que nem conhece?" "Sim, mas nós jogamos xadrez!" |james potter x fem¡oc |marauders era |by nicbelles #1 em jamespotter - 19/12/2023 #1 em harrypotter - 08/12/2023 #2 em siriusblack - 16/12/2023 #2 em remuslupin - 1...