Capítulo 8

5.3K 520 35
                                    

Lily tinha ficado emocionada ao conhecer a chef Paola, era a sua grande referência na gastronomia ela nunca ia esquecer aquele encontro. Talvez aquele namoro falso não fosse tão ruim assim.

Margot ainda não tinha engolido a ideia de que Lucya era a ex namorada de Lily, será que era possível aquilo? Eram os pensamentos que a rodeavam na semana que se iniciava.

Heloísa informou que queria outra reunião na casa dela para conversar com Margot e Lily e Margot sabia que boa coisa não poderia ser, então já iniciou o dia irritada.

Aquele dia também era o aniversário da sua mãe, ela tinha ligado e mandado mensagem, mas não tinha sido respondida. Nenhuma palavra da sua mãe ou do seu pai sobre o seu namoro com uma mulher também. Aquilo era irritante, ou talvez a presença dela fosse tão sem valor que eles não tavam nem aí. Ela bufou.

A noite as duas estavam na sala esperando Heloísa chegar. Margot não parava de conferir o celular, tinha ligado para seu pai e nada. Nenhuma mensagem, nada completo silêncio.

- O que será que ela quer? - disse Lily.

- No mínimo você fez alguma merda e ela vai vir encher o saco. - disse Margot.

- Eu? É mais fácil você dar pra alguém em um banheiro público do que eu ter feito algo. - disse Lily.

- Vai se foder você também, chata pra caralho. Vai cozinhar essa sua comida de merda e para de encher o saco. - disse Margot se levantando do sofá e pegando uma dose de whisky.

Lily não gostou do que ela falou, se ela estava irritada descontar o ódio em outra pessoa não era a solução. A cozinha era o ponta de paz de Lily e aquilo a tinha magoado. Mas por que ela se sentiu tão mal se a fala veio de uma pessoa que ela simplesmente ignorava a opinião?

O silêncio se instaurou na sala até a chegada de Heloísa.

- Finalmente. - bufou Margot engolindo o whisky.

- Primeiro queria dizer que vocês fizeram um trabalho excelente no último evento. A ideia de entrar de mãos dadas foi ótima. - disse Heloísa.

Lily assentiu.

- Agora vamos continuar com o plano e Margot precisamos melhorar suas postagens. Você mora com sua namorada e ela não aparece em nenhum story? - disse Heloísa.

- Até isso você quer mandar? Que inferno. - bufou Margot.

- Semana que vem você tem uma viagem marcada para conhecer o hotel Obelisco na Argentina. Serão três dias e você vai levar a Lily, quero muitos stories vai ser a confirmação desse namoro. - disse Heloísa.

- Você só pode estar brincando. - reclamou Margot.

- Era isso a reunião posso me retirar? - perguntou Lily sem qualquer expressão no rosto.

- Sim, e se você quiser postar stories também, apesar de sua conta ser fechada, fique a vontade. - disse Heloísa e Lily assentiu .

- O que ela tem? - perguntou Heloísa.

- Sei lá garota chata, insuportável deve ser tpm. - disse Margot.

- Seus pais te responderam? - perguntou Heloísa.

- Não, mas acabaram de postar um stories jantando com os amigos, devem tá ocupados. - Margot deu de ombros.

- Tá explicado. - disse Heloísa.

- Você sabia que essa garota é ex namorada de Lucya Hernandez? Como isso pode acontecer. - disse Margot.

- Sabia.

- Como assim sabia, minha grande rival no ramo hoteleiro. - disse Margot.

- Eu pesquisei a vida dela antes de propor o contrato, pelo que descobri ela namoraram alguns meses escondidos. - disse Heloísa.

- E terminaram porque Lucya não tinha coragem de assumir um relacionamento. - disse Margot.

- Isso, você andou pesquisando a vida dela? - perguntou Heloísa.

- Não, ela me contou.

- Pelo menos vocês tão conseguindo ter um diálogo já é uma evolução. - disse Heloísa.

- Evolução vai ser quando eu me livrar desse inferno e voltar a minha vida normal. - disse Margot.

Heloísa se despediu e saiu dali.

Margot estava um poço de irritação com aquela situação e principalmente com seus pais, eles estavam sempre ocupados, Natal passado ela tinha passado sozinha em Pinhal, porque seus pais simplesmente resolveram viajar e não tiveram a decência de convida-la. Ela sentia muita saudade do seu avô e dos natais na casa dele.

Em um dia normal ela acabaria com aquela frustração bebendo e transando a noite toda. Mas ela não podia a fazer isso, tinha muita coisa em jogo então resolver que iria para a academia do condomínio embora fosse tarde da noite.

Lily estava no quarto pensativa, era difícil lidar com Margot, elas dava um passo para frente e três para trás. Não sabia se Margot tinha noção das coisas que falava, mas ela tinha o poder de magoar as pessoas.

Lily nunca se importou com os comentários dela, mas agora ela estava chateada, ouviu uma movimentação e depois um silêncio, estava sem sono. Resolveu descer e treinar sua receita para o trabalho final.

Foi até a cozinha e começou a preparar bife Wellington, aligot e aspargos. A despensa de Margot estava sempre impecável tinha tudo, e todos os ingredientes possíveis.

Estava cuidando o tempo do bife quando uma Margot suada e cambaleando chegou na cozinha.

- São uma da manhã. - disse Margot.

- Algum problema? - disse Lily.

- Nenhum, você só é maluca. - disse Margot ofegante se sentando na cadeira.

- Eu tô cozinhando a minha comida de merda se não se importa, gostaria de espaço. - disse Lily.

- Você usou merda pra cozinhar? Garota você é nojenta. - debochou Margot.

- Segundo você mesmo a minha comida é de merda. - disse Lily irritada.

Margot pensou alguns segundos até falar de novo.

- Eu nunca comi a sua comida então não posso falar isso. Minha cabeça tá doendo muito. - disse Margot.

- Você por acaso não saiu pra beber e transar né? Heloísa vai ficar uma fera.

- Eu só fui na academia e comprei whisky no mercado. Meu dia tá uma merda. - disse Margot colocando o celular em cima da bancada.

- Se você quiser, minha comida de merda está quase pronta. - disse Lily

- O que você fez? - perguntou Margot.

- Bife Wellington. - disse Lily.

- Se meu avô ainda estivesse aqui, hoje seria um dia que todos íamos comer na casa dele. - disse Margot.

- É alguma data especial? - perguntou Lily.

- Aniversário da minha mãe. Mas ela tá ocupada demais hoje - disse Margot, abrindo os stories e mostrando a mãe e o pai em uma mega festa em Paris.

- Eles parecem tá se divertindo. - disse Lily.

- Eles sabem aproveitar a vida, são ocupados demais até para responder a filha. - disse Margot dando de ombros.

Lily serviu a comida e Margot deu uma garfada.

- Não é o bife do meu avô, mas você cozinha bem. - disse Margot ainda bêbada se levantando depois de comer algumas colheradas.

- Você devia tomar um banho e dormir. - disse Lily.

Margot assentiu e subiu as escadas para seu quarto.

Fake Dating Onde histórias criam vida. Descubra agora