¹⁴, Sorvete de morango

1.5K 177 18
                                    

capítulo quatorze; Sorvete de morango
"Por isso mesmo, Potter, ela não merece você."

James estava contando uma boa piada com Lily

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

James estava contando uma boa piada com Lily. Tipo, do tipo adequado, onde suas risadas ficaram silenciosas e seus olhos se encheram de lágrimas de felicidade. Nenhum dos dois conseguiu identificar o que havia iniciado tudo, apenas que o sol do Dia dos Namorados brilhando no campo elevou tanto o ânimo que eles não conseguiam mais ver o chão.

E então, não apenas os ex-namorados pararam de rir, mas Remus Lupin, Peter Pettigrew, Dottie Fitzgerald e Marlene McKinnon ficaram em silêncio enquanto as vozes inconfundíveis de Sirius e Salem rasgavam o ar.

— É clássico!

— É clichê.

— Não seja tão chata, Gerard. — Sirius choramingou, seguindo a garota. — É a flor mais romântica do dia mais romântico!

— Sobre o que vocês dois estão brigando? — Lily riu brevemente, olhando para os dois.

Salem ergueu uma rosa. Dottie se encolheu.

— O que? — Sirius exclamou, agitando os braços para expressar sua confusão. — Foi um gesto simpático!

— Sim, mas é a Sallie. — Dottie riu.

— O que isso significa?

— Isso significa que eu já acho que o Dia dos Namorados é um monte de merda, e as rosas são as flores mais clichê e supercomercializada do mundo inteiro.

— Não sabia que você tinha sentimentos tão duros em relação às flores. — James observou com um sorriso divertido.

Salem derreteu por dentro, mas manteve a compostura. — Claro que sim, Potter, tenho sentimentos duros em relação a tudo.

— Tudo bem, então, qual é a sua flor favorita? — Sirius perguntou, — Você também não pode dizer algo normal, já que fala mau sobre uma rosa.

— Chocolate Cosmo.

— Nada, isso não existe.

— Na verdade, — Dottie riu. — Sim, é uma flor nativa do México.

Peter ergueu as sobrancelhas para a garota.

— Nós lemos muito. — ela explicou rapidamente, corando com o olhar que estava recebendo. — O tédio bate e acabamos vagando por um livro de flora e fauna na biblioteca.

— Garotas estranhas, estranhas. — James murmurou, balançando a cabeça.

— Bem, eu não vim aqui para conversar sobre flores. — Salem pigarreou. — Como vai ser o jogo?

— Mais alguns caras do time vão chegar, então escolheremos os times.

— Eu estou com Sallie! — Sirius gritou, puxando a ruiva descontente debaixo do braço. — Somos batedores.

XEQUE-MATE | james potterOnde histórias criam vida. Descubra agora