Lorenzo, com lágrimas brilhando em seus olhos, abraça a irmã.
— Eu jamais recusaria isso; é claro que eu entro com você. — Aurora sorri feliz.
— Então nós vamos descer e vamos para os nossos lugares. Mais uma vez, você está linda, Aurora. — A ruiva sorri para sua sogra, agradecendo.
Mãe e filha deixam o quarto e seguem até o jardim, onde todos estão acomodados e Matteo está andando de um lado para o outro, visivelmente nervoso.
— Onde ela está? Ela desistiu? Ela não vai mais casar comigo? — Pergunta exasperado quando vê sua mãe se aproximar.
— Figlio, ela já está descendo. — Aquelas palavras trazem calmaria para o coração dele, e um sorriso alegre brota em seus lábios.
Antes que ele responda, a música escolhida pela noiva começa a tocar, anunciando a sua entrada. Ao som de "Say You Won't Let Go", Lorenzo conduz a irmã até Matteo, que a recebe com um sorriso imenso.
— Você está perfeita, tão deslumbrante; me faltam palavras para descrever a sua beleza. — Lágrimas de felicidade brilhando em seus olhos.
— Você também está maravilhoso, amor. — A voz embargada reflete a emoção daquele momento tão importante.
— Hoje estamos aqui para celebrar a união de Aurora Ricci e Matteo Giordano. Antes de começarmos, gostaria de dizer algumas palavras ao casal. — O cerimonialista diz, e os noivos concordam. — Se estão aqui hoje, é porque o destino lhes reservou um futuro juntos. O amor de vocês irá superar cada obstáculo que surgir, se souberem se amar e se entenderem. Muitas vezes, apenas o amor não é suficiente para manter uma relação. Lembrem-se sempre de que o respeito, a cumplicidade e o carinho andam lado a lado com o sentimento que os une: o amor. Vocês merecem a felicidade que lhes aguarda. Caminhem juntos em direção à felicidade. — O cerimonialista termina sua fala, e todos aplaudem. Logo, ele inicia a cerimônia, e chega o momento mais importante. — Hoje, é o dia em que oficializam a união. Por isso, eu pergunto: é de livre e espontânea vontade que aceita Matteo Giordano como seu legítimo esposo?
Nesse momento, Aurora olha para o seu noivo, e uma lágrima escorre em seu rosto.
— Sim.
— E você, Matteo Giordano? É de livre e espontânea vontade que aceita Aurora Ricci como sua legítima esposa?
— Sim. — Eles se encaram e sorriem.
— Agora é a hora dos votos e logo após a troca de alianças. — O homem diz e entrega a Aurora o microfone.
— Matteo, desde o momento em que nos conhecemos, jamais imaginei que chegaria a este instante, olhando nos seus olhos e dizendo "sim". Muitas vezes, o medo de ferir alguém ou de me entregar ao amor me assombrou, mas os sentimentos têm seu próprio curso, e aqui estamos. — Um sorriso desenha-se em seus lábios ao ver os olhos de seu noivo brilhando pelas lágrimas. — Hoje, diante de todos que testemunham nosso amor, prometo ser sua companheira nos dias ensolarados e nos tempestuosos. Prometo caminhar ao seu lado, em busca da nossa felicidade. Vou apoiá-lo em suas conquistas e confortá-lo nas derrotas. Com você, aprendi que o amor é uma jornada, e estou ansiosa para enfrentar cada desafio e celebrar cada alegria ao seu lado. Você é minha inspiração e meu confidente, e estou emocionada por construir uma vida repleta de risos, amor e cumplicidade ao seu lado. — Todos presentes encontram-se emocionados ao testemunhar o amor desse casal.
— Mia ragazza, confesso que também temi me machucar e reviver sofrimentos do passado. Reconheço que agi de maneira insensata em alguns momentos, e peço sinceramente perdão por todas as vezes em que fui idiota. A partir de hoje, dedico cada dia da minha vida a fazer você feliz, a ser o motivo do seu lindo sorriso. Estou comprometido a ser seu parceiro constante, a enfrentar desafios juntos e a celebrar todas as alegrias que o futuro nos reserva. Com você, encontrei um amor verdadeiro, e mal posso esperar para construir um futuro repleto de amor, respeito e felicidade ao seu lado. — Lágrimas rolam pela face da ruiva, as palavras de Matteo carregadas de amor e sinceridade. — No meu coração, descobri um amor por você que vai além das palavras. Amar você, Aurora, é mais do que um sentimento; é uma jornada que me transforma a cada dia. Encontrei em você não apenas uma parceira, mas alguém cujo amor é o meu refúgio, meu porto seguro. Prometo amar você em todas as circunstâncias, nos momentos fáceis e difíceis, porque a grandeza do nosso amor reside na sua capacidade de crescer e florescer, mesmo diante dos desafios. Com você, aprendi que o amor é uma escolha diária, e eu escolho você, hoje e para sempre.
— Agora repitam o que eu disser, tudo bem? — Ambos concordam, e Matteo segura na mão a aliança.
— Eu, Matteo Giordano, te recebo, Aurora Ricci, como minha legítima esposa. Aceite essa aliança como sinal do meu amor e da minha fidelidade. Prometo te amar e respeitar por todos os dias das nossas vidas. — Ele coloca a aliança na ruiva e deposita um beijo leve em sua mão.
— Eu, Aurora Ricci, te recebo, Matteo Giordano, como meu legítimo esposo. Aceite essa aliança como sinal do meu amor e da minha fidelidade. Prometo te amar e respeitar por todos os dias das nossas vidas.
— Eu os declaro casados. Pode beijar a noiva. — Em meio a aplausos e comemorações, Aurora é envolvida por Matteo em um beijo apaixonado que reafirma cada palavra de amor.
— Eu te amo, mia ragazza, minha esposa. — Ele murmura contra a boca dela, que sorri completamente feliz.
— Eu te amo, meu marido. Amor da minha vida. — Aurora envolve seus braços ao redor do pescoço de Matteo, que a abraça apertado.
Depois de falarem como todos os convidados e receberem as felicitações, Aurora e Matteo são comunicados sobre a valsa dos noivos.
— Aceita? — Ele pergunta, estendendo a mão para ela, que pega e sorri.
— Claro que sim. — Ao som de "Perfect", de Ed Sheeran, os noivos dançam pelo salão; todos olham encantados com a conexão e amor que exalam dos olhares de ambos.
— Você conseguiu ficar ainda mais linda, mas vejo no seu olhar que algo te incomoda. Devo me preocupar?
— Um pouco, mas isso é assunto para outro momento. É o nosso casamento, amor; vamos aproveitar ao lado das pessoas que amamos. — Ela o beija, e eles seguem dançando até a música acabar.
O dia que, meses atrás, era um pesadelo, se tornou um lindo sonho; a felicidade do casal irradia o ambiente, a emoção ainda presente faz cada momento ser único.
Momentinho fofo do nosso casal 🥰
Será que a rori vai contar sobre a Eloise?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato de Casamento
Romans+18 Ele é conhecido por ser um homem arrogante, poderoso e misterioso. Ela uma moça meiga, gentil e carinhosa. Duas pessoas com personalidades diferentes, que terão que casar por meio de um contrato, existirá um amor no meio de tudo isso? Eles serão...