⁰¹, O jogo de xadrez

4.3K 333 21
                                    

capítulo um; O jogo de Xadrez
"Vamos jogar, Potter."

Foi uma verdadeira tragédia que Salem Gerard se revelasse uma bruxa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Foi uma verdadeira tragédia que Salem Gerard se revelasse uma bruxa. Sua mãe, sem noção como sempre, deu à criança o nome de Winston Salem, uma cidade do outro lado do lago nas Colônias onde ela conheceu o pai de Salem, mas agora que a bebê ruiva havia se tornado uma bruxa recém adulta, se tornara uma uma piada de mau gosto. , a ruiva há muito adotou o apelido de 'Sallie' e seguiu em frente com sua vida.

No breve resumo da vida de Salem, poucas coisas são realmente importantes. As quatro ou mais coisas que estariam em negrito se a vida dela fosse um livro e a sinopse de três frases resumiam 17 anos. Ela é uma nascida trouxa, selecionada para a Grifinória sem saber o que isso significava, usa a mesma jaqueta de couro quase todos os dias de sua angustiante vida adolescente e decidiu que o amor era para otários.

(Ela culparia o pai ausente, mas Salem nunca admitiria que tinha problemas com o pai).

E ela adora xadrez.

Não de uma forma nerd, Salem Gerard estava longe de ser, ela gostava da estratégia de tudo. A garota adorou tanto que seu próprio jogo de xadrez trouxa se tornou um item básico da sala comunal da Grifinória. Às vezes, Salem se incomodava com o fato de as crianças brincarem com o jogo, sabendo muito bem que não era delas, mas outras vezes ela achava interessante observar a maneira como os outros jogavam.

Especialmente quando Sirius Black gritou com o peão por cinco minutos, antes de Dorcas Meadowes explicar que não era xadrez de bruxo.

Independentemente de suas emoções ao ver as pessoas usá-lo, ela o deixou lá. Durante todo intervalo de cada ano, o conjunto permanecia na mesma mesa de madeira posicionada atrás do sofá de veludo vermelho.

Mas, recentemente, Salem notou que as peças foram movidas. Como se algum idiota estivesse brincando, entediado depois do toque de recolher, ele empurrou apenas as peças brancas e não se preocupou em arrumar novamente o tabuleiro.

Então, sim, talvez vigiar quem estava destruindo seu tabuleiro de xadrez fosse uma coisa estranha de se fazer, mas Salem estava fazendo isso. Sua colega de quarto e melhor amiga, Dottie, havia vasculhado a sala comunal antes de Salem ocupar seu lugar entre uma estante e uma parede, o canto mal era grande o suficiente para a adolescente se espremer, mas projetava uma sombra que a escondia perfeitamente.

E ela esperou.

Salem jurou que suas costelas iam quebrar, e tinha dúvida se suas pernas ainda estavam no lugar - ela não podia senti-las e ela não tinha certeza se elas ainda estavam lá.

Isso tudo foi embora quando passos rangeram descendo as escadas do dormitório masculino.

A garota, reconhecidamente, estava esperando uma criança do primeiro ano que, embora bagunçar a sala comunal fosse uma brincadeira que seguraria uma vela para os Marotos e de alguma forma ela os assustaria e os impediria de tocar no jogo novamente. Ela certamente não esperava que um James Potter de cabeça para baixo, que usava calças de pijama marrom e douradas como se ainda tivesse 11 anos, arrastasse os pés e afundasse na cadeira de pelúcia.

Ela observou o menino mexer no cabelo por um tempo, uma mecha se levantou como o chifre de um unicórnio no momento em que ele se sentou completamente. James tirou os óculos, enxugou o rosto e os recolocou. Olhou para o fogo moribundo por um momento. Ele desviou o olhar para as peças de xadrez perfeitamente alinhadas e, depois de um momento, empurrando um peão para a frente com o dedo indicador.

Salem, brevemente, se perguntou se ele estava bêbado. Por álcool ou métodos mais medicinais, ele não parecia em bom estado de espírito.
Mas então James Potter bagunçou seu cabelo (sem perder o chifre) e moveu outro peão. Ele fazia longos intervalos entre mover cada peça, às vezes movendo-as de volta aos seus lugares antes de tentar novamente.

E quando ele terminou, e Salem pensou que ela adormeceria em pé, o tabuleiro voltou ao normal. Além de um peão a frente duas casas.
James soltou um suspiro alto, movendo-se para o fogo. Ele se agachou na frente dele, olhando para as chamas brevemente, antes de se levantar e fazer seu caminho de volta para seu dormitório.

Depois que Salem teve certeza de que a barra estava limpa e James não descobriria que ela o espiou involuntariamente por duas horas, ela se libertou de sua prisão de estante. A Grifinória não tinha certeza de como se sentir sobre a descoberta, que era James e ele estava com um parafuso faltando em sua cabeça, mas ela sabia de uma coisa;

Ela realmente não queria que ele continuasse bagunçando seu tabuleiro de xadrez.

Era uma chatice quando tudo o que Salem queria fazer era jogar xadrez, ainda ter que o arrumar antes. E ela também se perguntou por que James escolheu jogar sem adversário, ele tinha três amigos sólidos e o resto da casa da Grifinória caindo a seus pés, e ainda assim ele estava se sujeitando a ficar sozinho.

Então Salem caminhou até a mesa e pegou um peão de cor preta, colocando-o de volta dois quadrados à frente. Mas isso não parecia o suficiente, porque ela tinha visto o quão idiota é lerdo James podia ser, então a garota encontrou uma sobra de redação de Poções, rasgou o canto e puxou uma caneta do bolso de trás.

(Salem pensou que as penas eram, talvez, a ideia mais estúpida que Hogwarts poderia ter).
Ela debateu o que escrever antes de decidir por um clichê. Não tão clichê, Salem não queria vomitar, mas apenas brega o suficiente para atrair um garoto de 17 anos para retribuir a ação de jogar xadrez.

"Vamos jogar, Potter."

Salem sorriu para sua caligrafia elegante, colocando-a logo abaixo da lateral do tabuleiro de xadrez que abrigava as peças brancas.

Talvez isso diminuísse sua frustração, especialmente considerando o fato de que Salem há muito estava sem oponentes dispostos no jogo de xadrez. Enquanto James não soubesse que estava jogando contra ela, por mais razões do que seu conjunto de habilidades, a raiva se dissiparia e ela seria capaz de trabalhar em sua estratégia.

Era seguro dizer que Salem Gerard subestimou severamente os efeitos colaterais de estar envolvida de alguma forma com os Marotos e, mais especificamente, com James Potter.

Era seguro dizer que Salem Gerard subestimou severamente os efeitos colaterais de estar envolvida de alguma forma com os Marotos e, mais especificamente, com James Potter

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
XEQUE-MATE | james potterOnde histórias criam vida. Descubra agora