Rotas...

47 7 148
                                    

Eu pov:

Agora que estava sozinho naquela associação, Frisk, como tinha dito no capítulo anterior, decidiu ficar por lá para resolver umas coisinhas. No momento, vemos o mesmo passeando pelos corredores daquele lugar a procura de algo em específico.

Frisk: Não é esse... -Passou por uma sala da qual possuía muitos equipamentos tecnológicos que envolviam auto defesa. -... Também não é esse aqui. -Suspirou assim que passou por uma sala escura. Parecia que mais a fundo dessa sala, tinha um tipo de cinema. Portanto ele não iria atrapalhar. -... -Caminhando um pouco mais, acabou achando o que queria. -Sala de registros. -Abrindo a porta dessa sala, ele entrou nela e então viu um enorme computador naquele lugar.

O Auditore estava sozinho nessa sala. Aparentemente, o responsável por cuidar dos registros estava almoçando. Aproveitando isso, o Auditore se sentou em uma cadeira e então passou a usar aquele aparelho tecnológico.

Frisk: ... -Viu vários registros e informações sobre muitos dos universos vizinhos que residiam em sua cosmologia. Muitos chegavam a ser realmente importantes mas o que ele estava procurando era algo mais... Original. -Achei você... Registro 001: Linha do Tempo original. Undertale. -Clicou no ícone dos registros e então passou a analisar tudo o que podia quanto a esse universo.

Em meio a pesquisa, Frisk claramente notou muitas diferenças de seu universo para o original. Obviamente haviam coisas que não lhe agradavam. Um exemplo seria a submissão que sua versão original tinha ao mundo real. Outra coisa seria o loop, praticamente infinito, que esse universo tinha quanto as rotas pacifista, neutra e genocida. Isso chegava a ser... Algo totalmente inapropriado aos olhos dele. Em tese, o real vilão não era sua variante ou Chara. O real vilão, quanto a esse universo seria a pessoa que controla essa variante mas também existia a possibilidade de ela ter gostado daquilo.

Frisk: Hm... -Suspirou enquanto lia sobre o universo original. O universo que foi responsável pela criação do seu universo. Afinal de contas, ele também era uma variante baseada nesse mundo. -Copper me mostrou certos mundos e até me falou deles. Portanto achei que seria interessante saber mais sobre o original... Mas agora que vi... Estou... Decepcionado... Não com o universo em si mas sim com as regras que residem nele... Esse loop... Essa submissão... Chega a ser triste. Se for analisar melhor... Esse Frisk... É um boneco vazio que depende de alguém para controlá-lo... Isso chega a ser... Decepcionante... Pessoas devem ser livres mas essa criança é presa em um mundo que vive repetindo a mesma história... Obviamente existem variantes que mostram como seria a continuação desse mundo mas ainda assim não são o mesmo mundo...

Em meio a esses pensamentos, ele suspirou e cruzou braços. A luz da tela do computador batia em seu rosto. Um silêncio ocorria naquela sala. O Auditore sentiu um leve desapontamento mas de qualquer forma, não poderia mudar esse universo. Só o próprio criador desse universo poderia fazer a diferença. Afinal de contas, Undertale era o universo Prime.

Frisk: Bem... De qualquer forma, é um universo... Interessante e que pode ensinar as pessoas a repensarem melhor sobre suas escolhas de vida e ações. Embora tenha coisas que não me agradam, de fato esse universo ensina muitas coisas. É até interessante essa mecânica... Mas enfim... Acho melhor eu ir. Creio que não é qualquer um que deva estar por aqui então é melhor eu ir logo.

Se levantou da cadeira e então iria ir embora daquela sala. Porém, um pensamento veio a sua mente e então a dúvida recente se tornou curiosidade. Novamente ficou na frente da tela do computador e então pesquisou sobre seu universo. Mais em específico: Rotas.

Frisk: De minha parte, eu realizei a mais aceitável... Porém eu sei que meu mundo pode ter variantes de si mesmo assim como muitos outros... Resta saber... Quantas existem. -Assim que clicou no ícone, foram mostrado apenas três variantes de seu mundo. A pacifista, que é a desse Frisk, a neutra, de uma variante desse mesmo garoto, porém com os ideias um pouco diferentes e a última, genocida. -... -Assim que iria checar as informações sobre essa linha temporal, ele escutou um som.

Undertale: Caminhos Opostos.Onde histórias criam vida. Descubra agora