capítulo oito; Três Vassouras
"Você, Salem Gerard, é uma idiota."Roman Mayes morava dez metros acima do pub em que trabalhava. Ele estava procurando um emprego estável e moradia quando ninguém menos que Madame Rosmerta o conheceu e lhe ofereceu ambos. Roman era gentil e respeitável, iluminava o pub sem muito esforço e nunca havia tentado flertar com nenhum dos clientes, o que Rosmerta apreciava muito.
— Mayes, eu adoraria saber como você consegue se atrasar para o trabalho. — Rosmerta disse categoricamente enquanto o ruivo descia as escadas, vestindo um avental sobre sua camiseta branca lisa.
— Deve ser magia. — disse Roman, sorrindo descaradamente enquanto a mulher revirava os olhos e o deixava no bar sozinho.
Agora, Roman amava seu trabalho e onde morava. Ele sempre perseguiu a ideia da juventude, nunca querendo sucumbir à idade, e um pub parecia a maneira perfeita de fazer isso. Conhecer pessoas de todos os lugares, crianças de Hogwarts que tentavam roubar uísque de fogo dele, tudo isso o manteve jovem - afugentou as rugas e a artrite.
— Você já descobriu como conseguiu expulsar aquela pobre garota daqui? — Rosmerta perguntou, quebrando o silêncio.
Com toda a honestidade, a garota de cabelo ruivo que era claramente uma estudante de Hogwarts se afastando de Roman feriu um pouco seu ego. Ele se orgulhava de ser caloroso, acolhedor e nunca assustador, mas de alguma forma ele assustou uma garota.
— Não faço ideia. — ele suspirou tristemente. — Espero não estar fazendo isso agora.
Rosmerta engasgou e correu para os fundos, fazendo com que a risada calorosa de Roman enchesse o bar vazio. Ele se abaixou brevemente sob o bar, observando os vários níveis de bebidas, pronto para colocar a pena no papel quando ouviu a porta se abrir.
— Bem-vinda ao Três Vassouras — As palavras de Roman fugiram de sua boca quando ele se levantou completamente e pôs os olhos na ruiva.
Ela parecia tão tímida quanto antes, mas seu traje havia mudado ligeiramente. A garota estava vestida com uma saia, combinando com meia-calça grossa para lutar contra o frio intenso, seu top vermelho sob uma jaqueta jeans oversized, e suas ondas ruivas ainda caíam em rebelião. As mãos dela estavam pairando em sua cintura, ocupadas girando uma longa varinha escura.
— Você saiu correndo daqui outro dia. — Roman reconheceu, apontando e rapidamente saindo de trás do bar. — Foi algo que eu fiz? Rosmerta acha que deve ter sido a nova barba.
— Oh, hum, não. — Ela cortou rapidamente, fazendo Roman cerrar os lábios. — É... sua barba está legal.
Roman inconscientemente coçou os pelos faciais. A garota fechou os olhos com força e soltou um longo suspiro, quase como se estivesse limpando os pulmões completamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
XEQUE-MATE | james potter
Romance"Você se apaixonou por uma garota que nem conhece?" "Sim, mas nós jogamos xadrez!" |james potter x fem¡oc |marauders era |by nicbelles #1 em jamespotter - 19/12/2023 #1 em harrypotter - 08/12/2023 #2 em siriusblack - 16/12/2023 #2 em remuslupin - 1...