20

305 52 1
                                    

               Capítulo Vinte

Lan Zhan

Eu não poderia ter ficado mais surpreso com o que meu pai disse hoje. Ele não era do tipo que se levantava e fazia discursos ou declarações públicas do jeito que fez. Eu não tinha certeza de onde tinha vindo, mas ele fez meus pensamentos girarem o resto do dia.
Enquanto os primos de Wuxian, primos em segundo grau e meu tio ficariam todos hospedados em um hotel no fim de semana, Yu, Fengmian e as avós ficariam na casa.

Sanren  e Yu aproveitaram cada momento que podiam para estar perto.
Era por volta das sete horas quando a maioria saiu. Eu não estava me sentindo bem, ainda tentando entender o dia, tentando me lembrar de quantas vezes fomos chamados de irmãos, imaginando qual seria a reação deles à verdade, quando papai disse:
— Compramos um sofá novo com uma cama extra para o sótão. Gostaríamos de saber se vocês querem dormir lá em cima. Assim, a vovó pode ficar com o seu quarto, Lan Zhan, a Nana pode ficar com o de Wuxian, e Fengmian e Yu dormirão no quarto de hóspedes.

— Não sei. Ele meio que fede.  Eu disse, tentando fingir que meu pau não ficou muito animado com o fato de que Wuxian e eu estaríamos dividindo um quarto neste fim de semana.

— Eu sou borracha e você é cola. — Wuxian respondeu com uma piscadela.

Eu realmente gostaria de poder dizer a ele que não haveria nada e que eu estava aderindo a ele, mas tínhamos que ser um segredo e tudo mais.
Todos estavam cansados do dia e das viagens, então decidiram que queriam ir para seus quartos mais cedo para relaxar. Wuxian e eu fomos para o carro pegar nossas malas, então seguimos para o segundo andar.

— Vou tomar um banho rápido. — Wuxian me disse.

A porta da minha avó estava aberta, a luz acesa, então eu disse:
— Vou visitar a vovó, depois tomo um.

Wuxian assentiu e seguimos nossos caminhos separados.
Enfiei a cabeça pela porta e disse: — Toc, Toc.

— Entre. — Vovó estava sentada na cama, com as costas encostadas na cabeceira e um livro no colo. Eu adorava que ela ainda lesse livros de bolso e não e-books. Era uma discussão que tivemos mais de uma vez.
Ela deu um tapinha no colchão, e me sentei ao lado dela.
— Como está meu doce menino?
— Bem. O trabalho está ótimo.
— E Wuxian está de volta. Tenho certeza de que isso ajuda. Vocês dois sempre foram próximos.

Mudei de posição.
— Sim, nós fomos. Estou feliz por ele estar aqui. — Eu realmente precisava que ela não entrasse na conversa de família e sobre como éramos bons irmãos ou algo assim. Não tinha certeza se poderia lidar com mais disso.

— Seu pai me surpreendeu esta noite com aquele discurso. Eu sinto falta dela, sua mãe. Era uma boa mulher. Você é igual a ela – engraçado, confiante, sabe iluminar cada cômodo que entra. As pessoas gravitam em torno de você do jeito que fizeram com ela. Seu pai se apaixonou desde o primeiro momento em que a conheceu.

Olhei para baixo, tracei meu dedo sobre o padrão no edredom.
— Sim, eu sei. Ela era a melhor.
— Fomos abençoados com duas mulheres maravilhosas... sua mãe e Sanren .
Não respondi porque não sabia como. Todos os caminhos levavam de volta a Wuxian e eu sendo uma família.

— Você é muito parecido com seu pai também, do jeito que você guarda tanto dentro de si. Há muito mais acontecendo do que você mostra ao mundo, mas você é diferente na forma como lida com isso. Seu pai, que Deus o abençoe, lutou para seguir em frente, enquanto você luta por outras pessoas. Eu acho que você faz isso mais do que você imagina – se segurando, não colocando seus próprios desejos ou necessidades em primeiro lugar porque você está sempre preocupado com as pessoas que você ama.

𝐅𝐨𝐫𝐜̧𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐨𝐬 𝐋𝐢𝐦𝐢𝐭𝐞𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora