05

387 80 7
                                    

                    Capítulo Cinco

Wei Wuxian

Era tarde, mas depois do jantar, Jayden tinha algumas ligações de trabalho para fazer. Ele foi para o quintal. Enquanto lavava a louça, eu o observava falando e andando de um lado para o outro debaixo de uma árvore com enormes galhos chorosos que sempre amei. Desenhei aquela árvore mais vezes do que eu poderia dizer. Eu desenhei Lan Zhan  naquela árvore também.
Definitivamente havia algo acontecendo com ele. Eu não sabia se era mais do que apenas eu não contar a ele sobre minha sexualidade, mas eu tinha a sensação de que era.

Trabalho? Homens? Era apenas um daqueles momentos na vida de Lan Zhan  em que ele estava um pouco mais triste do que o normal, mas tentou esconder isso?
Jayden agora alternava entre falar animadamente e ouvir, e meu olhar se desviou dele, para o canto mais distante do quintal.

Lembrei-me de estar sentado lá no dia em que nossos pais se casaram. Eu os estava desenhando, mas então olhei para cima e vi Lan Zhan  em sua janela, observando... sofrendo. Em vez disso, comecei a esboçá-lo, seus olhos, onde eu podia ver sua solidão mesmo à distância. Ele sempre foi um enigma para mim. Ele era a pessoa mais inteligente que eu conhecia. O mais engraçado também. Ele iluminava todos os cômodos em que entrava e transpirava confiança, mas também tinha uma dor profunda que eu não tinha visto até vê-lo através do vidro.
E naquele momento, quando Lan Zhan  pensou que ninguém o via... eu vi.

Completamente. O verdadeiro ele, não a fachada. Era bobo, e provavelmente não fazia nenhum sentido, mas esse foi o momento em que senti que realmente o conhecia... e queria conhecê-lo. Queria estar perto dele e descobrir seus segredos e como alguém como ele podia ser tantas coisas ao mesmo tempo. Fiquei fascinado com Lan Zhan  a partir de então, admirava-o, embora apenas dois meses nos separassem em idade.

Nunca me senti tão perdido dele como agora, sem ideia de como recuperá-lo ou mesmo se eu deveria tentar. Provavelmente era o curso natural da vida. Tínhamos trinta anos. Não era como quando éramos crianças.

— Ele é legal — mamãe disse atrás de mim.
— Sim, ele é. — E ele era, na maioria das vezes. Jayden poderia ser um pouco mimado, mas isso não era tão ruim.

— Ele é diferente do que eu esperava para você.
— Por que ele é um homem e você não sabia?
Arrisquei um olhar para ela, e ela balançou a cabeça.
— Não. Estou magoada que você não sentiu que poderia me dizer, mas não é isso. Eu realmente não posso colocar em palavras. Ele gosta de arte como você, mas fala sobre isso de uma maneira diferente. Ele não parece tão... fácil quanto você? É difícil de explicar. Mas ele é legal, e se você está feliz, eu estou feliz.
Quando não respondi imediatamente, ela perguntou: — Você está? .

A verdade era que eu não tinha uma resposta para isso.

— Bem... tenho uma carreira que eu só poderia ter sonhado, amigos, uma bela casa, família, mas eu estaria mentindo se não dissesse que ultimamente tenho sentido que algo está faltando.

— É por isso que está aqui agora? Com ele?

— Jesus, você é boa nisso. — Eu a cutuquei com meu braço. — Sim, acho que sim.
Pensei que talvez trazê-lo aqui, apresentá-lo a vocês seria como se eu estivesse fazendo alguma coisa? Avançando de alguma forma?

— Então não está funcionando? — Mamãe perguntou.

— Ainda não, mas acabamos de chegar aqui há algumas horas.
— Lan Zhan  está chateado — ela acrescentou suavemente..

𝐅𝐨𝐫𝐜̧𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐨𝐬 𝐋𝐢𝐦𝐢𝐭𝐞𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora