09

375 77 6
                                    

                       Capítulo Nove

Wei Wuxian

Eu queria ter uma boa noite com Lan Zhan . Nós não tivemos muito tempo de qualidade juntos desde que eu estava na casa dele. Ele trabalhava muito e, quando estava em casa, passava muito tempo em seu quarto – muitas vezes não sozinho. Nós éramos tão diferentes assim. Meus relacionamentos sempre duradouros, e ele mais interessado apenas em sexo. Tentei não deixar isso me incomodar, sabia que não tinha motivos para isso. Contanto que Lan Zhan  estivesse se divertindo, isso era tudo o que importava, mas até agora, eu ainda tinha que descobrir por que eu estava tão irritado com isso, nem conseguia evitar que isso me incomodasse.
Além disso, o que quer que o tenha feito se afastar de mim ainda existia entre nós. Houve momentos como quando ele voltou para casa, onde deslizamos para o familiar, para ser apenas Lan Zhan  e Wei Wuxian , mas eventualmente sempre se fechava novamente.

Sentia falta de nossas conversas, os momentos em que ele não conseguia manter um segredo de mim, mesmo quando tentava, sentia falta do jeito que Lan Zhan  sempre me fez sentir importante, necessário, desejado.
Continuei cozinhando enquanto ele estava no chuveiro, querendo fazer algo de bom para ele. Na verdade, tinha planejado guardar os mantimentos antes que ele chegasse em casa, mas isso não aconteceu .
Ele saiu um pouco depois, seu cabelo curto e escuro molhado, mas ainda com estilo. Ele sempre foi tão arrumado, e eu não queria nada mais do que desarrumá-lo.
— Do que você está sorrindo? — Ele perguntou.
— Nada. — Ele estava vestindo uma camiseta apertada e short de dormir, e tudo que eu conseguia pensar era obrigado porra, ele estava claramente perfeito para a noite. Ele provavelmente não estava recebendo ninguém por causa de como ele estava vestido. Lan Zhan  não deixava qualquer um vê-lo sem estar vestido com jeans ou pelo menos roupas com as quais ele não iria para a cama.
— Sente-se. Fale comigo enquanto termino nosso jantar.
Ele arqueou uma sobrancelha. — Você é realmente mandão. Alguém já te disse isso?

— Você, tenho certeza.
— Não planeja mudar isso, eu vejo.
— Se não está quebrado, não conserte.
— Parece muito quebrado para mim. — Lan Zhan  brincou de volta.
— Você acha que é cativante. Não finja o contrário.
Ele franziu os lábios, mas então se sentou no balcão alto do bar que separava sua sala de estar e cozinha.
— O que está pintando?
— Nada que eu possa fazer muito agora. Estou apenas me deixando criar o que parece certo.
— Que é…
Trabalhei amassando as batatas. — A vista da janela do meu estúdio. — Não era meu estilo típico, fazer apenas cenário, mas isso não me impediu.
— Na casa do papai e da Sanren ?
— Não. Merda. Aqui. Acho que não é o meu estúdio. Você sabe o que eu quis dizer.

Ele assistiu, esperando que eu continuasse, então eu continuei. — Há uma árvore muito alta e cheia ao longe. Na outra manhã não consegui dormir e acordei de madrugada. O sol estava nascendo atrás dela, e só aquela árvore, com a cidade ao redor e todas as cores do céu, estava muito lindo, então resolvi pintá-la. Parece... reconfortante, familiar, e minha vida não parecia assim há muito tempo.

Talvez desde que as coisas começaram a mudar com Lan Zhan .

— Não sei como você faz isso, como vê tanta beleza ao seu redor. Eu vi aquela árvore, provavelmente ao amanhecer também. Não me pareceu nada de especial, mas garanto que parecerá quando eu ver sua pintura.

Nunca soube como reagir quando Lan Zhan  dizia coisas assim para mim. Recebi elogios pelo meu trabalho o tempo todo, mas era diferente quando vinha dele.
— Pare de me fazer corar. — Pisquei, fingindo como se suas palavras não tivessem o efeito que tiveram em mim.
— Você adora. Não finja que não. Você gosta de ser elogiado por mim, Wei Wuxian .
— O quê? Não, eu não.
— Sim, você gosta.
— O que quer dizer? — Continuei com o nosso jantar. Isso era novidade para mim. Eu nunca tinha pensado em gostar de ser elogiado antes, e eu estava curioso porque Lan Zhan  diria que eu gostava.
— Você sempre me perguntou sobre coisas, gostava quando eu me sentava com você enquanto criava, então se envaidecia quando eu lhe dizia o quão bom era.
Revirei os olhos. — Duvido que eu envaidecia.
— Negue quanto quiser, mas sei a verdade. Seus olhos meio que ficam vidrados e sua perna começa a tremer – você sabe, como um cachorro faz quando você coça o lugar certo.
Lan Zhan  sorri e eu ri, desejando ter algo para jogar nele.
— Ah, foda-se. Agora sou um cachorro.
— Não, assim como quando eu te digo algo legal.
— Te odeio. — Ele não respondeu a isso. Certifiquei-me de não olhar para ele quando acrescentei: — Eu não gosto, sabe? Com outras pessoas.
— Como sabe, quando você nem percebeu que gostava de elogios meus?
— Isso não. Quero dizer gostar, quando as pessoas me veem pintar. Eu geralmente quero fazer isso sozinho. Esse sempre foi o nosso tempo, no entanto. Conversávamos tanto quando eu estava pintando ou desenhando, e eu adorava. Sentia-me perto de você então, e nunca me sentia bem com mais ninguém.

𝐅𝐨𝐫𝐜̧𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐨𝐬 𝐋𝐢𝐦𝐢𝐭𝐞𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora