CAP 24: Você conseguiu

29 3 36
                                    

Estou olhando o céu com uma certa dificuldade por conta do sol que me ilumina e me esquenta como nunca. 

Não sei se é a chegada de uma nova estação em breve, mas caso for, parece que é o verão ou algo assim por conta da quentura. 

Acho que é a primeira vez que Shane passa tanto tempo na fazenda, já que pelo visto ele ama galinhas e as minhas não são grandes fãs de certa forma.

-Vai demorar? -Digo com uma certa indignação pela demora.

-Se você desse comida para elas talvez, só talvez, elas não quisessem te MATAR!

-Olha aqui "amante das galinhas", eu tenho coisas muito mais importantes do que cuidar desse treco que fica botando ovo o dia TODO!

-Você está ofendendo elas. -Ele se apoia na parede do galinheiro. -Você tem sorte de não ter precisado comprar isso tudo, você tem até um silo!

-Si...?

O homem do cabelo roxo senta em meu lado e suspira pela boca.

-Silo. Serve pra colocar grama e substituir por feno, pra dar pros animais, entendeu?

-Comida?

-Isso! É simples. Você não teve nem tempo de pesquisar melhor, né?

-Bom, digamos que eu pulei o "tutorial".

O riso dele é perceptível por mim.

-Você não tem paciência pra nada mesmo.

-VOCÊ falando isso?

Outro riso, seguindo de um olhar simples e até confiante.

-É, você tem razão. Mas posso fazer uma pergunta?

-O que eu ganho em troca? -Falo brincando mas Shane parece achar justa essa troca.

-Galinhas não querendo matar você e uma amiga pro seu filho. -O homem aponta para Jas e Krombus que brincavam num canto afastado mas que pode ser visto por nós, enquanto Aurora também fica de olho neles.

-Justo... Qual é a questão?

-Como que é o mundo real?

Dou uma pausa, como se eu não esperasse essa pergunta e eu realmente não esperava.

Mas o que me deixa pensando mais nessa questão é o fato de eu não saber responde-lá, então invento qualquer coisa:

-Parece aqui, é legal.

-Legal? Você me deu a entender que era melhor ficar aqui do que lá...

-Quer dizer... -Um suspiro meu aproxima Shane. -Eu não lembro. -Admito.

-Você não lembra?! Como assim?! 

A surpresa no homem que conversa comigo é explicita. Com essa atitude eu não sabia se continuava ou recuava, mas me lembrei que Shane era o homem, me fazendo sorrir de canto e com sinceridade tanto como a atitude dele.

-Eu nem lembro o motivo de eu estar jogando. Eu só sei que eu comecei a jogar e agora vivo aqui.

-Você não sente falta da sua familia no mundo real?

Mesmo eu sorrindo, pude ver Shane desabar com cada palavra que eu pronunciasse.

-Eu não lembro da minha familia, e é como se não existisse, então é como se eu não tivesse. -Suspiro. -Não sinto falta do que eu nunca tive.

Vejo os olhos do mesmo se arregalarem, me olhando como se eu tivesse declarado a morte de alguém, eu não tenho certeza do que ele sentiu naquela hora, mas acho que o sentimento mais semelhante era pena. Essa pena foi indo embora quando ele notou meu sorriso.

SEMPRE VALLEYOnde histórias criam vida. Descubra agora