00

1.2K 98 19
                                    

           PrólogoLan ZhanQuatorze anos de idade Puxei a gravata idiota em volta do meu pescoço estúpido

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

           Prólogo
Lan Zhan
Quatorze anos de idade

Puxei a gravata idiota em volta do meu pescoço estúpido.
Papai estava casado... casado.
Não conseguia descobrir como me sentia sobre isso. Quer dizer, eu gostava de Sanren, minha nova madrasta. Oh, droga. Eles esperavam que eu começasse a chamá-la de mãe agora que era oficial? Nada contra ela, mas não tinha certeza se poderia fazer isso.

Sanren era legal e engraçada. Sempre perguntava como foi meu dia na escola, ou se eu estava bem, porque ela é boa em emoções e em compartilhá-las. Nunca respondo honestamente – não sobre como estou me sentindo, pelo menos – mas é legal que ela pergunte.
No início, papai foi consumido vivo pela sua própria dor, e eu não queria aumentar isso, então me esforcei para ficar bem. Acho que fiz o papel tão bem que quando ele melhorou, não perguntou... E eu estava bem, mas também não estava. Eu não sabia como isso fazia sentido, mas dentro de mim fazia.
Tudo o que sabia era que Sanren fez meu pai sorrir novamente quando nada era capaz de fazer isso há anos, nem mesmo eu.
Muito menos eu.

Uma pontada perfurou meu peito, fazendo meu coração parecer que se despedaçou. Talvez ele me culpasse pela mamãe. Às vezes eu me culpava.
Levantei-me da cama, fui até a janela e olhei para o quintal. Havia cerca de cinquenta pessoas lá embaixo comemorando. A música estava tocando. Havia dança, comida e sorrisos. Quando meu olhar encontrou meu pai, ele estava rindo de alguma coisa. Risos enormes, sua cabeça jogada para trás enquanto Sanren descansava a mão em seu peito, sorrindo como se meu pai fosse sua coisa favorita no mundo inteiro. Ele a olhava do mesmo jeito. Ele costumava olhar para mamãe dessa maneira também.
Eu o observei olhá-la, e pude ver o quanto a amava. De muitas maneiras, ela o trouxe de volta dos mortos. Ele estava perdido quando mamãe morreu. Tão de coração partido que a casa não foi limpa, e a comida não foi cozida, e ele não foi trabalhar por semanas a fio até que chamei minha avó para vir e ajudar.

Ela o havia arrumado um pouco, o enviado de volta ao trabalho e me ajudado a colocar a casa em ordem. Ele estava bem quando ela voltou para a Califórnia, mas não estava feliz. Mal olhava para mim e, quando olhava, eu via a dor em seus olhos.
As coisas melhoraram, mas ele ainda não ria como ria hoje, do jeito que ele ria com mamãe, até que ele e Sanren começaram a passar tempo juntos.

O que significava que eu precisava parar de ser um pirralho mimado. Talvez a vovó pudesse me ajudar a me recompor, como ela fez com o papai. Mas então, acho que teriam que saber como eu me sentia para que isso acontecesse. Eu era melhor em esconder isso do que ele.
Limpei a única lágrima que vazou do meu olho, fechei a porta na minha cabeça onde mantinha esses tipos de sentimentos escondidos e bloqueei as memórias dos meus pensamentos.
Meu olhar percorreu o quintal, longe de Sanren e papai, até que pousou em Wei Wuxian. Iríamos para a mesma escola agora. Também tínhamos a mesma idade, mas era aí que nossas semelhanças paravam. Seu cabelo era muito longo, uma bagunça escura presa em uma fita vermelha que parecia que ele não penteava há semanas, mas eu sabia que ele havia penteado. Sanren o tinha feito antes da cerimônia, mas nunca ficava domado. Usava um terno que combinava com o meu, só que o dele era mais largo nele. Ele era meio esquelético, todo comprido e magro – foi o que a vovó disse. Ele não praticava esportes como eu ou meus amigos. Não andava de bicicleta pelo bairro ou jogava jogos noturnos nas ruas até suas pernas doerem de tanto correr. Mesmo agora, no dia do casamento de nossos pais, ele estava sentado na grama no canto do gramado, rabiscando no caderno de desenho que sempre carregava consigo.

𝐅𝐨𝐫𝐜̧𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐨𝐬 𝐋𝐢𝐦𝐢𝐭𝐞𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora