Dois dias tinham se passado, elas tinham trocado frases no café da manhã e a noite era o dia da pizza, mas Lily não sabia se Margot ia aparecer.
Estava cozinhando quando seu celular tocou.
- Oi, querida tudo bem? - disse Cesar.
- Oi pai, como o senhor esta? - perguntou Lily.
- Tudo ótimo querida, queria te convidar para você vir aqui para Pinhal no final de semana. - disse Cesar.
- Nesse final de semana?
- Sim, querida o seu aniversário é sexta, eu e a Marta gostaríamos de fazer uma janta especial pra você no sábado, porque eu acredito que na sexta você tenha aula. - disse Cesar.
- Tenho sim, pai. Pode deixar sábado eu vou te visitar. - disse Lily.
- Traz a sua namorada, não fomos apresentados ainda oficialmente, embora eu já a conheça. - disse Cesar.
Lily ficou vermelha, comemorou ser uma ligação, ela tinha vergonha de mentir para o pai, esse foi um dos motivos de não ter apresentado Margot oficialmente.
- Pode deixar pai, ela é bastante ocupada, mas se der ela vai. - disse Lily.
- Tá bom, querida se cuida um beijo, te amo. - disse Cesar e desligou.
Lily ficou pensativa, mentir para seu pai sobre um relacionamento fake era péssimo.
O aniversário era uma data especial para Lily, ela lembrava de comemorar com seu pai e eram momentos que ela nunca iria esquecer.
Margot chegou em casa e foi direito para a cozinha.
- Novidades boas e ruins. - disse Margot.
- Ruins, primeiro. - disse Lily.
- Tenho outra viagem, dessa vez para Coreia do Sul. Pretendo fechar uma parceira para o meu hotel. - disse Margot.
- Quanto tempo você vai ficar? - quis saber Lily.
- Uma semana de novo. - disse Margot.
- E qual a boa? - quis saber Lily.
- Vai fazer um mês semana que vem da última vez que transamos, podíamos comemorar adiantado já que eu vou viajar. - disse Margot.
Lily ignorou completamente aquela fala.
- Sexta a noite vou para Pinhal, meu pai me convidou para um jantar especial no sábado, quero passar o dia todo lá. - disse Lily.
- Alguma ocasião especial? - perguntou Margot.
- Saudades da filha dele e mandou te convidar também. - disse Lily.
- Eu chego aqui sábado a tarde, se eu conseguir pegar o carro acho que consigo chegar em Pinhal sábado a noite. - disse Margot.
- Tranquilo, se você não conseguir ir, é só um jantar. - disse Lily.
Lily serviu as pizzas e elas comeram.
- Escolhe um filme ai pra gente ver, tô sem sono e com dor de cabeça- disse Margot.
- Se você me ajudar a lavar a louça. - disse Lily.
- Não precisa, Rita faz isso amanhã. - disse Margot.
Lily continuou onde estava limpando tudo.
Margot bufou e foi ajuda-la.
Depois de tudo limpo foram para a sala assistir filme.
Lily colocou gatinhas e gatões para reclamação de Margot.
- Vou te apresentar aos melhores filmes dos anos 80.
Margot deu de ombros.
- Se importa se eu deitar no sofá? Tô com dor de cabeça. - disse Margot.
Margot pedindo alguma coisa era novidade, mas Lily não quis debochar talvez se tornasse um hábito.
- Deita aqui. - disse Lily arrumando a almofada perto dela.
- Te faço um cafuné, talvez melhore, você já tomou remédio? - quis saber Lily.
- Já sim, fazia tempos que eu não tinha crise se enxaqueca. - disse Margot.
Margot deitou no sofá e Lily começou a fazer cafuné em minutos Margot estava dormindo e Lily tinha esquecido completamente o filme e ficou a observando dormir.
Se recriminou por aquilo e voltou a assistir o filme, quando acabasse ia avisar Margot que era melhor ela ir para o quarto.
~~
Margot viajou para a Coreia com Heloísa, diferente das outras vezes ela mandou mensagem avisando quando chegou. Elas faziam vídeo chamada pelo menos uma vez no dia, embora o fuso horário fosse bem diferente, enquanto uma estava dormindo a outra estava acordando.
Tinha chegado sexta, dia do aniversário de Lily. A primeira ligação que ela recebeu foi do seu pai lhe parabenizando e dizendo que a esperava em Pinhal no dia seguinte.
Margot mandou mensagem avisando que teria três reuniões naquele dia para tentar pegar o avião e voltar no sábado. Nenhuma menção ao seu aniversário. Talvez Margot nem soubesse que era seu aniversário, pensava Lily.
De tarde Lily encontrou Antonella na faculdade e elas comemoraram o aniversário com um bolo que Antonela tinha comprado na confeitaria.
- Você é uma amiga incrível. - disse Lily abraçando Antonella.
Estava chegando em casa para arrumar sua mala, quando recebeu uma notificação. Foi correndo pegar o celular, e era uma mensagem de Lucya.
Lucya tinha escrito um texto.
- Parabéns Lily, você é uma garota muito especial espero que essa data se repetia por muitos anos, durante muito tempo. Sei que estou sendo repetitiva, mas sinto muito mesmo não ter tido a coragem de nos assumir em público, assim agora eu poderia ter você ao meu lado e te dar um longo abraço de aniversário. O que me deixa feliz é que eu sei que você está em um relacionamento que valoriza a mulher forte e lutadora que você é, provavelmente você teve um dia cheio de mimos e muito amor. Não quero atrapalhar, então só queria desejar só coisas boas porque você é muito especial e merece, um grande beijo Lucya.
Lily assim que terminou de ler deixou as lágrimas caírem como cachoeiras, sem parar. Se Lucya soubesse que ela vivia um conto de fadas de mentira e que ela estava tão envolvida naquela mentira.
O que ela mais queria naquele momento era que aquela mensagem fosse escrita por outra pessoa e embora ela soubesse que aquele território era extremamente perigoso, ela não podia deixar de evitar.
Respirou fundo e terminou de fazer a mala, ia partir de madrugada queria chegar cedo da manhã em Pinhal.
Estava saindo de casa quando recebeu uma mensagem de Margot.
- Acho que não vou conseguir chegar sábado em Pinhal, surgiu outra reunião. - era a mensagem de Margot.
Lily engoliu qualquer tipo de lágrima que teimou em sair e decidiu que ela precisava tomar uma atitude, ainda faltavam meses e ela precisava resistir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fake Dating
RomansaMargot é rica, hétero, egocêntrica e polêmica. Lily é uma estudante lésbica, sem dinheiro e desempregada. Completamente opostas uma da outra, as duas concordam em fingir um namoro durante 6 meses, afinal nada poderia dar errado não é mesmo?