Capítulo 23°

420 79 12
                                    

Ares

///

Depois que as coisas se acalmaram a rotina tinha se estabeleceu novamente. Quando eu preciso sair deixo alguns segurança de plantão com Elisa e chamo Hermes para fazer companhia. E um desses dias Elisa e Hermes foi em uma consulta escondido de mim o que me fez ferver de raiva, pois eles descobriram o sexo do bebê e nenhum dos dois querem me contar pois ela anunciaria no jantar com a família.

- Elisa, por que tá me castigando desse jeito? Já tem uma semana que você sabe do sexo do bebê e...

- O jantar é hoje querido. Aguenta mais um pouco. - ela diz mexendo nas suas roupas no closet.

- Não entendo essa malvadeza. - digo frustrado me jogando na cama.

- Se você não se apressar vai demorar mais ainda pra descobrir. Já estamos atrasados.

(...)

Todos estavam comendo calmamente e conversando sobre assuntos banais e eu faltava roer a unha pela hora que Elisa irá anunciar... Mais os minutos passavam e nada dela falar.

- JÁ CHEGA. - grito e todos me olham. - Elisa tem algo pra falar, não é amor?

Ela me olha desacreditada e Hermes cai na gargalhada.

- Acho que temos um papai ansioso aqui. - diz Hermes que já sabia do sexo da criança me deixando com mais raiva.

- Você é muito impaciente. - Elisa diz me encarando.

- Impaciente? Querida, tem uma semana... Porra isso é ser impaciente? - digo frustrado e Apolo ri.

- Coitado ele vai ter um ataque do coração a qualquer hora. - diz a coisinha.

- Fala logo Elisa se não seu marido vai surtar. - diz Apolo e Elisa suspira.

- Okay. - ela diz e meu coração começa acelerar. - Bom, na última consulta constou que nosso bebê está perfeito e vai nascer muito saudável. Demorou um pouco para descobrirmos mas...

- Mas? - minha mãe parecia ansiosa assim como eu.

- Teremos uma linda princesa. - Elisa diz e começa uma gritaria esterica juntamente com risos e felicitações e meu mundo para como se alguém tivesse dado pausa em um filme.

Eu estava estático olhando para meu prato na mesa sem conseguir mover um músculo se quer.

- Merda Ares, de novo isso? - ouço a voz de Hércules e ergo minha cabeça com todo mundo me encarando, inclusive Elisa... Sua expressão não era nada amigável.

- Juro que se você tiver um ataque de pânico de novo eu vou dar um murro nas suas partes baixas. - Elisa diz séria o que me faz engolir em seco.

- C...claro que não. - digo fazendo todos rirem. - Então... É uma... Me...Menina? - ela confirma e eu não consigo me livra da expressão de pavor no rosto. - Misericórdia. - digo passando a mão no rosto.

- Ela vai ser muito mimada... Principalmente pelas tias. - diz Loren toda feliz.

- Aí uma mine cópia de Elisa... Vai ser tão fofa. - diz Kris.

Ares Onde histórias criam vida. Descubra agora