Eu pov:
Ainda naquela tumba do deserto, da qual pertencia a Konshu, que na opinião de Frisk era apenas uma lenda ou estátua criada por humanos, Frisk ainda mantinha uma conversa com Robin. Quis entender melhor o motivo dela ter sido rejeitada por Ágata. Se bem que, conhecendo a falecida, ele já tinha uma certa ideia, porém gostaria de ouvir das palavras dela.
Frisk: Como disse, você lembra mais a Copper do que sua mãe... Provavelmente é por isso que ela te rejeitou. Porém quero ouvir de você o motivo de tudo isso.
Robin: ... -Suspirou e cruzou os braços. Não gostava de ter que se lembrar de seu passado no clã Lightvale mas não iria esconder isso vindo do responsável pela morte de sua "mãe". -Como você disse, por ser parecida com meu tio, ela acabou me tratando com desprezo desde os meus três anos de idade. Sempre preferiu Bete por se parecer com ela em todos os aspectos... Talvez também seja pelo fato de ela lembrar Amber...
Frisk: Um amor corroído... Entendo. -Encarou Cam e Lily e fez um sinal para que esperassem do lado de fora. Os irmãos não exitaram e então foram até a saída.
Com os dois a sós, Frisk encarou Robin. Fez com que seu Save surgisse e então encarou a Estela.
Frisk: ... Por ser uma Lightvale, eu poderia te matar... Mas Copper também era um então... Acho que... Você merece passar um tempo com seu tio. -O Save brilhou fortemente e num piscar de olhos, Robin entrou em um estado neutro. Era como se tivesse perdido a alma.
Para Frisk, aquilo durou um minuto mas para Robin, foi mais do que tempo o suficiente. Quando Robin recobrou a consciência e se viu estar no mundo "real" novamente, olhou Frisk e então o abraçou.
Robin: Obrigada... Agora sei que eles estão bem... Todos eles... -Uma pequena lágrima escorreu pela sua face e após isso, desfez o abraço e sorriu de leve. -Por... Ter me ajudado... Por ter me mostrado isso... Serei sua aluna e você meu mestre. -Fez uma breve reverência perante Frisk e sorriu. -Minha vida é sua agora.
Frisk: Não é nescessário que faça isso ou jure essas coisas para mim. -Tocou no ombro dela e a encarou face a face. -Você é livre. Sua vida é sua e Daquele que te criou. Mas admito... Preciso da ajuda de vocês... Cam... Lily... Você e as outras pessoas que iremos encontrar. O futuro nos trás algo... Sombrio... E com vocês sendo ensinados por mim para que possam se tornar mais fortes, teremos uma chance, ainda que pequena, de fazer com que o inimigo não cumpra seu desejo.
Robin: ... Meu tio disse... Falou que rotas existiam e que dependendo das escolhas que você... Especificamente você, tomasse, o mundo poderia... Não... O Underverse poderia ser prejudicado ou não.
Frisk: ... Por hora... Apenas estou tentando fazer o que acho ser o certo... Vocês são talentosos... Do contrário não procuraria por vocês, porém vocês precisam ser refinados. Suas almas podem bater de frente com as almas humanas das crianças que, há muito tempo, caíram no subsolo. O mesmo lugar que eu caí e só pude sair pois fiz as coisas da melhor forma possível. Tenho apenas três dias pra achar todos vocês. Só no primeiro, já achei você e aqueles irmãos. Mas tempo é algo que não podemos simplesmente perder... Isso até soou meio irônico mas você me entendeu.
Robin: Certo, entendi... Bem... Acho que já falamos demais. Estou pronta para o que der e vier, não importa o tipo de treinamento que vou receber. Estou disposta a ajudar. -Um sorriso confiante se formou em sua face e Frisk fez um cafuné nela.
Frisk: Pois bem...
Saindo da tumba de Konshu, Frisk viu que Cam e Lily estavam meio sem paciência. Aparentemente a conversa demorou um pouco mais de tempo do que ele achou que levaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Undertale: Caminhos Opostos.
FanfictionApós a derrota de Hate, anos se passaram e o clã Auditore manteve sua função como assassinos profissionais honrados. Porém, por conta do gigantesco poder de Frisk Auditore, seu universo entrou em desequilibrou e por isso, a natureza agiu e fez com q...